Vestido no frio: estampa floral aquece os looks e é favorita entre fashionistas
Publicado em 5 de julho de 2019 11:07
Por Purepeople
O inverno é, em geral, uma estação em que as pessoas costuam optar por looks mais neutros e sérios. Mas uma peça tem sido usada para burlar a mesmice do visual preto, branco, cinza ou bege da estação mais fria do ano: o vestido floral. Queridinho entre as fashionistas do hemisfério Norte, ele também funciona no nosso friozinho. Confira nossa galeria para se inspirar nos looks!
Vestido floral é um ótimo recurso para colorir o look de inverno
Vestido floral: Nicky Hilton escolheu o vestido lono em estilo camisa para ver o desfile da Valentino
Vestido floral também foi a escolha de Giovanna Battaglia para a Paris Fashion Week
Vestido floral é uma das escolhas favoritas da influencer Jeanne Damas
Vestido floral: anna wintour apostou no look com mangas curtas e flores em branco
Vestido floral: na semana de moda de Berlim, o look floral com mangas longas também foi hit
Vestido floral na semana de moda de Berlim
Vestido floral longo, em estilo camisa e com flores miúdas é um favorito entre as fashionistas
Vestido floral: para o inverno, as botas e o cinto são complementos perfeitos para um look estiloso
Veja + após o anúncio

O inverno costuma ser uma estação em que usamos, normalmente, cores mais sóbrias. É que as peças feitas para a estação mais fria do ano são, normalmente, usadas mais vezes e feitas para combinarem entre si. Esse inverno, no entanto, está mais colorido que os outros. Além dos looks monocromáticos, os tons terrosos estão em alta e trazem cores um pouco mais alegres para os dias em que a temperatura estiver lá embaixo. Mas tem uma peça que funciona o ano todo e é garantia de produções mais alegres para quando bater aquela falta de criatividade e uma vontade de fugir das combinações em preto, bege, cinza e branco: o vestido floral.

Vestido floral traz cor e alegria para looks de inverno

Já te ensinamos por aqui a usar o seu vestido do verão no inverno. Acontece que os looks florais em alta nessa estação são atemporais. Queridinho entre as fashionistas do street style das semanas de moda europeias, o modelo da vez é longo e pode ser usado com complementos como o casaco (o casaco longo, aliás, é uma tendência forte para o inverno 2019 e fica lindo na produção) e, especialmente com botas (já viu que as botas longas estão de volta às passarelas.

A peça é tendência nas coleções de inverno internacionais

O look floral, que sempre foi associado à primavera, apareceu nas passarelas do inverno 2019 de algumas das grifes mais importantes do mundo. A Valentino é uma das que sempre costumam incluir looks estampados em seus desfiles. ele também rolou nas coleções de Carolina Herrera, Dries Van Noten, Oscar de La Renta e Michael Kors, só para citar alguns exemplos.

O look também foi favorito entre as fashionistas

Já nas ruas o vestido floral foi uma das principais escolhas de quem entende do assunto. Anna Wintour (quem viu o "Diabo Veste Prada?"), por exemplo, escolheu um modelo assim para comparecer a um desfile da Semana de Alta-Csotura, em Paris. Escolhas parecidas foram vistas também em outras fashionistas, como a editora italiana Giovanna Battaglia, a influencer francesa Jeanne Damas e a socialite americana Nicky Hilton.

A produção está na moda e é muito fácil de montar

A vantagem de um look de vestido floral longo é que ele não exige muita criatividade ou raciocínio por ser uma peça única. A única preocupação que devemos ter quando o dia estiver mais frio é em usar recursos para se aquecer, como as botas (o tênis também funciona superbem!) e o casaco, além de acessórios para deixar o resultado todo mais interessante. Confira os looks das fashionistas na nossa galeria para se inspirar.

(por Deborah Couto)

Palavras-chave
Moda Vestido Tendência Inverno Principais notícias Outono/Inverno
Sobre o mesmo tema
Marina Ruy Barbosa de branco! Atriz está noiva e reunimos 20 fotos de looks dela com a cor favorita para casamentos
Marina Ruy Barbosa de branco! Atriz está noiva e reunimos 20 fotos de looks dela com a cor favorita para casamentos
24 de outubro de 2023
Como se vestir para um show sertanejo? 8 looks de 'Terra e Paixão' para te dar a melhor ideia
Como se vestir para um show sertanejo? 8 looks de 'Terra e Paixão' para te dar a melhor ideia
15 de janeiro de 2024
Notícias similares
Maria Fernanda Cândido surge bem diferente de 'Renascer' na Paris Fashion Week e esbanja elegância com look all black. Fotos!
Maria Fernanda Cândido surge bem diferente de 'Renascer' na Paris Fashion Week e esbanja elegância com look all black. Fotos!
23 de janeiro de 2024
Bruna Marquezine surge poderosa com look all black em desfile na PFW mas é outro detalhe que chama atenção: 'Quanto homem bonito'
Bruna Marquezine surge poderosa com look all black em desfile na PFW mas é outro detalhe que chama atenção: 'Quanto homem bonito'
1 de março de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias