Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela O Sétimo Guardião
Novela O Tempo Não Para
Novela Espelho da Vida
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Resumo de novelas
Novela Jesus
Novela Verão 90
Novela Órfãos da Terra
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

'Amorteamo' conta histórias de amor e morte. Entenda a trama e saiba quem é quem

A melodramática série 'Amorteamo', vai contar histórias de amor e morte com estética original, em cinco capítulos, a partir de 8 de maio de 2015, nas noites de sexta-feira, na TV Globo
17 fotos
Iniciar o slideshow
A melodramática série 'Amorteamo', vai contar histórias de amor e morte com estética original, em cinco capítulos, a partir de 8 de maio de 2015, nas noites de sexta-feira, na TV Globo

As noites de sexta-feira serão melodramáticas a partir de 8 de maio na TV Globo. Com estética original e dois triângulos amorosos, a série "Amorteamo ", de Cláudio Paiva, Guel Arraes e Newton Moreno, relaciona amor e morte numa Recife do início do século XX e traz no elenco nomes de peso como Marina Ruy Barbosa - que vive sua primeia vilã da ficção - Daniel de Oliveira e Letícia Sabatella. Fique por dentro de quem é quem através das imagens em nossa galeria.

Veja também

A primeira história de amor de "Amorteamo" acaba com um assassinato e dá origem ao segundo triângulo amoroso, numa mesma cena. Quando o senhor de engenho Aragão (Jackson Antunes) flagra Arlinda (Letícia Sabatella), sua mulher, nos braços de Chico (Daniel de Oliveira) ele fica furioso e acaba com a vida do amante. Os dois, porém, tinham acabado de conceber um filho e Gabriel (Johnny Massaro), o fruto desse amor, será pivô de outra trágica história.

Criado por Aragão, o rapaz não entende a rejeição do pai, por desconhecer a verdade sobre sua origem, ainda que Chico, mesmo morto, tenha conseguido se fazer presente dia após dia na vida da família. Nascido sob o signo da morte, Gabriel cresce com uma fascinação pelo obscuro e por tudo relacionado à morte e se torna amigo do coveiro da cidade e é o único que consegue arrancar um sorriso da mãe, que se tornou uma morta viva depois de perder o amado.

Passam-se 18 anos e um novo triângulo amoroso é formado

Curiosamente, a passagem de tempo na história será marcada pelo crescimento dos cabelos dos personagens e por isso a equipe de caracterização criou 36 perucas, dentre elas a de Marina Ruy Barbosa, que está morena na série. "Em vez de os personagens envelhecerem com látex e rugas no rosto e terem fios brancos, os cabelos crescem.", explicou a caracterizadora Lu Moraes. No caso de Arlinda, o comprimento dos cabelos aumenta tanto que eles chegarão a arrastar no chão.

Apaixonado desde a infância por Lena (Arianne Botelho), a empregada de Aragão, Gabriel desperta o amor de Malvina (Marina Ruy Barbosa), e é obrigado a aceitar um noivado com ela. A misteriosa e sombria moça é filha de um agiota da cidade e o casamento arranjado resolveria os probelmas financeiros de sua família. A fim de garantir que o enteado se case com Malvina e afastá-lo de Lena, Aragão faz Gabriel pensar que é irmão da jovem que ama.

contudo, Arlinda não aguenta ver o sofrimento do filho e revela a verdade sobre seu pai. Ao se ver livre para viver seu verdadeiro amor com Lena, Gabriel desiste do casamento por interesse e abandona Malvina na igreja, o que leva a morte a cruzar seu caminho mais uma vez e provoca uma confusão na cidade.

Malvina se suicida e volta à vida, trazendo todos os mortos da cidade consigo

Com um histórico de desamor, Malvina não aguenta ser abandonada no altar e comete p suicídio se atirando da ponte da cidade. Gabriel se arrepende do que fez e, tomado pela culpa, abre o túmulo de sua noiva para levar o corpo dela para casa. Essa atitude, porém, provoca uma consequência funesta: a noiva-cadáver (com aparência desgrenhada e maquiagem borrada) volta à vida e traz com ela todos os mortos da cidade.

O que pode parecer motivo de alegria, num primeiro momento, não demora a se tornar um castigo. O povo logo descobre que não há como ficar impune quando se muda o curso natural da vida. Além dos triângulos amorosos, o bordel de Dora (Maria Luiza Mendonça) e o bar de Cândida (Guta Stresser) e Manuel (Aramis Trindade) também povoam o universo melodramático da série, em que sentimentos como amor, morte, culpa e vingança são levados aos extremos.

