Alberta Ferretti traz romance utilitário para Semana de Moda de Milão
Publicado em 19 de setembro de 2018 17:20
Por Purepeople
Grife italiana que tem Bruna Marquezine como garota-propaganda, a Alberta Ferretti foi uma das primeiras marcas a desfilar na edição de verão 2019 da Semana de Moda de Milão, que começou nesta quarta-feira (19). Com um mix de romance e pegada utilitária, a label conseguiu unir peças como parkas e calças cargo com renda, crochê e tule transparente. O resultado é lindo!
Desfile da Alberta Ferretti no primeiro dia de Milan Fashion Week, que começa em 19 de setembro de 2018
O visual romântico, com tecidos delicados e detalhes rendados foi predominante na passarela da marca
As listras coloridas aqui aparecem em look fluido cheio de apelo romântico
Para contrapor com laises e golas altas, peças utilitárias como a calça cargo e a parka apareceram nos looks
A bolsa gigante em crochê é uma junção perfeita dos dois estilos
O macacão feito em trabalho artesanal usado por Kendall Jenner tem apelo mais sexy
As papetes trazem peso ao look todo em laise e superromântico de Bella Hadid
A Jil Sander foi outra das grifes que apostaram em modelos enormes de bolsas
Repare na forma de carregar a peça, sem usar as alças
Veja + após o anúncio

Começou nesta quarta-feira a Semana de Moda de Milão. A fashion week, que vem na sequência de outras temporadas importantes do circuito fashion, como a de Nova York, que trouxe o rosa como tendência de street style, e a de Londres, que acabou nesta terça-feira. Com o line-up preenchido por grifes que trazem muitas expectativas, como a Versace , a Moschino e a Armani, a temporada já começou reforçando algumas das trends vistas nas passarelas das fashion weeks anteriores, como o visual romântico e uma tendência minimalista.

Grife que tem Bruna Marquezine como garota-propaganda

A grife italiana Alberta Ferretti, da qual Bruna Marquezine é garota-propaganda, se apresentou logo no primeiro dia de semana de moda. Queridinha de fashionistas como Chiara Ferragni , cuja grife assinou os looks de suas madrinhas de casamento, e Izabel Goulart , que vestiu a marca no Festival de Cinema de Veneza, a Alberta Ferretti sempre apresenta looks com informação de moda, mas bem usáveis no dia a dia, e na passarela do verão 2019 não foi diferente.

Visual romântico ganhou contraponto do utilitário

Os looks apresentados em duas partes trouxeram opostos nos mesmos visuais. A primeira parte do show foi toda criada em tons lavados como o rosa clarinho, azul bebê e o amarelo pálido, que foram combinados ao cáqui e ao verde militar. Tendência da estação, o visual romântico – composto aqui por babados em laise, golinhas rendadas (e muita renda!) e tecidos ultradelicados, como tule transparente, trabalhos artesanais como o crochê, além de muitos detalhes "frufru"- ganhou como contrapontos peças para lá de utilitárias. Parkas cheias de bolsos, calças cargo (quem se lembra delas?), jaquetas oversized e papetes, tendência de sandália para o próximo verão, trouxeram peso para as produções que têm apelo jovem, mas não perdem nada no quesito elegância.

Modelos que foram feitos para as noites de verão

Da metade do show para frente aparecem modelos mais sofisticados e festivos, mirando, provavelmente, os red carpets e as noites de verão das clientes. Os vestidos longos, esvoaçantes e transparentes fazem um mix de sleep wear com uma estética vitoriana. Os looks mais noturnos vão ganhando pinceladas de peças pretas, até que a apresentação ganha tom de escuridão com uma sequência só de looks em preto, mantendo, ainda assim, o romantismo anterior.

Maxibolsas e trabalho artesanal

Feitas em crochê, as bolsas enormes apresentadas por Alberta Ferretti prometem ser objeto de desejo para o próximo verão e vão da praia ao dia a dia de trabalho. Outra grife da Milan Fashion Week que apostou nos modelos de maxibags foi a Jil Sander, que seguiu a trend já anunciada de carregar a peça embaixo do braço sem usar as alças. Será que pega?

(por Deborah Couto)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Moda Semana de moda Tendência
Sobre o mesmo tema
Seu signo vai ter sorte, amor ou dinheiro nesta semana? Veja as previsões do horóscopo na semana de 05 a 11 de fevereiro
Seu signo vai ter sorte, amor ou dinheiro nesta semana? Veja as previsões do horóscopo na semana de 05 a 11 de fevereiro
5 de fevereiro de 2024
Rainha da moda! Marina Ruy Barbosa rouba a cena com look poderoso e bolsa de R$ 24 mil. Fotos!
Rainha da moda! Marina Ruy Barbosa rouba a cena com look poderoso e bolsa de R$ 24 mil. Fotos!
1 de outubro de 2023
Notícias similares
Peach Fuzz é a cor Pantone para 2024: 12 fotos de looks de famosas com esse tom para copiar já!
Peach Fuzz é a cor Pantone para 2024: 12 fotos de looks de famosas com esse tom para copiar já!
8 de dezembro de 2023
Look vazado foi a grande tendência do Carnaval 2024! 15 fotos de Bruna Marquezine, Jade Picon e mais famosas que apostaram no estilo
Look vazado foi a grande tendência do Carnaval 2024! 15 fotos de Bruna Marquezine, Jade Picon e mais famosas que apostaram no estilo
13 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias