Dado Dolabella é condenado a 2 meses e 15 dias de prisão por dano e injúria
Publicado em 19 de junho de 2014 17:18
Por Purepeople
Dado Dolabella não anda mesmo em uma maré de sorte. O ator, recentemente demitido da TV Record após ter sido acusado de agredir um produtor de elenco, foi condenado a 2 meses e 15 dias de prisão por crime de dano e injúria contra a ex-mulher, Viviane Sarahyba. Segundo o advogado da publicitária, Marcos Crissiuma, Dado foi condenado pelos crimes no 3º Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Rio de Janeiro. A decisão foi publicada na última segunda-feira (16). "Consideramos uma vitória, pois dessa vez se confirmou judicialmente que Viviane sempre teve razão", afirmou o advogado ao Purepeople. Como em casos de violência doméstica não existe pena alternativa, o ator cumprirá condenação Sursis, um cumprimento da sentença mediante condições impostas pelo juiz. "No caso de Dado, a sentença é como um regime semi-aberto. A ordem da lei Maria da Pena, na qual o processo é julgado, diz que ele poderá ser proibido de sair do Rio de Janeiro, sair aos finais de semana sem justif
Dado Dolabella foi condenado a 2 meses e 15 dias de prisão por crime de dano e injúria contra a ex-mulher, Viviane Sarahyba. 'Uma vitória', comemora o advogado da publicitária, Marcos Crissiuma 
'Ainda cabem recursos e tudo depende da confirmação de pena dada pelo juiz', adianta o advogado de Sarahyba
 
Dado e Viviane se casaram em 2009 e ficaram juntos por 11 meses
Como em casos de violência doméstica não existe pena alternativa, o ator cumprirá condenação Sursis, um cumprimento da pena mediante condições impostas pelo juiz. 'É uma regime semi-aberto', diz o advogado
Dado Dolabella e Viviane Sarahyba tem um filho, João Valentim. O ator, no entanto, não pode se aproximar da ex-mulher
Recentemente, o ator foi demitido da TV Record, pois teria supostamente agredido um produtor de elenco
Dado faria o protagonista da novela 'Vitória', mas saiu da TV Record antes da estreia da trama
Dado e Viviane namoraram por seis meses e ficaram casados por pouco tempo
Dado Dolabella pleiteia na justiça a guarda compartilhada do filho, João Valentim
Dado e Viviane não têm mais contato e ainda travam uma briga judicial
Dado Dolabella e Viviane Sarahyba são pais de João Valentim
Dado Dolabella e Viviane Sarahyba são pais de João Valentim
Dado é pai de três filhos. Na foto, ele posa com João Valentim e Eduardo, o filho que descobriu ter após ter se casado com Viviane Sarahyba
Dado é pai de Eduardo, de um relacionamento com a estudante de Direito, Fabiana neves
Dado é pai de três filhos: João Valentim, Eduardo e Maria Flor
 
Dado é pai de três filhos: João Valentim, Eduardo e Maria Flor
 
Atualmente, o ator é casado com a produtora Juliana Volner, com quem tem Maria Flor
Atualmente, o ator é casado com a produtora Juliana Volner, com quem tem Maria Flor
 
Atualmente, o ator é casado com a produtora Juliana Volner, com quem tem Maria Flor
Atualmente, o ator é casado com a produtora Juliana Volner, com quem tem Maria Flor
Desempregado, Dado Dolabella pensa em processar a TV Record pela demissão pela suposta agressão a um produtor
 
Veja + após o anúncio

Dado Dolabella não anda mesmo em uma maré de sorte. O ator, recentemente demitido da TV Record após ter sido acusado de agredir um produtor de elenco, foi condenado a 2 meses e 15 dias de prisão por crime de dano e injúria contra a ex-mulher, Viviane Sarahyba.

Segundo o advogado da publicitária, Marcos Crissiuma, Dado foi condenado pelos crimes no 3º Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Rio de Janeiro. A decisão foi publicada na última segunda-feira (16).

"Consideramos uma vitória, pois dessa vez se confirmou judicialmente que Viviane sempre teve razão", afirmou o advogado ao Purepeople.

Como em casos de violência doméstica não existe pena alternativa, o ator cumprirá condenação Sursis, um cumprimento da sentença mediante condições impostas pelo juiz.

"No caso de Dado, a sentença é como um regime semi-aberto. A ordem da lei Maria da Pena, na qual o processo é julgado, diz que ele poderá ser proibido de sair do Rio de Janeiro, sair aos finais de semana sem justificativa, terá que comparecer mensalmente na Justiça para confirmar o seu endereço e participar de grupos de reflexão à agressão a mulheres. Se descumprir alguma coisa, vai preso", explica o advogado.

Na sentença, porém, ainda cabem recursos de ambas as partes e as medidas só poderão ser aplicadas quando todos forem julgados. Marcos, inclusive, pretende entrar com contestação para outras ofensas supostamente feitas por Dado à Viviane, mas pelas quais o ator não foi condenado.

