Wanessa Camargo é finalista da “Dança dos Famosos” 2025 e disputa o título com Silvero Pereira e Manu Bahtidão. O público conhece a dupla campeã neste domingo (07). Quase ninguém lembra, mas a cantora de “Shine it On” foi escalada para participar de outra competição de dança na TV Globo, mas um acidente a deixou de fora.
Em 2006, Wanessa estava confirmada na primeira edição da “Dança no Gelo”, quadro do “Domingão do Faustão” que surfava, ou melhor, patinava no sucesso da “Dança dos Famosos”, que estreou no ano anterior.
Wanessa ficou de fora após sofrer uma lesão no ligamento do tornozelo esquerdo. Ela ensaiava sozinha na quadra poliesportiva de sua casa com um par de patins rollerblade tradicional quando sofreu o acidente. A cantora, que se casaria com Marcus Buaiz no ano seguinte, precisou usar bota ortopédica por cerca de duas semanas.
Outra baixa da temporada foi Fernanda Lima. Ela chegou a ser confirmada no quadro, mas foi retirada por decisão da direção da Globo. Meses depois, ela foi protagonista da novela “Pé na Jaca”.
O “Dança no Gelo” causou polêmica nos bastidores da TV Globo. Em 2007, diretores da área dramatúrgica da emissora pediram à alta cúpula que o quadro fosse encerrado definitivamente. O motivo? Os acidentes que aconteciam com estrelas das novelas. A informação foi reportada pelo colunista Ricardo Feltrin, do UOL.
Na época, Gisele Itiê sofreu traumatismo craniano grave e traumatismo facial durante um ensaio. Ela chegou a ficar desacordada e foi levada às pressas para o hospital, onde ficou internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI). Foi o sexto acidente grave com participantes do quadro. Com exceção de Wanessa, todas eram atrizes.
O acidente com Gisele motivou o segundo pedido de fim do quadro. No ano anterior, diretores também abriram uma petição, sob alegação de que a “Dança no Gelo” era perigosa e colocava em risco as estrelas das novelas. Faustão, no entanto, se recusou a encerrar a atração.
Esta foi a terceira e última temporada do quadro. Em 2021, Faustão revelou que os recorrentes acidentes afugentaram os famosos. “Ninguém nunca mais quis fazer. Até hoje, depois de 30 anos, toda vez que a Juliana Paes e a Deborah Secco vêm aqui falam: 'Oh, essa marca aqui é da Dança no Gelo’”, brincou o veterano.
player2