Flávia Alessandra revela truque de maquiagem: 'Me viro nos 30 com um batom'
Publicado em 16 de dezembro de 2014 09:37
Por Purepeople
Flávia Alessandra já está acostumada a ser alvo das atenções a cada aparição em eventos ou em situações do dia a dia. Elegância define bem o estilo da atriz. Com uma pele e um corpo sempre impecáveis, ela conta ainda com alguns segredos de beleza que dão um toque a mais nas suas produções. Em agosto deste ano, a atriz foi apresentada como nova garota-propaganda da linha Luxe, da marca de cosméticos Avon, durante o 19º Prêmio de Maquiagem Avon, realizado em São Paulo. Aos 40 anos, Flávia inspira mulheres de todas as idades pelo país. O Purepeople foi atrás das dicas de maquiagem da estrela e ela contou tudo! Itens de primeiros socorros: batom e gloss Sempre prevenida para qualquer ocasião, Flávia conta quais são as maquiagens que não podem faltar na sua bolsa em situações de desespero. "Eu saio de casa usando apenas protetor solar, mas sempre tenho um batom ou um gloss na bolsa. São aqueles itens guerreiros para situações de emergência, quando você diz 'meu Deus, não tenho nada, estou p
Flávia Alessandra revela dicas de maquiagem: 'Com um batom me viro nos 30!'
'Uso o batom na boca e com o dedo já faço um vermelhinho na bochecha, um toquinho de sombra, e vamos lá', ensina Flávia Alessandra
Flávia Alessandra é garota-propaganda na nova linha de maquiagem da Avon, a Luxe
'Foi uma delícia receber o convite para participar desta campanha, a linha está linda. Eu testei os produtos e a maquiagem ficou um luxo', declarou Flávia Alessandra ao ser apresentada como garota-propaganda da marca
Flávia Alessandra brilhou ao desfilar no 19º Prêmio de Maquiagem Avon em julho de 2014
Flávia Alessandra testou e adorou o batom da linha Luxe, com toque de seda: 'Ele tem uma textura que eu amo porque também hidrata e eu sou viciada nessa sensação'
Flávia Alessandra conta que não sei de casa sem filtro solar, e opta por usar uma base o BB Cream com tom suave durante o dia: 'Finalizo o look com bastante rímel'
Veja + após o anúncio

Flávia Alessandra já está acostumada a ser alvo das atenções a cada aparição em eventos ou em situações do dia a dia. Elegância define bem o estilo da atriz. Com uma pele e um corpo sempre impecáveis, ela conta ainda com alguns segredos de beleza que dão um toque a mais nas suas produções.

Em agosto deste ano, a atriz foi apresentada como nova garota-propaganda da linha Luxe, da marca de cosméticos Avon, durante o 19º Prêmio de Maquiagem Avon, realizado em São Paulo. Aos 40 anos, Flávia inspira mulheres de todas as idades pelo país. O Purepeople foi atrás das dicas de maquiagem da estrela e ela contou tudo!

Itens de primeiros socorros: batom e gloss

Sempre prevenida para qualquer ocasião, Flávia conta quais são as maquiagens que não podem faltar na sua bolsa em situações de desespero. "Eu saio de casa usando apenas protetor solar, mas sempre tenho um batom ou um gloss na bolsa. São aqueles itens guerreiros para situações de emergência, quando você diz 'meu Deus, não tenho nada, estou péssima', sabe?", brinca ela.

Se a produção precisa ser rápida, a artista abre mão do glamour. Apenas um batom pode se tornar um estojo completo de maquiagem. "Às vezes a gente não se dá conta de como saiu, e quando se olha no espelho pensa: 'Como é que eu estou nesse estado?'. Aí eu me viro nos 30 com um batom mesmo. Uso na boca e com o dedo já faço um vermelhinho na bochecha, um toquinho de sombra, e vamos lá!", ensina.

"O batom sempre me salva e eu amo! Porque além de dar uma cor na boca, eu aproveito e uso como blush. É a minha peça curinga sabe? Não ando sem", completa a atriz, que neste ano mostrou a ótima forma durante as filmagens do longa "Doidas e Santas", no Rio de Janeiro.

