Sofre de enxaqueca? Confira 11 dicas para lidar com as dores de cabeça!
Publicado em 16 de julho de 2020 13:07
Por Purepeople
Sofre de enxaqueca? O Purepeople listou algumas dicas e técnicas para minimizar a frenquência das dores de cabeça e diminuir o mal-estar. Desde alimentação e hidratação até aplicação de botóx e massagens, confira os truques e aplique na sua rotina!
Enxaqueca: saiba como aliviar as dores de cabeça!
Enxaqueca: vitaminas ajudam nas crises
Enxaqueca: alimentação e hidratação ajudam no combate as dores
Enxaqueca: botóx pode ajudar no tratamento
Enxaqueca: yoga relaxa e diminui a frequência das dores
Enxaqueca: tenha um diário com as dores
Enxaqueca: perceba o que costuma ocasionar a dor de cabeça
Enxaqueca: sexo pode ajudar a melhorar as crises
Veja + após o anúncio

A enxaqueca é uma realidade de 15% dos brasileiros e, apesar de não ter cura, as crises podem ser prevenidas. Considerada uma doença incapacitante pela Organização Mundial da Saúde (OMS), é possível realizar algumas técnicas para prevenir e diminuir a frequência das dores latejantes na cabeça. Confira as dicas!

1 - Alimentação balanceada e hidratação são suas aliadas

A alimentação saudável e beber bastante água melhoram diversos aspectos da saúde, incluindo a diminuição das dores de cabeça. Evite comidas muito gordurosas, industrializados e doces e invista em abacate, peixe, vegetais verde-escuros.

2 - Vitaminas podem te ajudar a diminuir a frequência das crises

Algumas vitaminas e suplementos podem ser fortes aliados para minimizar a frequência das crises de enxaqueca. Em pesquisa do jornla Headache, pacientes que tomam 400 ml de vitamina B2 (riboflavia) e 600 ml de magnésio diminuíram a frequência das dores. A cafeína, ingerida com moderação, também pode te ajudar!

3 - Diminua o estresse

É clichê, mas o estresse desregula diversos aspectos do nosso organismo e se torna um gatilho para as dores. Se você já está na crise, ele pode prejudicar ainda mais.

4 - Fique atenta ao uso dos remédios

Quem sofre com a enxaqueca precisa ter sempre os remédios à mão. Consulte um médico para encontrar o medicamento mais indicado ao seu caso. No entanto, evite tomar de forma exagerada e abusar os analgésicos.

5 - Sexo contribui para a diminuição da enxaqueca

Uma vida sexual ativa pode ser uma forte aliada para quem sofre com a crise de enxaqueca. A Universidade de Münter, na Alemanha, observou que a dor reduziu em 60% dos pacientes após a relação íntima.

6 - Quais bebidas alcoólicas aumentam as chances de enxaqueca?

O álcool pode causar enxaqueca, não é à toa que a dor de cabeça é um dos sintomas da famosa ressaca. Evite beber vinho, cerveja e uísque, porque podem aumentar as chances de uma crise.

7 - Tenha a decoração de casa como sua aliada!

A decoração e a higienização da sua casa podem aumentar a probabilidade de uma crise de enxaqueca. Para começar, opte por morar em lugares com menos poluição ou com parques próximos para melhorar a qualidade do ar. Evite usar produtos de limpeza muito fortes e perfumados. Prefira uma decoração com elementos mais escuros. Que tal pintar as paredes de cinza ou azul?

8 - Pratique exercícios

Os exercícios também vão te ajudar a diminuir a frequência das dores. Um estudo publicado na Neuroly de maio de 2020 indica a prática de yôga para melhorar a qualidade de vida dos pacientes.

9 - Botóx é indicado no tratamento!

A toxina botulínica A, conhecida como Botóx, é uma aliada na prevenção da crise. Seja de forma oral ou injetável, o objetivo é agir nos vasos como uma tentativa de diminuir a dor, de acordo com a neurologista Sara Casagrande.

10 - Massagens podem ajudam na enxaqueca

Alivie os sintomas da dor de cabeça com massagens, diminuindo a tensão e melhorando a circulação. Faça movimentos circulares nas laterais e na parte de cima da cabeça. Aperte e solte a região. Para potencializar o resultado, faça esta prática durante o banho.

11 - Crie um diário para a enxaqueca com informações das crises

Anote o que você fez antes da crise começar e a intensidade da dor, isso pode te ajudar a entender os seus gatilhos. Observe o que você costuma comer antes da enxaqueca. Se houver uma frequência, não é coincidência! Consulte o médico e evite a ingestão deste alimento.

(Por Ana Clara Xavier)

Palavras-chave
Lifestyle Saúde Bem-estar
Sobre o mesmo tema
Abandonou o loiro? Confira 3 dicas para salvar o cabelo dos danos da descoloração!
Abandonou o loiro? Confira 3 dicas para salvar o cabelo dos danos da descoloração!
2 de março de 2024
Que horas o 'BBB 24' vai começar no Carnaval? Horário do reality sofre alterações com programação especial. Confira!
Que horas o 'BBB 24' vai começar no Carnaval? Horário do reality sofre alterações com programação especial. Confira!
9 de fevereiro de 2024
Notícias similares
Fotos de Maiara magra chocam internautas após mudança radical: veja como o corpo da cantora mudou ao longo da carreira
Fotos de Maiara magra chocam internautas após mudança radical: veja como o corpo da cantora mudou ao longo da carreira
3 de abril de 2024
Maiara, criticada por magreza extrema, exibe corpo esbelto em biquíni rosa e mostra o que come para manter o peso. Veja fotos!
Maiara, criticada por magreza extrema, exibe corpo esbelto em biquíni rosa e mostra o que come para manter o peso. Veja fotos!
1 de abril de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias