Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela O Sétimo Guardião
Novela O Tempo Não Para
Novela Espelho da Vida
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Resumo de novelas
Novela Jesus
Novela Verão 90
Novela Órfãos da Terra
TV
Domingão do Faustão
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Spa caseiro, esfoliação e mais: 7 coisas para fazer pela sua beleza em 2019

Compartilhe no Facebook
Início de ano é o momento perfeito para fazer resoluções - e colocá-las em prática, claro! E se uma das suas tem a ver com a beleza, chegou ao lugar certo: com o help da dermatologista Renata Sampaio, montamos uma lista com 7 coisas que você pode fazer para cuidar da pele e dos cabelos! O melhor de tudo? Todas as dicas podem ser feitas em casa para dar um up no seu bem-estar. Confira!

Quer cuidar da pele e dos cabelos mas não sabe por onde começar? Chegou ao lugar certo! Caprichar na rotina de skincare, além de manter a beleza em dia, também pode ser agradável e divertido! Portanto, em 2019, a nossa dica de ouro é: além de carregar produtinhos essenciais no nécessaire de verão, tire dias de folga para apostar nas dicas abaixo. Não importa o seu tipo de pele - oleosa, mista, seca ou normal - ela deve receber cuidados para ficar sempre hidratada e iluminada, e o mesmo acontece com os cabelos. Confira!

Veja também

1 - Monte um spa caseiro para cuidar da pele

Que tal tirar um dia de folga para fazer um spa em casa? Para isso, a dermatologista Renata Sampaio, do Instituto da Pelle Caxias, recomenda 6 tipos de produtos: um esfoliante facial com agentes hidratantes, um tônico, que deve ser aplicado com um algodão, água termal, hidratante, que deve ser usado até mesmo em peles oleosas, e filtro solar, que deve ser aplicado por cima do creme. Além desses itens, a máscara também pode entrar no passo a passo. "Os ativos vão depender do tipo de pele. Com uma espátula, aplique o produto até cobrir toda a face. Respeite o tempo de pausa orientado no rótulo do mesmo. Lave o rosto somente com água corrente", recomenda.

2 - Aposte nos óleos vegetais para hidratar a pele

Aproveite o começo do ano para dar uma chance aos óleos vegetais aplicados diretamente no rosto! Os de rosa mosqueta e de uva, por exemplo, são queridinhos: o rosa mosqueta, por exemplo, possui vitaminas A, C, E, B1 e B2, e age como cicatrizante. "Pode ser usado em queimaduras, algumas dermatites e cicatrizes recentes. Possui também alto poder umectante, conferindo a pele uma boa hidratação", explica a dermatologista. Já o óleo de uva é um antioxidante benéfico para peles oleosas. "O óleo extraído da semente de uva possui tocoferol, um antioxidante que ajuda na manutenção e regeneração do tecido cutâneo, e ácido linoleico, que possui propriedades anti-inflamatórias".

3 - Esfoliante para os pés?

Os pés também devem ser lembrados na rotina de skincare e, para isso, a dica é apostar no esfoliante duas vezes na semana. "Existem dois tipos de esfoliação: química e física. Na primeira, são usados ácidos ou ureia acima de 20%, que atuam na renovação celular. Já a segunda é feita com produtos com pequenas partículas insolúveis que promovem o destacamento da célula morta através do atrito", explica Renata Sampaio.

4 - Comece a usar protetor solar com cor

Se você ainda não tem o hábito de usar protetor solar, que tal começar pelos filtros com cor? Dessa forma, eles entram naturalmente na rotina de beleza ao substituir sua base de maquiagem. "A luz visível também deve ser evitada, pois pode causar manchas. O filtro com cor, além de proteger contra a radiação ultravioleta, age como uma barreira física, como um chapéu ou uma viseira, por conta dos seus pigmentos que ajudam a garantir essa proteção extra. Ele é essencial para peles com melasma ou com tendência a manchas", recomenda a dermatologista.

5 - Tenha um creme corporal para chamar de seu no verão

O creme corporal também é um "tem que ter" na rotina de beleza, principalmente no começo do ano, quando o calor do verão pode ressecar a pele. Na hora de escolher, além da essência, a dermatologista recomenda ativos poderosos para caprichar na hidratação. "Glicerina, ácido hialurônico, cerâmicas e manteiga de karité".

6 - Dê uma chance as máscaras de argila

Pode até parecer que elas dão um trabalhinho para serem usadas, mas as máscaras de argila são verdadeiras aliadas da pele! A verde, por exemplo, é favorita para eliminar e controlar a oleosidade da pele. "A argila verde é rica em oligoelementos, como o silício, alumínio, zinco, ferro, oxigênio entre outros que atuam na cicatrização e antioxidação dos tecidos. Na hora da remoção, use água corrente na temperatura ambiente, pois a água quente estimula oleosidade", indica a especialista.

7 - Aplique o óleo de coco sem medo nos cabelos

O óleo de coco ainda é o queridinho de muita gente para os cuidados com a pele e com os cabelos, e pode seguir como aliado em 2019 na rotina de beleza! "Pode ser aplicado diretamente nos cabelos ou misturado a máscaras capilares conferindo benefícios como condicionamento, ação antifrizz, umectação, fortalecimento dos fios e hidratação", indica a dermatologista.

(Por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.