Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela O Sétimo Guardião
Novela Espelho da Vida
Novela Verão 90
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Resumo de novelas
Novela Jesus
Novela Órfãos da Terra
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão

A estampa da vez! Cinco maneiras de incluir animal print nos seus looks

Compartilhe no Facebook
A estampa de oncinha ou variações dela - a famosa animal print - não é nenhuma novidade entre as tendências de moda, mas volta sempre com novas propostas de uso. Os biquínis do próximo verão, por exemplo, já prometem ter a animal print como uma das principais apostas. Já no inverno 2018, os casacos com a padronagem provaram que são, ao mesmo tempo, cool e atemporais. Está esperando o que para investir na estampa?

A animal print - ou estampa animal - nunca deixa de ser tendência, já que é um clássico da moda. Volta e meia, no entanto, a famosa oncinha volta a circular entre fashionistas mais antenados e vira tendência de novo. Na conjuntura atual, o leopardo está em tudo. Do biquíni ao vestido de festa, dos acessórios ao look total. Por isso, existem diversas formas de usar a estampa de acordo com o estilo de cada uma, sendo este mais discreto ou superextravagante! Confira alguns.

Veja também

No biquíni

vimos por aqui que biquíni de animal print já é sucesso nos looks do verão europeu. No Brasil não deve ser diferente. Uma estampa clássica e impactante como essa é perfeita para colorir os looks de moda praia do verão por aqui. A grife Adriana Degreas já fez uma coleção inteira, em parceria com a britânica Charlotte Olympia, com estampa de oncinha e estilo pin up.

No vestido de festa

Outra maneira tradicional de usar a padronagem é no look de festa, o que já o torna instantaneamente atemporal e perfeito para usar em várias ocasiões. Dos modelos mais fluidos e esvoaçantes aos feitos em tecidos mais rígidos, a estampa se adapta a diversos estilos e atravessa modismos.

No look de inverno

Por conter tons neutros, a print é a cara do inverno e fica muito bem em diversos modelos de casacos. Trench coats, jaquetas e aqueles modelos mais peludinhos, todos ganham uma cara muito mais cool quando têm estampa de oncinha. Quem gosta de ser clássico pode apostar em tons neutros para complementar a peça, que já é tão impactante. Se quiser elevar o quociente fashion do look, vale apostar em um mix de estampas, com listras ou um floral de fundo escuro, por exemplo. Já quem gosta de fazer a femme fatale pode combinar um casaco em animal print com um par de botas vermelhas.

Em conjuntinho

Uma das formas mais inusitadas de usar animal print foi proposta em marcas como Dolce & Gabbana e Animale, que apostaram em looks totais combinando camisa e calça com a mesma padronagem. A grife italiana apostou num estilo pijama para criar look para lá de cool e confortáveis. Já a marca carioca apostou em texturas diferentes: calça de sarja e camisa de seda, para unir o sexy ao tradicional na passarela.

Em outras cores

A ideia não é exatamente nova, mas apareceu nas últimas passarelas de verão e de inverno, dando um ar divertido à boa e velha animal print. Tom Ford, por exemplo, apostou em tons de vermelho, roxo e até em amarelo neon para criar looks com um pé nos anos 80. Já o mineiro Virgilio Andrade apostou em tons de rosa, azul e amarelo para criar produções com um pé na pista de dança e outro num fim de tarde romântico.

(por Deborah Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.