Parece que a Globo está convicta de investir em novos formatos de novelas. A primeira incursão será nos doramas, devido à ótima repercussão no mercado mundial. O projeto já teve piloto gravado em uma história de 60 capítulos escrita por Walcyr Carrasco.
Agora, a emissora carioca entra na onda das novelas verticais, diante do fenômeno 'A Vida Secreta do Meu Marido Bilionário', da plataforma Reelshort estrelado por Jessika Alves.
Por conta disso, a Globo já gravou o piloto de uma trama curta para as plataformas digitais. A novelinha será estrelada por Jade Picon, Débora Ozório e Daniel Rangel.
O formato traz produções com capítulos curtos, de até cinco minutos cada, conectado com ganhos fortes. No caso do folhetim da Globo, trata-se de um triângulo amoroso.
Segundo a Coluna Play, do jornal O Globo, Jade Picon será Soraia, a vilã da história. Uma moça que fará de tudo para viver uma relação com o ricaço Lucas (Rangel). Para isso, ela tentará destruir Paula, a mocinha vivida por Débora, que planeja se casar com o rapaz, mas enfrentará a ira de sua melhor amiga.
A direção do projeto será de Adriano Mello, de 'Malhação - Toda Forma de Amar', e terá três episódios. Internamente, o projeto vem sendo chamado de 'microdrama' e será exibido nas plataformas Globoplay e Gshow.
O piloto, que foi gravado na última terça, 9, conta com Lilia Cabral no elenco, como mãe do personagem de Rangel. Curiosamente, o nome do autor da história vem sendo mantido em sigilo. O próximo passo é uma avaliação da direção da emissora para saber se o piloto terá sinal verde para entrar em produção ou se ficará apenas como uma sugestão.