Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela O Sétimo Guardião
Novela O Tempo Não Para
Novela Espelho da Vida
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Resumo de novelas
Novela Jesus
Novela Verão 90
Novela Órfãos da Terra
TV
Domingão do Faustão
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

5 perfis de Instagram sobre body positive que você precisa conhecer

O movimento Body Positive surgiu através da pressão estética estabelecida pela mídia e pelos mercados de moda e beleza. Em tradução literal, quer dizer "imagem corporal positiva" mas, na prática, o body positive vai muito além: é gostar da própria imagem do jeito que ela é, assim como deixar de lado padrões e ter um olhar positivo em relação ao corpo dos outros também.

Os tempos são outros: grifes de moda já têm levado diversidade as passarelas, com modelos de corpos de todos os tamanhos, como fez a Savage x Fenty, grife de Rihanna que desfilou pela primeira vez na Semana de Moda de Nova York. Tudo isso, provavelmente, por causa do feminismo, de onde surgiu o movimento body positive, que começou nos Estados Unidos e que, agora, está muito bem representado pelo Brasil: hoje, temos blogueiras e influencers brasileiras que abrem debates sobre imagem corporal. Quer entender mais sobre esse universo? O Purepeople separou 5 perfis para deixar seu feed muito mais real!

Veja também

1 - Alexandra Gurgel, do Alexandrismos

Alexandra Gurgel foi a primeira brasileira a criar um canal no Youtube sobre body positive. O Alexandrismos existe desde 2015 e, hoje, acumula mais de 300 mil inscritos. Por lá, a jornalista carioca, que viveu por anos com complexos em relação ao seu corpo, tentar levar, com bom-humor e sem papas na língua, mensagens sobre amor-próprio, formato do corpo, cor da pele e gênero. Em 2018, ela lançou um livro, chamado "Pare De Se Odiar - Porque Amar O Próprio Corpo é Um Ato Revolucionário".

2 - Ju Romano

Ju Romano é referência desde o seu blog "Entre topetes e vinis", criado em 2009: por lá, Ju sempre deu dicas de estilo e maquiagem, como o delineado gatinho, sua marca registrada, para mulheres acima do peso, mostrando looks do dia para encorajar todo mundo a usar a roupa que deseja. Hoje, ela segue postando dicas em seu Instagram, onde acumula uma legião de fãs, e também tem um canal no Youtube, onde compartilha dicas sobre corpo e lifestyle com muito bom humor.

3 - Fluvia Lacerda

Fluvia é uma das primeiras modelos plus size brasileiras a fazer campanhas sobre body positive. Para se inspirar em looks beachwear, roupas de festa e feminismo, seu Instagram é o lugar certo! A top carioca, que hoje mora nos Estados Unidos, já revelou nunca ter feito dieta e admitiu que não usa a balança, mas que se preocupa com a qualidade da alimentação.

4 - Carla Lemos, do Modices

Criadora do Modices, um dos blogs de moda mais antigos e influentes do Brasil, Carla Lemos é dona de manequim 38 mas o body positive não sai de suas pautas de discussão, o que mostra que o movimento vai muito além de amar um corpo acima do peso. Carla se auto-intitula como feminista e revolucionária, difundindo a moda com mais consciência e referências culturais brasileiras. No Instagram, dá para se apaixonar pelas fotos bem-humoradas da influencer, e no Facebook, o grupo do blog é bem movimentado, com debates diários sobre empoderamento e amor-próprio.

 

5 - Tess Holliday

Entre as gringas, a modelo norte-americana Tess Holliday é uma das tops plus size mais influentes do mundo. Ela foi a primeira mulher com tamanho acima do 48 brasileiro a ser contratada por uma grande agência de modelos e, hoje, com mais de 1 milhão e 700 mil inscritos no Instagram, Tess não tem pudor em postar fotos de lingerie e biquínis, mostrando o corpo totalmente fora de padrões, cheio de curvas e tatuagens.

(Por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.