Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela O Sétimo Guardião
Novela O Tempo Não Para
Novela Espelho da Vida
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Resumo de novelas
Novela Jesus
Novela Verão 90
Novela Órfãos da Terra
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Flores na rotina de beleza: conheça os benefícios para a pele

Além de acrescentar as frutas nos cuidados com a pele, é possível adicionar flores para tratá-la da maneira adequada. Na primavera, saiba quais são as melhores plantas para a rotina de beleza e descubra como cada uma delas age quando aplicadas no maior órgão do corpo humano. Em entrevista para o Purepeople, a naturóloga Mariana Vitte e a terapeuta floral Marcia Rissato desenvolvem o tema.

A primavera chegou e, além de proporcionar benefícios para o organismo com as frutas da estação, ela possibilita o reflorescimento da flora. Devido a isso, ela é considerada a melhor época do ano para aderir a tratamentos de beleza que envolvam flores e plantas como o óleo de melaleuca. Em entrevista para o Purepeople, a naturóloga Mariana Vitte e a terapeuta floral Marcia Rissato revelam as vantagens de incluí-las na rotina de beleza, além de citarem para que serve cada flor.

Veja também

Como as flores agem: 'Tonificação, nutrição, regeneração celular e revitalização'

Para conseguir todos os proveitos das plantas, é necessário saber como retirar de sua composição o material necessário. "Existem duas maneiras de extrair os benefícios das flores: deixando a pétala de molho por mais de um mês para fazer um extrato ou aquecendo-as para produzir os óleos essenciais. A segunda opção é a mais eficiente apesar de ser mais rara e difícil de extrair", aponta a terapeuta ao ser complementada pela naturóloga do W Estética & Spa: "Os princípios ativos presentes nas flores trazem benefícios como tonificação, nutrição, regeneração celular e revitalização da pele." Além disso, é importante conhecer o que cada flor pode oferecer. "De um modo geral todas as flores fornecem benefícios para a pele, pois são ricas em polifenóides, substância que age contra os radicais livres, impedindo o envelhecimento precoce da pele", esclarece Mariana sobre uma das propriedades também presente no óleo de canabidiol ao ter a fala completada pela Marcia: "Existem as flores que já são clássicas como a lavanda, o hibisco e a calêndula, pois possuem efeitos calmantes atenuando as inflamações da pele, principalmente as peles mais sensíveis." Quando aliadas a outros ingredientes como frutas, os efeitos para a pele podem ser ainda melhores.

Lavanda pode ser usada em peles sensíveis: 'Acalma'

Quem tem a pele seca sabe como é difícil ter que lidar com certas características, mas a flor pode ser um aliado para combater os incômodos. "A lavanda ajuda a acalmar a pele", explica as especialistas ao recomendarem: "Principalmente em casos de peles mais sensíveis." Além disso, a cor da planta está super na moda e é um dos tons que estão em alta para o verão.

Rosa fortifica a pele: 'Equilibra os ânimos'

Uma das flores mais conhecidas pode ser a solução para a aparência da sua pele. "Na aromaterapia é vista como um afrodisíaco e equilibra os ânimos", informam as profissionais ao apontarem os benefícios alcançados pela planta quando usada no órgão: "Tem poder de nutrir, tonificar e homogeneizar o tom da pele."

Gerânio auxilia na lutra conta oleosidade: 'Ação antisséptica'

A maioria das mulheres brasileiras convivem com a pele oleosa, devido ao clima do país. Com isso, é comum ter problemas com acne, mas é possível reverter esse quadro. "O gerânio tem ação antisséptica e combate a oleosidade", declaram as especialistas ao desenvolver: "Auxiliando no tratamento de cravos e espinhas. Também tonifica a pele."

Camomila nos fios: 'Clarear os cabelos'

Algumas flores também podem ser utilizadas para cuidados com os fios. "A camomila é indicado para clarear os cabelos", sugerem as profissionais ao acrescentarem: "Tem propriedades antinflamatórias, sedativas e antissépticas."

Néroli junto com lavanda: 'Melhora a textura da pele'

Muitas vezes, é possível fazer um mix de flores para conseguir conquistar mais benefícios quando forem relacionadas. "Quando associada à lavanda, a néroli melhora também a elasticidade", relatam as especialistas ao apontarem: "Também melhora a textura da pele."

Flor-de-Lis pode recuperar a pele: 'Tem efeito peeling'

Para dar uma nova cara para a pele, a flor-de-lis é uma das plantas mais recomendadas. "Ela tem efeito peeling quando utilizada no seu estado primário", recomendam as profissionais ao desenvolverem: "O que possibilita a regeneração da pele e eliminando as células mortas."

(Por Fernanda Casagrande)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.