Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela O Sétimo Guardião
Novela Órfãos da Terra
Novela Verão 90
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Resumo de novelas
Novela Jesus
Novela A Dona do Pedaço
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Fita isolante no verão é saudável? Especialista conta os cuidados com a pele!

Compartilhe no Facebook
A moda de usar a fita isolante para acelerar a marquinha do biquíni cresce a cada verão! A proposta é usar o acessório com creme bronzeador, parafina ativadora e até suco de beterraba com cenoura para deixar o visual perfeito. Mas fica a dúvida: esse método é saudável? Como esses materiais agem sob a pele? O Purepeople conversou com a dermatologista Renata Sampaio para saber todos os detalhes. Confira!

Desde que Anitta surgiu com um biquíni de fita isolante no clima de "Vai Malandra", lançado em 2018, usar o acessório para conquistar a marquinha de verão nunca mais saiu de moda! A fita é aposta, principalmente, de quem não tem acesso à praia e quer acelerar o efeito bronzeado no corpo e deixar a marca bem uniforme e aparente por mais tempo. A febre é tanta que os adesivos cortados vem sendo usados no formato de biquíni, tanto na parte do sutiã quanto na parte da calcinha. A dermatologista Renata Sampaio, do Instituto da Pelle Caxias, considera a técnica caseira prejudicial. "A cola usada pode causar irritações e dermatite de contato na pele no local utilizado", explica.

Veja também

Cola da fita isolante pode causar irritações

De acordo com a dermatologista, colar os adesivos no corpo pode acarretar problemas de pele. "Pode apresentar vermelhidão com prurido e até manchas no local. Assim como a cola, a fita isolante também pode causar dermatite de contato no local utilizado", alerta.

Parafina pode causar queimaduras na pele

Na técnica, usa-se a parafina para acelerar o bronzeamento. No entanto, o material pode apresentar riscos para a saúde da pele. "Apresenta grandes riscos de queimadura, especialmente se a exposição for no horário indevido, envelhecimento precoce da pele e, em casos mais graves, desenvolvimento de câncer de pele", explica a profissional.

Saiba como ficar bronzeada do jeito certo

Quem adora ficar bronzeada no verão precisa ter cuidados. Além do uso do bronzeador, o protetor solar não pode ser deixado de lado. Segundo a dermatologista, a forma correta e segura de conquistar a tão sonhada mabronzeada é tomar sol de forma gradual e nos horários específicos. "Antes das 10h ou após as 16h, com filtro solar com FPS maior ou igual a 30, reaplicando a cada 2 horas. Não esquecer de se hidratar bastante. Não utilizar parafinas, óleos e outras substâncias que aceleram o bronzeamento", esclarece.

(Por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.