Consultor de moda, Arlindo Grund aprova looks e comportamento de Meghan Markle
Publicado em 18 de julho de 2018 15:08
Por Purepeople
Conhecida por deixar de seguir algumas das regras da família real e quebrar protocolos, a ex-atriz Meghan Markle, Duquesa de Sussex, vem tentando se adaptar ao conjunto de normas de comportamentos da realeza britânica. Porém, é através da moda que Meghan coloca seu estilo e acaba deixando menos caretas os códigos de conduta da família de Harry. Confira seis momentos em que ela fez isso.
Look acertado: Meghan Markle optou por pantalona e camisa para assistir, ao lado de Kate Middleton, ao jogo de sua amiga Serena Williams no torneio de Wimbledon
Meghan Markle tem quebrado protocolos com seu estilo nas aparições públicas; o uso de preto e cores escuras, como fez com o look Dior, não é comum na família real
De acordo com o protocolo da família real, usa-se preto em ocasiões de luto
Meghan Markle usou um terno Givenchy em um festival em Dublin, na Irlanda
Meghan Markle expôs os ombros em evento oficial Trooping the Colour, comemoração do aniversário da Rainha
E escolheu um amarelão Brandon Maxwell para uma recepção em Londres
A Duquesa de Sussex também usa bolsa tiracolo, como essa da Strathberry, enquanto que as mulheres da família real costumam usar bolsas de mão
Meghan Markle usou as penas nuas (sem meia calça) nas fotos oficiais do noivado com Harry
A duquesa esqueceu de tirar os plásticos de proteção da ferragem da bolsa Strathberry novinha
Meghan Markle cruza as pernas em evento com a rainha
A duquesa aparece com cabelos "despenteados" em público
Veja + após o anúncio

Divorciada, de ascendência negra e americana, Meghan Markle, esposa do Príncipe Harry e membro mais recente da família real, tem trabalhado, mesmo que involuntariamente, em modernizar a realeza britânica. Ela já foi vista cruzando as pernas, demonstrando afeto em público, abraçando jornalistas e dando autógrafos a fãs. Além de ter criado um statement feminista com toda a simbologia de seu casamento com Harry, em que entrou sozinha na igreja e contou apenas com o apoio de sua mãe, a professora de ioga Doria Ragland.

Quebras de protocolo de forma natural

É através da moda, no entanto, que a nova Duquesa de Sussex tem chamado mais atenção quebrando, sutilmente, protocolos de estilo estabelecidos pela família real. Meghan nunca faz feio, está sempre elegante e firma, pouco a pouco, uma definição de seu estilo. Seus looks, normalmente discretos, incluem vestidos ajustados com uma sensualidade contida, calças e terninhos de cortes modernos e impecáveis, porém sem extravagâncias. E é com eles que a duquesa tem conseguido relaxar os protocolos da família real. "Acredito que essa quebra de protocolo se dá sempre de forma muito natural", afirma o consultor de moda e apresentador de TV, Arlindo Grund. "Ela nunca quebra protocolo algum com intenção de afrontar as regras da família real ou se sobressair de alguma forma", completa.

Os dois momentos na vida fashion de Meghan

Para Arlindo, existem dois momentos de Meghan quando nos referimos aos seus looks. Antes e depois de entrar para a família real. "Há em comum entre esses dois momentos o minimalismo. Ainda que ela ouse na forma de usar as peças, são sempre itens com linhas mais retas e cores mais sóbrias. Quando era atriz, Meghan nunca aparecia nas listas de mais bem vestidas, mas nunca aparecia entre as piores também", acredita Arlindo, que reforça que, depois que virou princesa, Meghan passou a ter produções mais exclusivas, como looks de alta-costura e peças feitas especialmente para ela. O consultor relembra o look de sua última aparição, um conjunto de pantalona branca, camisa listrada e chapéu, que usou para assistir a um jogo de tênis em Wimbledon como um ótimo exemplo de que não é necessário usar vestido para estar bem vestida. "Consegue imprimir seu estilo sem deslizar", diz.

Meghan esqueceu o plástico da bolsa nova

Em sua primeira visita de Estado como Duquesa de Sussex, Meghan Markle se esqueceu de tirar o plástico que cobre as ferragens da bolsa, novinha. O flagrante aconteceu no Dublin City Airpor. De acordo com o jornal inglês Daily Mail, a bolsa utilizada, da marca Strathberry, por Markle custa £ 475, valor equivalente a cerca de 2,4 mil reais. Para Arlindo Grund, esse fato só demonstra que Meghan é um ser humano e que deslizes assim acontecem no dia a dia de todo mundo. "Isso a aproxima mostrando que ela também é suscetível a esquecer coisas", diz.

Ela usa preto com muita naturalidade

Cor reservada a eventos como funerais pela realeza, o preto é uma escolha clássica de moda. E foi com um vestido desta cor que a Duquesa de Sussex marcou presença em evento comemorativo de 100 anos da Força Aérea Britânica. O modelo em questão era um Dior com decote canoa. Meghan, no entanto, optou pela cor em outras ocasiões, como em sua primeira visita ao País de Gales com o Príncipe Harry e em visita na Irlanda, quando escolheu um terninho Givenchy, por exemplo. "Mesmo nessas situações, sua postura não é agressiva e os looks são muito bem escolhidos", acredita Arlindo.

E mostra os ombros sem apelo de sensualidade

Em momentos icônicos, como o evento Trooping the Colour (cerimônia realizada pelos regimentos militares britânicos), a duquesa usou looks que revelam os ombros. Em geral, as mulheres da família real são aconselhadas a não mostrarem os ombros. Além dessa ocasião "mais explícita", Meghan tem como um de seus decotes favoritos o decote canoa. "É importante ressaltar que ela nunca usa decotes sensuais nem nada muito explícito. Com o decote canoa, ela imprime sua marca pessoal de maneira sutil e delicada, sem jamais puxar para a sensualidade", diz Arlindo.

Valorizando a praticidade, ela usa bolsas de ombro e tiracolo

Enquanto as mulheres da família real costumam ser vistas segurando uma bolsa de mão, Meghan Markle aparece ocasionalmente usando um modelo tiracolo. As bolsas em estilo tote já foram vistas nos ombros de Meghan que, muitas vezes, opta pela praticidade. "Por outro lado, Meghan também não abre mão de seu estilo e consegue combiná-lo aos compromissos que tem", acredita Arlindo Grund.

(por Deborah Couto)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Sobre
Palavras-chave
Moda Look de famosos Beleza Principais notícias
Sobre o mesmo tema
TOP 5 looks do Prêmio Multishow: essas foram as produções mais marcantes da premiação, segundo experts de moda e beleza
TOP 5 looks do Prêmio Multishow: essas foram as produções mais marcantes da premiação, segundo experts de moda e beleza
8 de novembro de 2023
Meghan Markle, acusada de destruir relação entre Harry e William, é detonada por tio de Kate Middleton: 'Eles se amavam'
Meghan Markle, acusada de destruir relação entre Harry e William, é detonada por tio de Kate Middleton: 'Eles se amavam'
8 de março de 2024
Notícias similares
Look de Marina Ruy Barbosa no Carnaval do Rio chama atenção por detalhe inusitado e divide opiniões na web
Look de Marina Ruy Barbosa no Carnaval do Rio chama atenção por detalhe inusitado e divide opiniões na web
14 de fevereiro de 2024
Viviane Araújo repete look usado em dezembro e evidencia corpo definido na Sapucaí. Fotos!
Viviane Araújo repete look usado em dezembro e evidencia corpo definido na Sapucaí. Fotos!
13 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias