Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela O Sétimo Guardião
Novela Espelho da Vida
Novela Verão 90
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Resumo de novelas
Novela Jesus
Novela Órfãos da Terra
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão

5 dicas de expert para ter sobrancelhas naturais

Compartilhe no Facebook
Sobrancelhas com efeito natural são o desejo de muitas mulheres. Por isso, esqueça aquelas sobrancelhas totalmente certinhas, com todos os fios no lugar e megapreenchidas: é que a tendência da vez é deixá-las mais cheias, bagunçadas e hiperrealistas, fugindo do padrão superalinhado de alguns anos atrás. Para explicar como aderir ao look, Fatima Bahia, autora da técnica de micropigmentação Fio a Fio 3D e sócia da FR Microcenter, dá 5 dicas!

Para quem adora as sobrancelhas de celebs como Mariana Goldfarb e Cleo, que aparecem sempre preenchidas, volumosas e com aquele efeito natural, já pode ficar atenta as 5 dicas de expert da lista! É que deixar os fios ao natural não significa deixar crescer sem cuidado: a pinça continua sendo bem-vinda, dá para apostar na micropigmentação dos fios e usar maquiagem para deixar o formato mais preenchido e pigmentado. "É a época de transformação das sobrancelhas, pois antigamente eram vistas apenas como um detalhe no rosto, e hoje são essenciais para a harmonia do olhar", explica Fatima Bahia.

Veja também

1. Aposente a pinça em casa

A primeira dica é deixar o hábito de mexer nas sobrancelhas em casa, mesmo que seja para limpar aqueles fios que crescem fora do desenho natural, porque o risco de causar falhas é grande! "O conselho para mantê-las preenchidas é deixar os pelos crescerem normalmente, sem a intervenção da pinça. Apenas tire se for na monocelha (no meio das duas). O corretivo pode e deve ser usado embaixo do arco da sobrancelha, principalmente quando os pelos começam a crescer, para disfarçá-los e também ilumina o visual".

2. Inspire-se nas famosas mas não tente copiá-las

É natural se inspirar nas sobrancelhas das famosas, mas nem sempre é possível copiá-las de forma idêntica. "A cliente leva a foto de uma atriz e pede a mesma sobrancelha. Mas isso não é possível, já que cada pessoa tem um formato natural de sobrancelha e musculatura", explica a profissional.

3. Evite usar a linha ou a cera

Muitas mulheres fazem a sobrancelhas com linha ou com a cera, mas segundo Fatima, a pinça ainda é o melhor instrumento para fazer o design perfeito, já que ela não tira fios em excesso. "Caso a cliente sinta muita dor, passamos uma pomada anestésica cerca de quinze minutos antes", explica.

4. Aposte na micropigmentação

A micropigmentação, técnica que implanta pigmentos na pele para imitar os pelos, garante um efeito natural por mais tempo, o que é ideal para as mulheres mais práticas e que não têm tempo de visitar uma expert. "É um método seguro e de boa duração. Não existe idade mínima, nem máxima. É a melhor forma de preencher falhas e modelar o estilo de sua sobrancelha de forma natural".

5. Penteie os fios das sobrancelhas para cima

Uma dica na hora de arrumar as sobrancelhas com rímel transparente ou escovinha de maquiagem é pentear os pelos para cima, e não para os lados. "Aplique antes de sair de casa e carregue na bolsa. Caso a mulher tenha micropigmentação, pode dispensar a sombra ou lápis nas sobrancelhas", indica.

(Por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.