A vida profissional de Vini Jr. está tão agitada quanto a pessoal. Ao mesmo tempo em que tenta reconquistar Virgínia Fonseca após pedido de desculpas público por trocar mensagens íntimas com outra mulher, o atacante pode deixar o Real Madrid. Se for efetuada a venda, a negociação seria a mais cara de toda a História do futebol.
Hoje aos 25 anos e uma das esperanças da Seleção na sexta tentativa de conquistar o hexacampeonato da Copa do Mundo, Vini é contratado do time espanhol até 2027, onde, atualmente não vive uma boa fase, deixando de ser um dos 11 titulares de Xabi Alonso.
Mesmo assim, o jogador que acumulou affairs em 2025 despertou o interesse do Al-Ahli, da Arábia Saudita. A informação é da TV inglesa Skysports. E vamos aos números bilionários. Isso mesmo, bilionários!
O time da Arábia pagaria até 250 milhões de Euros, valor pedido pelo Real Madrid. A cifra supera os 222 milhões de Euros que o PSG pagou em 2017 ao Barcelona para ter Neymar. Caso se converta de Euros para Real, chegaríamos a R$ 1,58 bilhão.
Natural de São Gonçalo, Vinícius José Paixão de Oliveira Júnior se profissionalizou no Flamengo em 2017, 11 anos após ingressar no esporte como jogador de futsal. Saiu do rubro-negro em 2018 rumo ao Real Madrid Castilla, uma espécie de time B da equipe principal.
Já pela seleção estreou em 2015 nas categorias de base e em 2019 no time principal. Alvo de ataques racistas em algumas partidas, Vini Jr. já ergueu duas Copas do Mundo de Clubes da Fifa, uma Intercontinental, e três Supercopas da Espanha.