Virgínia Fonseca encarou vaias ao estrear como rainha de bateria no Carnaval e, segundo rumores, irritou o presidente de honra da Grande Rio com seu time de convidados para seu primeiro desfile à frente da bateria da escola, 8ª colocada na apuração. Tanto que a agremiação de Duque de Caxias quer impor condições para manter no cobiçado posto a influencer, acusada de pagar milhões para desfilar à frente da "Invocada".
Já com o pensamento no próximo carnaval, a Grande Rio anunciou uma grande substituição. Lembrando que se for mantido o esquema de três dias destinados ao Grupo Especial, os desfiles serão de 7 a 9 de fevereiro (sim, logo no começo do mês!).
Ito Melodia é o novo intérprete da escola para o próximo Carnaval. Com passagens pela Unidos da Tijuca, União da Ilha entre outras, o cantor foi o puxador oficial da Inocentes de Belford Roxo na Série Ouro este ano - a escola acabou rebaixada para a Série Prata (3ª divisão) - e será o substituto de Evandro Malandro.
Em comunicado oficial, a Grande Rio celebrou a chegada de Ito. "A direção da escola celebra a chegada do cantor e deseja sucesso nesta nova etapa, confiante de que sua energia e experiência serão fundamentais para mais um grande desfile da comunidade de Caxias", informou.
Por ora, a Grande Rio não anunciou seu enredo para 2027. Aliás, nenhuma das 12 agremiações do Grupo Especial. Destaque da Viradouro esse ano, Paulo Barros volta para a Portela no ano que vem - ele assinou os carnavais de 2016 e 2017.
A campeã de 2026 quer manter Juliana Paes à frente da bateria e Tarcísio Zanon como seu carnavalesco. Ao mesmo tempo, a vermelhe e branca tem um impasse para resolver. Sidnei França seguirá à frente do carnaval da Mangueira, o mesmo ocorrendo com Gabriel Haddad e Leonardo Bora, na Vila Isavel.