Xuxa anuncia retorno para a Globo e adianta sobre novo projeto: 'Seriado surgindo aí'
Publicado em 13 de janeiro de 2021 11:49
Por Patrícia Dias
De volta ao Grupo Globo depois de seis anos longe da emissora na qual trabalhou por 30 anos, Xuxa falou também sobre a saída da Record TV e citou os aprendizados obtidos durante sua estadia de quase cinco anos no canal. Confira!
Xuxa Meneghel anunciou retorno para o Grupo Globo
Xuxa Meneghel se prepara para estrelar um projeto em formato documental para o Globoplay
Xuxa Meneghel tem planos com a antiga emissora
Xuxa Meneghel relembrou a saída da Globo em 2014 após quase 30 anos na casa
Xuxa Meneghel confirmou que deixou a Record TV
Xuxa Meneghel detalhou sua despedida da Record TV
Xuxa Meneghel está trabalhando em parceria com a Globo
Xuxa Meneghel falou sobre os aprendizados obtidos durante sua estadia de quase cinco anos na Record TV
Veja + após o anúncio

Xuxa Meneghel confirmou que deixou a Record TV e anunciou que está de volta ao grupo Globo. A apresentadora, de 57 anos, contou que se prepara para estrelar um projeto em formato documental para o Globoplay. Em entrevista, Xuxa revelou se no período de renovação de contrato surgiu a proposta de mantê-la no canal como atriz não mais como apresentadora.

"O Schroder [Carlos Henrique, ex-diretor-executivo de Criação e Produção de Conteúdo] chegou a conversar comigo uma coisa parecida. Mas não era para deixar isso para fazer aquilo. Mas, sim, fazer isso [atuar] também", falou para o jornalista Luis Erlanger no Instagram.

"Mas sou tanto atriz como sou cantora. Só vendo disco, mas não canto (risos). [Atuar] Não é minha praia. Não é uma coisa que sei fazer. Não é. Eu vou ter que aprender muito porque quero fazer um seriado agora. Quero fazer isso. Tem um seriado maravilhoso surgindo aí a possibilidade. Quero realmente dar o meu melhor e aprender com isso", afirmou.

Xuxa relembra saída da Globo

Xuxa relembrou a saída da emissora carioca em 2014 após quase 30 anos na casa. Segundo a apresentadora, ela se sentiu abandonada pela Globo. "Quando eu saí [da Globo], me senti bastante órfã porque fui muito mimada na Globo. Esse mimo começou a diminuir. Quando eu saí, foi tipo: 'Você não tem mais nada disso aqui. Esquece a história que você tem aqui'. Isso foi chocante", desabafou.

Apresentadora comenta despedida da Record TV

O que não aconteceu na despedida de Xuxa da Record TV. "[Na Record] Toda hora, os diretores, os presidentes, os caras da alta cúpula chegavam para mim e falavam: 'Você está feliz? Porque se você não estiver feliz, a gente não quer você aqui. Você está feliz?'. Agora em dezembro, eu saí da Record e fui lá me despedir do Marcelo Silva [vice-presidente Artístico e de Programação da Record]", relatou.

"Fui lá e falei para ele: 'Gratidão pelo que eu vivi aqui. Pela possibilidade de ter aprendido e vivido tudo aqui'. E saí com uma porta que não se trancou, porque achei que a porta da Globo tinha se trancado para mim. E hoje vejo as pessoas na Globo falando com carinho de mim. Na realidade, não é de mim, é da minha história. Porque negar quem eu sou, é negar o que eles fizeram. Porque a minha história foi feita lá [na Globo]", completou.

Artista se reaproxima da empresa que a tornou quem ela é

A impressão de que foi rejeitada pela Globo no passado mudou para Xuxa. "Hoje tenho a possibilidade de fazer um documentário onde o Globoplay vai estar presente. É óbvio que para ter a minha história, a Globo tem que estar presente. Meu documentário vai sair com o aval da Globo. Isso é uma maneira de dizer: 'Ok. A gente realmente aceita que você é quem você é'", avaliou.

"Eu sou cria da Globo. Nasci na Manchete, mas sou cria da Globo. Conquistei e tive a possibilidade de ficar cinco anos na Record, dois anos e meio na Argentina, dois anos na Espanha, dois anos nos Estados Unidos, tive a possibilidade de viajar o mundo porque sou cria deles", enfatizou.

"Nessa criação da artista que sou, eu me senti um pouco: 'Ops, eles não querem dar o braço a torcer de que me fizeram'. Hoje eu vejo que não. 'Tanto que a gente deu o braço a torcer como vamos assinar embaixo que a tua história saiu daqui'", reforçou sobre o produto com o Globoplay.

(Por Patrícia Dias)

Sobre
Xuxa Meneghel
Xuxa Meneghel
Xuxa faz 61! Apresentadora esbanja corpo definido e revela segredos da vitalidade depois dos sessenta: 'Alimentar com...'
27 de março de 2024 12:43
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos brasileiros Entrevista TV
Sobre o mesmo tema
Globo toma atitude importante em 'Renascer' sobre drama de Buba para evitar polêmica sobre personagem trans
Globo toma atitude importante em 'Renascer' sobre drama de Buba para evitar polêmica sobre personagem trans
26 de fevereiro de 2024
Quando termina 'Mulheres de Areia'? Final de reprise será em breve; Globo faz mistério sobre sucessora
Quando termina 'Mulheres de Areia'? Final de reprise será em breve; Globo faz mistério sobre sucessora
18 de janeiro de 2024
Notícias similares
Internado, ex-ator da Globo Guillermo Hundadze é defendido pela mãe por comportamento polêmico ao volante
Internado, ex-ator da Globo Guillermo Hundadze é defendido pela mãe por comportamento polêmico ao volante
31 de outubro de 2023
Ana Hickmann relata delicado estado emocional do filho e entrega se pretende lhe contar agressão por parte do pai dele
Ana Hickmann relata delicado estado emocional do filho e entrega se pretende lhe contar agressão por parte do pai dele
27 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias