Makes de sereia, fada e para bailes de Carnaval: experts dão tutoriais!
Publicado em 20 de fevereiro de 2019 12:45
Por Purepeople
Para quem vai se fantasiar de fada ou sereia no Carnaval ou curte marcar presença em bailes glamourosos durante a folia, pode se inspirar nas maquiagens da galeria! A maquiadora Daniella Vaz, do Jacques Janine Fashion Mall, e o hairstylist Caju Criativo, do Werner Rio Design Barra, criaram 5 looks incríveis e deram o passo a passo para você aprender em casa! O feriadão é só em março, mas o pré-Carnaval já começou. Vem ver!
As escamas da maquiagem de sereia para o Carnaval foram feitas lápis de olho preto
A maquiagem de fada para o Carnaval foi feita com sombras rosa e azul, e extensão de cílios artísticos com brilho purpurinado nas pontinhas, da Mylash
A make dos bloquinhos de rua pode ser feita com delineado colorido e vibrante
Aposte na sombra com glitter dourado para a maquiagem de baile de Carnaval
d
Aprenda a fazer 5 maquiagens de Carnaval para curtir a folia!
Maquiagem de Carnaval: glitter em tons de roxo e lilás pode ser usado na fantasia de fada
Experts ensinam a fazer maquiagens de Carnaval!
Veja + após o anúncio

Uma boa maquiagem de Carnaval faz toda a diferença no look da folia, né? Seja nos blocos de rua, nas festas ou nos desfiles das escolas de samba, todo mundo quer estar linda e, claro, com muito glitter e cor! Para se jogar nas cores sem medo de errar, o maquiador já dá o recado. "Veja cores que conversam entre si e aplique em pontos estratégicos para não ficar over". Confira o passo a passo dos 3 estilos de make!

Maquiagem de fada

A fantasia de fada é uma das que mais fazem sucesso no Carnaval, e a dica é usar sombras em tons vibrantes, como lilás, azul e cintilante furta-cor, que destacam o olhar. "Nos lábios, um gloss na cor nude equilibra a composição da maquiagem e dá volume à região", indica. Já nos cabelos, a aposta foi um coque alto, estilo nó bem no topo, com efeito molhado nos fios. "A ideia é trazer o conceito de um penteado com aparência de 'fui eu quem fiz', que está super em alta nas passarelas", comenta o hairstylist.

Maquiagem de sereia

O sereismo é um dos moods mais quentes deste verão, e para quem vai se fantasiar sereia, a dica é desenhar escamas na região da testa com um lápis de olho preto, para servir como base. "Em seguida, aplique sombra roxa e azul rente aos traços pretos. Aplique sombra rosa claro e rosa escuro, criando três camadas de cores. Esfume bem uma cor na outra para criar um efeito degradê", ensina. Para dar o toque carnavalesco, aplique adesivos de pérolas nos locais desejados e arremate com um batom nude nos lábios! Nos cabelos, o profissional apostou no efeito 'Beach Envy', com fios soltos naturais, raiz alta e bastante volume.

Delineado colorido para blocos

A make com delineado colorido e até neon está em alta e deixa o look dos bloquinhos de rua mais fun! Para reproduzir em casa, o maquiador Caju Criativo ensina. "Primeiro, esfume sombra marrom em toda a pálpebra e, depois, faça um delineador gatinho de traço grosso na cor azul royal. Com a ajuda de um pincel, aplique uma sombra amarela apenas no canto interno dos olhos e finalize com muitas camadas de rímel. Para ter ainda mais cor na produção, escolha um batom vermelho em um tom mais fechado", indica.

Maquiagem com glitter para bailes de Carnaval

Carnaval é a época do ano em que está liberado caprichar no brilho! E a maquiadora Daniella Vaz criou uma make chique, que se encaixa superbem nos clássicos bailes de Carnaval. "Apliquei sombra com glitter dourado em toda a pálpebra e, para sair do óbvio, investi no glitter furta-cor abaixo da linha d'água dos olhos. Na bochecha, aplique blush pêssego e, nos lábios, batom nude", ensina. "Para finalizar, o iluminador deve ser aplicado no ossinho da bochecha, além de muitas camadas de rímel nos cílios".

Maquiagem com cor para bailes de Carnaval

Os grandes bailes de Carnaval também pedem maquiagens com cor, mas com uma vibe mais sofisticada, e a maquiadora Daniella Vaz escolheu as sombras rosa e azul para esse look. "Essa maquiagem é daquelas que podem ser feitas em 15 minutos. Não tem mistério! Depois de preparar a pele, aplique sombra rosa com purpurina em toda a pálpebra e aplique camadas de rímel, sem pesar o olho. Em seguida aplique blush no tom bronzer na parte baixa das bochechas para fazer o contorno. Ilumine os pontos principais como ponta do nariz e têmporas", ensina a expert. Por fim, basta finalizar com batom nude e você está pronta para a folia!

(Por Beatriz Doblas)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Beleza Maquiagem Carnaval Principais notícias Beleza & Estilo
Sobre o mesmo tema
Bumbum e barriga à mostra! Paolla Oliveira arrasa com look 'sereia' para último ensaio do ano para o carnaval 2024. Fotos!
Bumbum e barriga à mostra! Paolla Oliveira arrasa com look 'sereia' para último ensaio do ano para o carnaval 2024. Fotos!
20 de dezembro de 2023
Você é do Carnaval? Se inspire nesses 5 adereços de cabeça para curtir o Carnaval de rua!
Você é do Carnaval? Se inspire nesses 5 adereços de cabeça para curtir o Carnaval de rua!
23 de janeiro de 2024
Notícias similares
'Nenhuma maquiagem': Maria Fernanda Cândido faz revelação marcante sobre caracterização em 'Renascer'
'Nenhuma maquiagem': Maria Fernanda Cândido faz revelação marcante sobre caracterização em 'Renascer'
30 de janeiro de 2024
Essa cor de batom não sai da boca das famosas! Saiba qual é a cor do momento
Essa cor de batom não sai da boca das famosas! Saiba qual é a cor do momento
8 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias