Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Segundo Sol
Novela O Tempo Não Para
Novela Orgulho e Paixão
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Novela Jesus
Série Lia
Novela O Sétimo Guardião
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Com a mãe no CTI, Xuxa antecipa volta das férias aos EUA: 'Momento delicado'

De férias nos EUA, Xuxa Meneghel já está voltando para o Brasil. Por conta do estado de saúde da mãe, a apresentadora interrompeu a viagem romântica que fazia com o namorado, Junno Andrade. Dona Alda está internada no CTI (Centro de Terapia Intensiva) de um hospital na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro. Ela, que sofre de Mal de Parkinson há 12 anos, deu entrada na emergência do hospital com um quadro de pneumonia.

Como o estado da mãe é grave, Xuxa antecipou a volta e chega nesta terça-feira (21) ao Rio de Janeiro. Segundo uma fonte do Purepeople, a loira está muito nervosa e quer ficar ao lado de Dona Alda o todo tempo. "O momento é bem delicado e o parkinson está bem avançado", completa a pessoa, que prefere não se identificar.

Alda Meneghel está em um estágio avançado da doença, o que é motivo de preocupação e angústia para Xuxa. Em abril de 2013, Xuxa postou uma foto em seu Facebook pedindo orações para mãe. "Mal de Parkinson em último estágio", escreveu.

No dia 7 de dezembro de 2013, durante a apresentação do show, "Natal Mágico da Xuxa", no Maracanãzinho, a apresentadora se emocionou ao citar a mãe no palco e também pediu aos fãs que orassem pela mãe. "Se eu pudesse realizar um sonho hoje, era de ter o dom da cura para ver você andando, falando. Continuo com esse sonho, mãe. Se Deus quiser, tudo que quiser ser será. Mãe, amo muito a senhora", disse emocionada.

Em recente entrevista ao Purepeople, Xuxa fez um balanço de 2013 e lamentou o estado de saúde de Alda. "O ano de 2013 me trouxe muitas coisas boas! Olhar pra trás e ver tudo que conquistei, todo o carinho das pessoas... é muito bom! E ainda, aos 50, um namorado! Melhor só se minha mãe estivesse com saúde", resumiu a apresentadora.

Estágio Avançado

Em 2011, Xuxa estava tão preocupada com o estado de saúde da mãe, que a trouxe dos Estados Unidos para morar com ela. Dona Alda vivia em Orlando há mais de 15 anos e passava temporadas de no máximo três meses no Brasil.

No ano seguinte (2012), a apresentadora viajou para a Argentina com a mãe para realizar um procedimento no cérebro contra o Mal de Parkinson. Dona Alda teve discreta melhora e Xuxa montou uma homecare em sua casa. Mas com o passar do tempo, o estado de saúde de sua mãe foi piorando e hoje ela não anda e nem se alimenta mais sozinha.

Xuxa está fora da programação da TV Globo, pois precisa cuidar de uma sesamoidite, inflamação dos ossos sesamóides (pequenos ossos que ficam no peito do pé). Segundo o colunista Leo Dias, do jornal "O Dia", a apresentadora estaria pensando em se mudar com a filha, para os Estados Unidos. Mesmo com o afastamento, segundo a coluna "Outro Canal", do jornal "Folha de São Paulo", a apresentadora renovou seu contrato com a Globo por mais três anos. A emissora vai esperar a recuperação total da loira para definir qual será o seu programa de retorno à TV.

(Por Renata Mendonça)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.