"Ele foi condenado por dano e injúria por ter riscado o carro e ofendido Viviane duas vezes. Mas foram diversas ofensas e queremos que isso também seja levado em consideração", disse Marcos.

Procurado pelo Purepeople, Dado disse desconhecer a sentença. "Preciso ver com o meu advogado", despistou o ator, que ainda não foi notificado oficialmente da sentença.

Imbróglio familiar

Viviane e Dado se casaram em setembro de 2009. Ela estava no sexto mês da gestação após seis meses de namoro. O ator, no entanto, não pôde curtir toda a gravidez de Viviane já que, em junho do mesmo ano, ele deu início à sua participação no reality show "A Fazenda", no qual ficou confinado por 84 dias.

Em dezembro de 2009, Viviane deu à luz João Valentim. Mas em março de 2010, Dado descobriu que tinha um filho fora do casamento, chamado Eduardo, já com quatro meses, fruto de um relacionamento rápido anterior ao início do namoro com ex-mulher.

O casamento não resistiu às pressões e brigas. Onze meses depois, ela entrou com pedido de separação de corpos. Um mês após a separação, ela acusou Dado de agressão. O fato teria ocorrido na casa dele, no Leblon, zona sul do Rio, para onde teria ela ido com João Valentim. Dado negou a acusação.

Viviane Sarahyba registrou queixa por dano e injúria contra na 16ª DP (Barra da Tijuca) do Rio de Janeiro. Na época, ela contou que foi xingada e que o ator teria riscado a lataria do seu carro. De acordo com a publicitária, as duas situações ocorreram quando Dado levava de volta o filho do casal à sua residência, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

"Dado foi absolvido da agressão, pois consideraram que ele não teve a intenção de feri-la. Viviane fez exame de corpo de delito, as lesões foram constatadas e Dado confessou tê-la segurado pelo braço. Na época, consideramos a absolvição dele injusta. Dessa vez, porém, foi feita a justiça", acredita o advogado.

Reincidente

Enquanto a sentença definitiva não sai, Dado Dolabela cumpre medida cautelar e não pode se aproximar da ex-mulher. Os dois não podem sequer se falar. A mesma medida é cumprida pelo ator com a ex-noiva Luana Piovani.

Em 2009, Luana prestou queixa contra o ator depois de uma suposta agressão em uma boate na Gávea, na Zona Sul do Rio. Na ocasião, a camareira Esmeralda de Souza Honório tentou defender Luana e acabou tendo o braço imobilizado após ser empurrada por Dado.

No mesmo ano, o ator chegou a ficar uma noite preso na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) por ter desrespeitado uma decisão do I Juizado de Violência Doméstica do Rio. A Justiça havia determinado que o ator deveria ficar a, no mínimo, 250 metros de distância da atriz, quando eles quase se encontraram no camarote de uma cervejaria e num baile no Museu de Arte Moderna (MAM). Ele estava também proibido de manter contato com a atriz por qualquer meio de comunicação.

Após muitas idas e vindas na Justiça, o STJ manteve a condenação do ator a nove meses de prisão pela agressão à Luana, tendo como base a Lei Maria da Penha. Dado, no entanto, não irá cumprir pena. A agressão aconteceu em 2008 e a pena prescreveu em quatro anos, ou seja, em 2012. Já para Esmeralda, ele terá que indenizá-la em R$ 40 mil, mais correção monetária.

(Por Renata Mendonça)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Sobre
Palavras-chave
Principais notícias Famosos brasileiros TV Polêmica
Sobre o mesmo tema
Wanessa Camargo no 'BBB 24': Dado Dolabella reprova atitudes contra namorada sobre comida vegana. 'Estão sacaneando'
Wanessa Camargo no 'BBB 24': Dado Dolabella reprova atitudes contra namorada sobre comida vegana. 'Estão sacaneando'
10 de janeiro de 2024
Com Wanessa cotada para o 'BBB 24', Dado Dolabella e Isis Valverde se derretem pelo filho da cantora em aniversário: 'Amo'
Com Wanessa cotada para o 'BBB 24', Dado Dolabella e Isis Valverde se derretem pelo filho da cantora em aniversário: 'Amo'
5 de janeiro de 2024
Notícias similares
Luana Piovani entrega nome do diretor da Globo que a assediou aos 20 anos; atriz foi retirada de novela após reagir
Luana Piovani entrega nome do diretor da Globo que a assediou aos 20 anos; atriz foi retirada de novela após reagir
23 de fevereiro de 2024
Carol Barcellos encerra o 'Globo Esporte' com frase enigmática e público aponta recado sobre escândalo de traição
Carol Barcellos encerra o 'Globo Esporte' com frase enigmática e público aponta recado sobre escândalo de traição
14 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias