Walcyr Carrasco fala sobre composição de Félix: 'Já conheci muitas bichas más'
Publicado em 6 de agosto de 2013 19:05
Por Purepeople
Walcyr Carrasco publicou um artigo na revista "Época" contando como foi a composição do personagem de Mateus Solano, o Félix Khoury, em "Amor à Vida". No texto, o autor chama o personagem de filho e comenta que o comportamento perverso do administrador é facilmente compreensível. "Félix é uma pessoa tortuosa, reprimida desde a infância. Ele desmunheca, fala maldades, é invejoso. O personagem já contou que sofria bullying na escola – e quantos meninos mais frágeis não sofrem? Elegeu o dinheiro e o poder na melhor alternativa para suprir o amor. É o fruto de um pai repressor e de uma família que finge não perceber quem ele é. Bem... e o resto do mundo? Aparências enganam. Já conheci casais em que o marido parece gay. Um deles tinha sete filhos. E também homens sem o mínimo de afetação, assumidamente gays . Aparências enganam. Como Félix, porém, existem muitos homens casados que escondem sua condição sexual da família", explicou sobre a saída do armário do personagem. O autor ainda discor
Walcyr Carrasco declarou que já conheceu algumas 'bichas más' na vida, assim com Félix de 'Amor à Vida'
Walcyr Carrasco, o autor de 'Amor à Vida' considera Félix um filho
Walcyr Carrasco posa com Wolf Maya e Mauro Mendonça Filho posam no lançamento de 'Amor à Vida'
Walcyr Carrasco contou que já conheceu muitos homens com trejeitos de gay que são heterossexuais e pais de família
Félix (Mateus Solano) manteve um caso com o Anjinho (Lucas Malvacini) em 'Amor à Vida'
Félix (Mateus Solano) foi tirado do armário por Edith (Bárbara Paz) na frente de toda a família Khoury
Veja + após o anúncio

Walcyr Carrasco publicou um artigo na revista "Época" contando como foi a composição do personagem de Mateus Solano, o Félix Khoury, em "Amor à Vida". No texto, o autor chama o personagem de filho e comenta que o comportamento perverso do administrador é facilmente compreensível.

"Félix é uma pessoa tortuosa, reprimida desde a infância. Ele desmunheca, fala maldades, é invejoso. O personagem já contou que sofria bullying na escola – e quantos meninos mais frágeis não sofrem? Elegeu o dinheiro e o poder na melhor alternativa para suprir o amor. É o fruto de um pai repressor e de uma família que finge não perceber quem ele é. Bem... e o resto do mundo? Aparências enganam. Já conheci casais em que o marido parece gay. Um deles tinha sete filhos. E também homens sem o mínimo de afetação, assumidamente gays . Aparências enganam. Como Félix, porém, existem muitos homens casados que escondem sua condição sexual da família", explicou sobre a saída do armário do personagem.

O autor ainda discorre sobre o processo exclusão, que muitas vezes move as maldades do personagem, e o paradoxo que é a aceitação dele pelo público. "Sempre reclamo que hoje se explica tudo pela psicologia. Não basta dizer que Félix é fruto de um mundo repressivo. Outros também são e não atiram bebês em caçambas. Félix cai em seus próprios precipícios, movido pela inveja da irmã, mais amada pelo pai, e pelo sentimento de rejeição. E também pelo desejo de poder. Ele é sim capaz da maldade extrema. Mas paradoxalmente faz rir. É amado pelo público, que reconhece nele a dor de uma sociedade. Admiro a interpretação de Mateus Solano, com seu sarcasmo", pontua.

Carrasco ainda faz questão de afirmar que não é porque é gay, que o personagem toma algum partido social. "Não é uma bandeira a favor ou contra os gays. Não há uma regra para definir quem é melhor ou pior, como exigem tantos grupos religiosos. Embora eu sempre insista: a mensagem cristã máxima é de aceitação. Todo Félix tem uma saída: ser amado. Ele é meu filho. Como todo pai, torço por ele", conclui.

Sobre
Walcyr Carrasco
Walcyr Carrasco
Camila Queiroz, Taís Araújo, Marina Ruy Barbosa e mais! Relembre as brigas de Walcyr Carrasco nos bastidores das novelas
18 de novembro de 2021 16:21
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos brasileiros TV Novelas
Sobre o mesmo tema
Jojo Todynho fala a verdade sobre barraco no Réveillon e crise no namoro. Confira!
Jojo Todynho fala a verdade sobre barraco no Réveillon e crise no namoro. Confira!
4 de janeiro de 2024
'Falou que é favelado: já ganhou'. Bárbara Heck reclama da exclusão de 'padrões' no 'BBB 24' e web critica ex-sister
'Falou que é favelado: já ganhou'. Bárbara Heck reclama da exclusão de 'padrões' no 'BBB 24' e web critica ex-sister
9 de janeiro de 2024
Notícias similares
'Corajosa': essas fotos de Grazi nos bastidores de 'Dona Beja' deixaram Paolla Oliveira em choque e podem dar calafrios
'Corajosa': essas fotos de Grazi nos bastidores de 'Dona Beja' deixaram Paolla Oliveira em choque e podem dar calafrios
22 de fevereiro de 2024
Galã de 'Paraíso Tropical' e fora da TV há 9 anos, ator toma medida drástica por família e desejo de voltar às novelas
Galã de 'Paraíso Tropical' e fora da TV há 9 anos, ator toma medida drástica por família e desejo de voltar às novelas
19 de abril de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias