Branco total: adote a tendência para criar looks elegantes e com a cara do verão
Publicado em 12 de novembro de 2018 11:22
Por Purepeople
As temperaturas já estão começando a subir e, nesse momento, começamos a precisar de alguns recursos para não passar calor no dia a dia. Os looks brancos são uma ótima pedida para quando os termômetros estiverem prestes a estourar. Além de chique, um look em branco total traz respiro e uma dose de praticidade para o dia a dia. Aposte em tecidos mais naturais para potencializar o efeito da trend!
Looks brancos para o verão 2019. Look assimétrico e minimalista da Osklen vai a várias ocasiões diferentes
Looks brancos para o verão 2019. Vestido em algodão com pegada artesanal Oscar de La Renta
Looks brancos para o verão 2019. Decote ombro a ombro em top amplo de Oscar de La Renta. A calça transpassada ficou supercool no look
Looks brancos para o verão 2019. Look-envelope longo com pegada minimalista. Da Nonie
Looks brancos para o verão 2019. Macaquinho da marca australiana Zimmermann tem a cara do nosso verão
Looks brancos para o verão 2019. Vestido longo e prático da 3.1 Phillip Lim
Looks brancos para o verão 2019. Top estruturado e calça cropped no look Fendi
Looks brancos para o verão 2019. Mini tomara que caia perfeito para a balada de verão, do projeto Estufa no São Paulo Fashion Week
Veja + após o anúncio

As temperaturas já estão subindo e, com elas, precisamos cada vez de mais truques para que a elegância seja mantida e, ao mesmo tempo, ninguém passe calor nos dias mais quentes do ano. Um dos recursos mais usados no mundo da moda para manter o frescor e a elegância ao mesmo tempo, o visual em branco total é, além de prático, chique e vai bem em (quase) todas as ocasiões. A cor só não é bem vinda em casamentos!

A cor é fácil de usar e tem a cara do verão

Quem pensa que looks em branco total são permitidos só no Réveillon se engana, já que peças na cor são a cara do verão e ajudam a manter o frescor no dia a dia, do ambiente de trabalho às festas noturnas. A alfaiataria, por exemplo, é um recurso que pode ser usado durante o ano todo com peças feitas em tecidos que combinem com a cada estação. Um terninho branco, por exemplo, é um clássico e ainda se mostra totalmente em dia com as tendências atuais estando, inclusive, entre os looks favoritos de tapete vermelho entre as famosas.

Os vestidos longos são ótima pedida para a estação mais quente

Mais recorrentes no auge do verão (e super em alta nesta temporada), os vestidos longos podem ganhar outra pegada quando feitos em tecidos menos fluidos. O algodão, por exemplo, é uma ótima pedida para criar produções que vão de uma tarde casual a um dia de trabalho. A Oscar de La Renta, por exemplo, investiu em um estilo mais artesanal para criar peças com bordados em linha em tons pastel. Já em outra produção, a marca criou uma alfaiataria desconstruída combinada com decote ombro a ombro -- um dos hits das passarelas nesta estação -- para criar um look que tem a cara do verão mas mantem um pouco da sobriedade para ser usado em ambientes menos casuais.

Minimalismo para looks que duram várias temporadas

Outra tendência em alta nessa estação, o minimalismo ganha reforço através dos looks em branco, já que a cor, além de fácil de combinar, está acima das tendências de moda que mudam de estação para estação. A Osklen, por exemplo, é uma das grifes que investem no estilo e propõe peças para durar muito mais de uma estação.

Vestidos curtinhos para quem quer mostrar as pernas

Quem ama um look curtinho -- os vestidos curtos, aliás, são protagonistas nas passarelas desta temporada -- pode apostar em uma produção com as pernas de fora para um atarde de pós praia, mas também em um vestido de pegada mais sensual para uma baladinha numa noite de verão. Assim como o preto, a cor é curinga e suporta grande quantidade de acessórios além de uma make mais carregada.

Palavras-chave
Moda Beleza Tendência Verão
Sobre o mesmo tema
Corte de cabelo elegante de Princesa Diana volta a ser tendência de beleza; veja fotos de Lady Di e se inspire!
Corte de cabelo elegante de Princesa Diana volta a ser tendência de beleza; veja fotos de Lady Di e se inspire!
15 de março de 2024
Famosos apostam em looks nudes ou brancos para aniversário de Rafaella Santos. Veja fotos!
Famosos apostam em looks nudes ou brancos para aniversário de Rafaella Santos. Veja fotos!
21 de março de 2024
Notícias similares
'Desesperador': Gabi Martins revela choro após ser traída por fantasia e deixar seios à mostra na Sapucaí
'Desesperador': Gabi Martins revela choro após ser traída por fantasia e deixar seios à mostra na Sapucaí
13 de fevereiro de 2024
Gloss labial com glitter: Top 4 opções baratinhas para ter na sua bolsa!
Gloss labial com glitter: Top 4 opções baratinhas para ter na sua bolsa!
19 de março de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias