Daniela Mercury engajada contra a homofobia: 'Estou nessa luta política'
Publicado em 8 de abril de 2013 09:23
Por Purepeople
Depois de assumir a sua relação homossexual com a jornalista Malu Verçosa na última quarta-feira (3), Daniela Mercury deu entrevista ao programa "Fantástico" da TV Globo e contou sobre a decisão de expor o relacionamento. A cantora iniciou a conversa descrevendo o seu jeito de ser: "Eu sempre fui diferente, sempre fui artista, desde menina. Sempre fui muito independente no meu pensamento". E defendeu a sua independência: "Fiz a minha vida a partir dos meus desejos, da construção através do meu trabalho, do meu esforço pessoal, minha autonomia sempre foi muito preservada". A dona do "Canto da Cidade" soltou o verbo e declarou o seu engajamento: "Estou comunicando uma relação com uma mulher porque acho natural. E isso vem a reforçar essa liberdade de se ser como se quer e é a luta fundamental da comunidade de gays, lésbicas... Eu não gosto dos rótulos, mas estou nessa luta política, sem dúvida, sempre estive". Com o apoio de muitos amigos como Ivete Sangalo e o estranhamento do pai, Dani
Daniela Mercury fala ao 'Fantástico' sobre o relacionamento com Malu Verçosa. Exibido em 7 de abril de 2013
Daniela Mercury assumiu o relacionamento com a jornalista malu Verçosa em 3 de abril de 2013
Daniela Mercury contou que inicialmente o seu pai não reagiu muito bem ao anúncio da relação homossexual
Daniela Mercury divulgou fotos com Malu Verçosa, a quem chama de esposa
Daniela Mercury deu entrevista a um programa de Portugal
Daniela Mercury declarou o seu engajamento pelos direitos dos homossexuais
Veja + após o anúncio

Depois de assumir a sua relação homossexual com a jornalista Malu Verçosa na última quarta-feira (3), Daniela Mercury deu entrevista ao programa "Fantástico" da TV Globo e contou sobre a decisão de expor o relacionamento.

A cantora iniciou a conversa descrevendo o seu jeito de ser: "Eu sempre fui diferente, sempre fui artista, desde menina. Sempre fui muito independente no meu pensamento". E defendeu a sua independência: "Fiz a minha vida a partir dos meus desejos, da construção através do meu trabalho, do meu esforço pessoal, minha autonomia sempre foi muito preservada".

A dona do "Canto da Cidade" soltou o verbo e declarou o seu engajamento: "Estou comunicando uma relação com uma mulher porque acho natural. E isso vem a reforçar essa liberdade de se ser como se quer e é a luta fundamental da comunidade de gays, lésbicas... Eu não gosto dos rótulos, mas estou nessa luta política, sem dúvida, sempre estive".

Com o apoio de muitos amigos como Ivete Sangalo e o estranhamento do pai, Daniela Mercury comentou o momento em que vive: "Estou muito feliz. Eu sou uma mulher muito realizada, muito feliz. Eu sempre fiz o que quis".

Perguntada sobre a reação dos filhos, dois já adultos, do primeiro casamento e três ainda crianças, adotadas no segundo casamento, que terminou no início do ano, a artista disse: Eles estão comigo sempre. Eles são acostumados à mãe que têm, foram educados pra liberdade. educados... não é pro respeito, é simplesmente ser natural na vida, entender as diferenças.

Daniela falou sobre os planos com a companheira, com quem mora há quatro meses: "Nós só queremos formar nossas famílias. As pessoas só querem ter suas famílias, serem felizes. Isso, em vários países, é a coisa mais tranquila do mundo. Eu sou uma mulher que me dou o direito de ser como eu tenho vontade de ser. E se isso é importante pra mim, se eu estou apaixonada por uma mulher, por que não viver isso? Por que não me dar o direito de viver isso? Qual é a questão?".

"Não foi por causa dele (Feliciano) que eu fiz isso. Mas fiquei muito feliz de acontecer essa minha necessidade pessoal num momento que era necessário para o Brasil. Também que as pessoas tenham coragem de dizer quem elas são", declarou a baiana se referindo a este momento em que o deputado Marco Feliciano, acusado de homofobia, está sendo pressionado para deixar a presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal.

Daniela foi só elogios à jornalista: "Se não fosse a coragem dela também, e a compreensão de que isso era importante pra ela, eu não poderia fazer isso sozinha. É preciso que o casal tenha essa disposição. E olha que ela não suporta aparecer". Após cantar uma canção chamada "Sonho Impossível", ela declarou: "Somos diferentes. Lindamente, maravilhosamente diferentes. Viva o amor".

Sobre
Daniela Mercury
Daniela Mercury
Esposa de Daniela Mercury, Malu Verçosa descobre nódulo no pulmão: 'Possibilidade de ser tumor'. Saiba detalhes
13 de abril de 2022 14:04
Parada LGBT: Daniela Mercury é ovacionada ao beijar mulher. 'Sem censura!'
23 de junho de 2019 20:46
Todos os itens
Palavras-chave
Música Famosos brasileiros Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Luta de Anderson, do Molejo, contra o câncer foi vivida sem tabus: cantor cogitou tirar pênis e compartilhou detalhes íntimos
Luta de Anderson, do Molejo, contra o câncer foi vivida sem tabus: cantor cogitou tirar pênis e compartilhou detalhes íntimos
17:39
Quem é essa aí, mamãe? Marido de Ivete Sangalo comenta beijo da esposa em Daniela Mercury
Quem é essa aí, mamãe? Marido de Ivete Sangalo comenta beijo da esposa em Daniela Mercury
6 de novembro de 2023
Notícias similares
Parceiro de Anitta em 'Bellakeo', Peso Pluma sofreu ameaça de morte por cartel e tem influência do narcotráfico em hits
Parceiro de Anitta em 'Bellakeo', Peso Pluma sofreu ameaça de morte por cartel e tem influência do narcotráfico em hits
8 de dezembro de 2023
Simone Mendes abusa do decote e exibe corpo enxuto em look para primeira turnê internacional
Simone Mendes abusa do decote e exibe corpo enxuto em look para primeira turnê internacional
24 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias