Granny hair: saiba como manter o tom cinza que é trend no cabelo. 'Shampoo roxo'
Publicado em 21 de agosto de 2018 14:19
Por Purepeople
A nova tendência para o cabelo merece a sua atenção! A coloração acinzentada está dominando o universo da beleza até em territórios internacionais. Apesar de ser lindo, esse tom precisa de cuidados muito específicos para um resultado satisfatório! Em entrevista para o Purepeople, a colorista Daniela Albuquerque ensina quais os tratamentos que podem ajudar a manter a cor.
A nova tendência para o cabelo é o granny hair, que explora uma coloração acinzentada
Apesar de relembrar o visual de vovó, o cabelo é moderno e se tornou tendência internacional
Em entrevista para o Purepeople, a colorista Daniela Albuquerque ensina como cuidar dos cabelos com essa coloração
O granny hair conta com uma grande variação de tonalidades
'A tendência pode variar do degradê acinzentado com a raiz mais natural ao cinza platinado desde a raiz'
Algumas vezes, esse tipo de cabelo pode ser confundido com um loiro cinza
Para chegar ao resultado final é preciso descolorir os fios
A especialista indica a utilização de shampoo roxo para fugir do amarelado
Veja + após o anúncio

Os cabelos ou mechas coloridas continuam super em alta, mas uma coloração específica está chamando mais atenção do que as outras! O granny hair se tornou uma forte tendência internacional, mas já está sendo adotado no Brasil por muitas mulheres que curtem o visual de vovó repaginado não só nos looks. Ao invés de fios completamente brancos, o estilo explora o cinza de uma forma ampla, mas que não remete ao cabelo grisalho convencional. Em entrevista para o Purepeople, a colorista Daniela Albuquerque ensina como chegar a um resultado satisfatório e sugere: "É mais indicado para mulheres modernas, que fogem do tradicional."

Tendência tem variação de cor: 'Degradê acinzentado ao platinado'

Assim como uma das maneiras de passar batom que está na moda, esse tipo de coloração não tem regras e pode ser feito com nuances de diferentes tons. "O granny hair pode variar do degradê acinzentado com a raiz mais natural", aponta a especialista do Jacques Janine Fashion Mall, no Rio de Janeiro, ao acrescentar: "Ao cinza platinado desde a raiz, que costuma ser confundido com um loiro cinza." A tendência, que já foi adotado por famosas como Ariana Grande, Kylie Jenner e Cara Delevingne, pode ser complementado por um corte mais curto para deixar a aparência mais jovem.

Como chegar a uma coloração tão clara: 'Processo lento'

Conseguir um tom muito claro no cabelo não é algo tão fácil, principalmente se os fios que serão pintados forem escuros. "Para chegar na tonalidade, deve-se primeiramente descolorir os fios", explica a profissional ao esclarecer: "Em seguida, aplicar o tonalizante ou tintura." O procedimento da descoloração pode prejudicar o cabelo, deixando ele mais seco e, futuramente, podendo amarelar da mesma maneira que as unhas. "É um processo lento, não deve ser feito com pressa e pode levar mais de um dia às vezes, dependendo do estado do fio", afirma a hairstylist.

Cuidados essenciais pós-coloração: 'Shampoo arroxeado'

Todo tipo de cabelo precisa de cuidados específicos, mas a preocupação com os fios descoloridos deve ser maior, porque, além de ressacar, ele pode acabar amarelando com o tempo. "Use produtos para cabelos coloridos, opte por um shampoo arroxeado uma vez por semana, pois vai ajudar a não deixá-los com aspecto amarelado", alerta Daniela ao indicar: "Lembre-se que o cuidado deve ser diário, e nada de ir para o sol sem proteção solar nos fios, que desbota. A hidratação se torna uma grande aliada para combater o efeito elástico da fibra, que acontece quando os nutrientes foram perdidos."

Dicas para um visual moderno e descontraído: 'Invista em ondas'

Para aderir a tendência com mais charme é fácil, basta investir em penteados clássicos com modernidade. "Invista em ondas, com o auxílio de um babyliss largo", recomenda a especialista ao sugerir: "Nos cabelos bem compridos, um coque ou rabo de cavalo alto pode deixar o look ainda mais gracioso." Mesmo com as indicações, a colorista opina: ""Em todo caso, a personalidade conta muito para a escolha da tonalidade e corte. Portanto, não force caso não combine com o seu gosto."

(Por Fernanda Casagrande)

Palavras-chave
Tendência Cabelo Beleza Principais notícias Beleza & Estilo Lifestyle
Sobre o mesmo tema
'Terra e Paixão': Luigi ou Natercinho? Após casamento, Anely decide com quem manterá um relacionamento; saiba mais
'Terra e Paixão': Luigi ou Natercinho? Após casamento, Anely decide com quem manterá um relacionamento; saiba mais
8 de janeiro de 2024
Kate Middleton toma decisão importante sobre longa recuperação de cirurgia na barriga. Saiba qual é!
Kate Middleton toma decisão importante sobre longa recuperação de cirurgia na barriga. Saiba qual é!
23 de janeiro de 2024
Notícias similares
Últimas Notícias
Últimas Notícias