Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Vestido no frio: estampa floral aquece os looks e é favorita entre fashionistas

Compartilhe no Facebook
O inverno é, em geral, uma estação em que as pessoas costuam optar por looks mais neutros e sérios. Mas uma peça tem sido usada para burlar a mesmice do visual preto, branco, cinza ou bege da estação mais fria do ano: o vestido floral. Queridinho entre as fashionistas do hemisfério Norte, ele também funciona no nosso friozinho. Confira nossa galeria para se inspirar nos looks!

O inverno costuma ser uma estação em que usamos, normalmente, cores mais sóbrias. É que as peças feitas para a estação mais fria do ano são, normalmente, usadas mais vezes e feitas para combinarem entre si. Esse inverno, no entanto, está mais colorido que os outros. Além dos looks monocromáticos, os tons terrosos estão em alta e trazem cores um pouco mais alegres para os dias em que a temperatura estiver lá embaixo. Mas tem uma peça que funciona o ano todo e é garantia de produções mais alegres para quando bater aquela falta de criatividade e uma vontade de fugir das combinações em preto, bege, cinza e branco: o vestido floral.

Vestido floral traz cor e alegria para looks de inverno

Já te ensinamos por aqui a usar o seu vestido do verão no inverno. Acontece que os looks florais em alta nessa estação são atemporais. Queridinho entre as fashionistas do street style das semanas de moda europeias, o modelo da vez é longo e pode ser usado com complementos como o casaco (o casaco longo, aliás, é uma tendência forte para o inverno 2019 e fica lindo na produção) e, especialmente com botas (já viu que as botas longas estão de volta às passarelas.

A peça é tendência nas coleções de inverno internacionais

O look floral, que sempre foi associado à primavera, apareceu nas passarelas do inverno 2019 de algumas das grifes mais importantes do mundo. A Valentino é uma das que sempre costumam incluir looks estampados em seus desfiles. ele também rolou nas coleções de Carolina Herrera, Dries Van Noten, Oscar de La Renta e Michael Kors, só para citar alguns exemplos.

O look também foi favorito entre as fashionistas

Já nas ruas o vestido floral foi uma das principais escolhas de quem entende do assunto. Anna Wintour (quem viu o "Diabo Veste Prada?"), por exemplo, escolheu um modelo assim para comparecer a um desfile da Semana de Alta-Csotura, em Paris. Escolhas parecidas foram vistas também em outras fashionistas, como a editora italiana Giovanna Battaglia, a influencer francesa Jeanne Damas e a socialite americana Nicky Hilton.

A produção está na moda e é muito fácil de montar

A vantagem de um look de vestido floral longo é que ele não exige muita criatividade ou raciocínio por ser uma peça única. A única preocupação que devemos ter quando o dia estiver mais frio é em usar recursos para se aquecer, como as botas (o tênis também funciona superbem!) e o casaco, além de acessórios para deixar o resultado todo mais interessante. Confira os looks das fashionistas na nossa galeria para se inspirar.

(por Deborah Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.