Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela O Sétimo Guardião
Novela O Tempo Não Para
Novela Espelho da Vida
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Novela Jesus
Resumo de novelas
Verão 90
TV
Domingão do Faustão
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Conheça as melhores maneiras de depilar o buço e veja dicas para não escurecê-lo

A depilação é uma das partes mais chatas e dolorosas da rotina de beleza das mulheres que preferem remover os pelos, e ter que lidar com alguns contratempos que envolvem o procedimento estético não é muito agradável. Para isso não acontecer, o Purepeople entrevistou a depiladora Sheila Maria da Silva que esclarece qual é a melhor maneira de depilar o buço, região sensível no rosto.

Enquanto muitas mulheres estão correndo atrás de hábitos e dicas para emagrecer de forma saudável para o verão, outras estão focadas em manter a depilação em dia. Assim como existem momentos específicos para apostar na cera fria ou quente, algumas partes do corpo exigem um tipo de retirada de pelo diferente. A depilação no buço, penugem na região em cima do lábio superior, exige um cuidado maior e deve ser feita com um método menos agressivo. Em entrevista para o Purepeople, a depiladora Sheila Maria da Silva esclarece qual é a melhor técnica para não ter que lidar com certos problemas, além de desmistificar certos boatos que envolvem a retirada do pelo nessa parte do corpo.

Veja também

Melhor maneira de depilar o buço: 'Menos traumático para a região'

Depilar o buço com cera não é o mais adequado. Além de ser o tipo de depilação mais propício para deixar pelos encravados, o uso desse material para retirar os fios é considerado de grande impacto para a pele, além de estar cercado de boatos que intimidam muitas mulheres de aderirem à técnica. "A melhor maneira de depilar o buço é com linha ou a laser", declara a especialista do Werner Maison, citando uma prática feita com material de alta tecnologia, ao justificar: "São métodos mais indicados por serem menos traumático para a região."

Mitos e verdades sobre a depilação do buço: 'Esfoliar antes'

Independente do material utilizado para a retirada dos pelos, alguns cuidados recomendados por dermatologistas são essenciais após a prática e não seria diferente com a depilação do buço. Para quem acredita que essa parte do corpo pode ficar mais escura quando se utiliza cera para retirar os pelos, Sheila aponta que nesses casos a depilação não foi feita de maneira correta. "Não escurece se for feito da maneira correta", declara a depiladora ao sugerir alguns hábitos que podem solucionar o problema: "Depende dos cuidados da cliente também. É aconselhado limpar o local e esfoliar antes da depilação, suspender o uso de ácidos com álcool, além de usar sempre protetor solar." Outro mito que ronda a depilação do buço é fazer a retirada dos pelos com laser. Por ser no rosto, região mais aparente do corpo humano, muitas mulheres ficam com medo de aderir o procedimento estético, mas a especialista tranquiliza: "Não, pelo contrário! A depilação é laser é muito indicada inclusive."

(por Fernanda Casagrande)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.