Na entrevista coletiva de lançamento da obra, Marina Ruy Barbosa - que usou um look decotado em preto e branco - comentou os desafios da nova personagem: "(...) A Malvina é diferente. Ela tem prazer pela dor, acha bonito sofrer e tem fascinação pela morte. Estou muito feliz de estar saindo da minha zona de conforto. (...) Ela volta como uma noiva cadáver e trabalhar isso está sendo uma descoberta todo dia".

Perfil dos personagens

Aragão (Jackson Antunes) - apesar de amar Arlinda (Letícia Sabatella), não consegue demonstrar os sentimentos que tem por ela. Após descobrir a traição da mulher, se torna um homem amargo e cruel.

Arlinda (Letícia Sabatella) - solitária e infeliz no casamento, ela tem mas medo pelo marido que afeto. Se envolve na sedução de Chico (Daniel de Oliveira) e após a morte do amante, perde o o brilho e alegria, passando a viver como uma morta em vida. Só se alegra e sorri para o filho, Gabriel (Johnny Massaro), que é fruto de seu amor com Chico.

Chico (Daniel de Oliveira) - homem galanteador, de humor afiado e prosa atraente, que se apaixona por Arlinda, mulher do poderoso dono de terras de Recife. Depois de morto, volta para se vingar de Aragão, seu assassino.

Gabriel (Johnny Massaro) - concebido momentos antes da morte do pai, ele carrega a maldição do amor de Arlinda e Chico. Aragão o cria como se fosse seu filho, mas nunca se deu bem com ele e o rapaz não entende de onde vem a rejeição. Corajoso, tem curiosidade pela morte e atração pela obscuridade do mundo. É apaixonado por Lena (Arianne Botelho), que é sua irmã de leite, mas está de casamento marcado com Malvina (Marina Ruy Barbosa).

Malvina (Marina Ruy Barbosa) - por ser filha de um rico comerciante, nunca lhe faltou nada materia, só amor. O pai, Isaac (Isio Guelman), vive repetindo que sua mãe morreu no parto e com isso faz com que ela senta-se culpada. Se apaixona ao ver Gabriel fazer uma declaração de amor para Lena e sua vida ganha sentido. Obsecada ela consegue ficar noiva dele, mas o casamento arranjado não acontece. Abandonada no altar, a jovem se joga de uma ponte e depois retorna como morta viva.

Lena (Arianne Botelho) - filha de Zefa (Ghueza Sena) e empregada de Aragão, a morena é uma moça solar e alegre, que vive um amor proibido com Gabriel por ser sua irmã de leite.

Isaac (Isio Guelman) - viúvo e pai de Malvina, o comerciante é um homem sisudo e desconfiado que se mudou para Recife fugindo de sua própria história.

Esmeralda (Fabiana Gugli) - mãe de Lena, que a tem como morta.

Zefa (Ghueza Sena) - filha de trabalhadores da fazenda de Aragão, seu maior medo é que Lena se envolva com Gabriel, o filho do patrão.

Tião (Adélio Lima) - fiel escudeiro de Aragão, o capataz pe apaixonado por Zefa.

Zé (Tonico Pereira) - de aparência soturna, o coveiro é temido pelo povo da cidade e tem fama de se comunicar com os mortos. Gabriel o adora desde pequeno e é seu único amigo.

Julio (Cesar Cardadeiro) - é parceiro de Gabriel nas farras, mas tem uma queda por Lena.

Dora (Maria Luiza Mendonça) - a dona do maior bordel da cidade é articulada e uma boa companheira e confidente de Aragão.

Maria (Livia Falcão) - amiga de Dora e funcionária do bordel desde que ele foi aberto.

Manoel (Aramis Trindade) - dono do bar que fica próximo ao bordel e à igreja, ele tem uma visão privilegiada dos acontecimentos da cidade.

Cândida (Guta Stresser) - casada com Manoel, ela é a maior fofoqueira da cidade.

Jeremias (Bruno Garcia) - primeiro marido de Cândida, ele volta à vida junto com todos os mortos da cidade, deixando-a dividida.

Padre Lauro (Gillray Coutinho): é a única testemunha do acontecido na noite do assassinato de Chico. Corrupto,ele vende seu silêncio a Aragão, mas sente a culpa pesar em seus ombros, com o passar do tempo. Quando morre, seu espírito fica preso na igreja.

Padre Joaquim (Gustavo Falcão): jovem e cheio de ideias modernas, o substituto de Padre Lauro é contra a rígida moral da época. Não liga para histórias de assombrações ligadas à igreja da cidade.

Advogado (Paulo Hamilton) - advogado que vai tentar tirar Aragão da prisão.

Médico (Felipe Koury) - médico que faz o parto de Gabriel.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.