Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela O Sétimo Guardião
Novela Espelho da Vida
Novela Verão 90
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Resumo de novelas
Novela Jesus
Novela Órfãos da Terra
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão

Traços criativos: se inspire em 12 delineados diferentões que estão na moda

Compartilhe no Facebook
Conheça 12 traços para os olhos que fogem do modelo tradicional
22 fotos
Iniciar o slideshow
Conheça 12 traços para os olhos que fogem do modelo tradicional
O mundo da moda está se abrindo para inovações e quebrando conceitos já impostos. Durante essa transformação, o traço do delineador ganhou espaço e passou a aparecer com formatos desconstruídos e que fogem do tradicional. Colorido, com adesivo, ornado com pedras, liberdade criativa para desenhos... São tantos modelos que é difícil escolher qual utilizar

Aposta para 2018, os delineadores desconstruídos estão dominando os olhares. Sem ter regras, a maquiagem está abrindo espaço para a liberdade criativa e inovações, surpreendendo e criando novas tendências na moda como a transformação do formato tradicional do lápis na linha d'água. Com diferentes modelos e cores, o Purepeople selecionou 12 tipos de traço inspiradores para quem não quer ficar de fora desse novo estilo sem levar em consideração o melhor delineado para cada formato de olho.

Veja também

1 - Duas cores em um só traço

Apesar de aparentar que é um único delineado, o modelo duplo conta com duas linhas de delineador. Usado também para conseguir destacar alguns tons, o efeito atingido é baseado em aplicar o produto em duas cores diferentes com traços paralelos sem espaço entre eles. Para trazer harmonia à make, aposte em cores que sejam complementares.

2 - Cor nunca é demais

A maquiagem colorida nunca esteve tão em alta e por que não aderir a tendência no delineador? Fugir dos tons básicos como o preto e o branco poderá dar um toque de modernidade ao look sem perder a elegância. Para dar mais ênfase ao olhar, a sugestão é mesclar o colorido com mais um estilo de traço desconstruído.

3 - Dois traços no final do delineado

Diferentemente de como é vista no cabelo, a ponta dupla é uma aliada da maquiagem! O modelo é bem parecido com o tradicional, mas ganha uma perna extra quando chega ao fim. Normalmente, esse traço adicional é puxado da linha d'água e, para amenizar o olhar caído, o ideal é desenhar uma ponta estilo gatinho.

4 - Quadrado ao invés de arredondado

Com a quebra de padrões como uma das principais mudanças no mundo da moda, a maquiagem começou a ganhar novos formatos e não seria diferente nos olhos. Os traços do delineador, que costumavam ser mais arredondados, passaram a aparecer com a ponta quadrada. Para valorizar esse tipo de traçado, é indicado fazer uma ponta mais alongada e reta.

5 - De cabeça para baixo

Com o traço do delineador inclinado para baixo, o modelo da ponta invertida não é um dos mais usados no dia a dia. Com uma pegada mais fashion, ele é ideal para usar em locais e eventos que estejam mais relacionados a esse universo. Por ter esse acabamento, o invertido pode não valorizar certos olhos ao deixá-los com a impressão de caídos.

6 - Adesivo é inovação para os olhos

Usado pela personagem de Giovanna Antonelli na novela 'Segundo Sol ', o adesivo que imita o formato do delineador é a mais nova tendência. Por não exigir muita habilidade, ele acabou se transformando em uma opção prática e rápida de conseguir um traçado incrível sem precisar de muito esforço. Além da facilidade, ele dá um toque inovador e moderno à make.

7 - Delineador na linha d'água

Normalmente, a maquiagem na linha d'água é usada para complementar o resto da obra e reforçar o olhar. Com essa reforma fashion, ela passa a ganhar mais independência e pode ser a protagonista da pintura ao aparecer com uma nova configuração. Bolinha, tracejado, desenhado... As possibilidades são muitas, mas é preciso prestar atenção na cor do produto escolhido, já que alguns tons podem abrir ou fechar o olhar quando aplicados na parte inferior dos olhos.

8 - Côncavo marcado

O truque de marcar o côncavo com cores mais escuras é muito conhecido para trazer profundidade para as pálpebras e perfeito para disfarçar os olhos inchados. Nesse modelo, o delineador exerce o papel que costumava ser feito pela sombra, mas de uma maneira diferente: dando forma ao traço. O desenho é uma opção que não descarta o formato mais simples da linha, mas agrega estilo e dá continuidade quando é desenvolvido a partir da ponta deixada pelo traço tradicional.

9 - Do meio para a parte exterior

A linha feita na metade do olho até o final é uma transformação do traço tradicional. Usado por Rihanna para prestigiar um desfile de moda, esse modelo pode deixar os cílios mais volumosos quando feito na cor preta e com um delineado mais fino, dando a impressão de que faz parte dos fios.

10 - Sem traço e só a pontinha

A linha utilizada por Sarah Paulson é simples, mas tem charme. Sem envolver o olho com delineador, o modelo só conta com a parte da pontinha. Puxado na extremidade dos olhos, ele deve ser feito bem no encontro da pálpebra superior com a pálpebra inferior e a aposta para valorizar o estilo é fazer uma linha estilo gatinho.

11 - Ornados com pedras

O delineador não precisa ser feito com algum material líquido. Pegando pedras, miçangas, strass ou lantejoulas, é possível conseguir um efeito diferente e original. Quando não são fabricados com cola, basta aplicar um pouco de cola própria para glitter e colocá-las nos olhos, mas é recomendado não aplicar os objetos muito próximos aos olhos.

12 - Desenho permite exclusividade

Para maquiagens mais ousadas e artísticas, a sugestão é criar o seu próprio desenho! Use e abuse da criatividade para ter um traço como marca registrada, podendo brincar com cor, diferentes materiais e utilize as dicas já sugeridas para conseguir atingir o efeito desejado.

(Fernanda Casagrande)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.