Segredo do sucesso para uma boa make: 'Gosto de brincar'

Flávia Alessandra conta que não costuma se limitar a apenas um tom de batom. Ela gosta de variar. "Eu gostei da linha toda (Luxe, da Avon), é realmente um luxo! Não tenho um tom preferido, acho que a cor de um batom depende do momento. Eu sou 8 ou 80, gosto de brincar", explica ela, acrescentando que a escolha da cor independe da estação.

"Depende da ocasião. Adoro tanto batom vermelho, quanto o nude ou coral. Adoro bastante aquele gloss vermelho transparente, que é ótimo para dar um volume na boca", conta a atriz ao citar as opções de cores disponíveis pela linha Luxe. Já para exibir a pele com um toque sempre saudável, a dica é não exagerar.

"Eu costumo fazer uma pele suave durante o dia, incluindo protetor solar antes da base ou BB Cream, que une cor, hidratação, primer e filtro solar, e costumo finalizar o look com bastante rímel", explica.

Olhos marcados para agradar o marido: 'Ele gosta e eu também adoro'

Quando está na companhia do marido, o ator e apresentador Otaviano Costa, com quem completou em outubro oito anos de casamento, o foco é sempre trabalhar bem a região dos olhos. "O Otaviano adora me ver maquiada. Acredite se quiser! Ele é um homem que fala 'eu gosto quando você usa aqueles olhos pretos'", entrega a atriz. "Ele gosta, e eu também adoro!"

Mas não pense que Flávia já acorda maquiada ou passa o dia com os olhos pintados dentro de casa. "Não é sempre que rola toda essa produção, tem horas que não dá tempo. Já pensou ter que acordar e sair louca botando um preto nos olhos logo de manhã?", diverte-se, e ensina: "Geralmente uso esfumado preto com sombra, delineador e muito rímel".

Tal mãe, tal filha: caçula ataca as maquiagens da atriz

Mas em casa não é só Otaviano Costa que é ligado no assunto. Segundo a atriz, a filha caçula já demonstra interesse por cosméticos aos recém-completados 4 anos de idade. "A Olívia também adora maquiagem! Ela já se maquia, maquia o cachorro, maquia todo mundo", acha graça a mamãe famosa, que surpreendeu o público há poucos dias ao fazer nove tatuagens de uma só vez, algumas em homenagem às filhas e ao marido.

Já quando o assunto é botox, intervenção cirúrgica e tratamentos de beleza em geral, Flávia não titubeia. "Amor, eu não vou dizer que desta água nunca beberei, né? Acho que você tem que estar feliz, cada um se realiza como quiser. Não está feliz? Vai lá e faz uma plástica! Você tem que se sentir valorizada. Se se sente bem maquiada? Então acorda maquiada, filha! Dercy Gonçalves não estava aí e feliz?", sentencia a atriz.

(Por André Vendrami)

Sobre
Palavras-chave
Beleza TV Famosos brasileiros
Sobre o mesmo tema
Andressa Urach revela se teve arrependimento por virar evangélica e admite: 'Peguei ranço de igreja'
Andressa Urach revela se teve arrependimento por virar evangélica e admite: 'Peguei ranço de igreja'
16 de novembro de 2023
De biquíni, Preta Gil deixa bolsa de ileostomia à mostra pela última vez e revela apelido inusitado: 'Viramos melhores amigas'
De biquíni, Preta Gil deixa bolsa de ileostomia à mostra pela última vez e revela apelido inusitado: 'Viramos melhores amigas'
30 de novembro de 2023
Notícias similares
Corpo de Luana Andrade é velado em SP e Celso Portiolli se emociona ao falar da morte da assistente de palco: 'Chocado'
Corpo de Luana Andrade é velado em SP e Celso Portiolli se emociona ao falar da morte da assistente de palco: 'Chocado'
8 de novembro de 2023
Yasmin Brunet nua no 'BBB 24': modelo se descuida ao trocar de roupa e acaba mostrando demais
Yasmin Brunet nua no 'BBB 24': modelo se descuida ao trocar de roupa e acaba mostrando demais
31 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias