Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela O Sétimo Guardião
Novela Espelho da Vida
Novela Verão 90
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Resumo de novelas
Novela Jesus
Novela Órfãos da Terra
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão

Guia de make: saiba quais são os pincéis ideais para aplicar cada tipo de base

Compartilhe no Facebook
A variedade e a diferença dos pincéis de maquiagem podem acabar confundindo muita gente! Para que os cosméticos sejam passados da melhor maneira possível, é importante saber qual a função e características de cada um deles. Alguns funcionam melhor para produtos líquidos e outros para os que são em pó, mas existem truques para utilizá-los em qualquer circunstância

Assim como a Duquesa de Sussex, quem faz a própria maquiagem sabe que não é uma missão fácil, principalmente com a quantidade de pincéis disponíveis para aplicar o mesmo produto. Apesar de serem feitos para simplificar o processo, eles podem acabar confundindo com suas diversas características e funções. Pensando nisso, o Purepeople preparou um guia com todos os modelos próprios para passar base ou qualquer outro cosmético que tenha a mesma função. Para conseguir atingir o efeito da pele transparente, existem 6 estilos de aplicadores diferentes.

Veja também

1 - Duo Fiber ou duo fibre

Como o próprio nome já diz, o pincel mescla dois tipos diferentes de cerdas: sintéticas e naturais. Por ter essa peculiaridade, ele consegue atingir um efeito mais natural ao distribuir o produto de maneira uniforme e retirar o excesso de cosmético deixado na pele. Para conseguir um acabamento bonito sem muito esforço, esse é o pincel ideal, podendo ser usado para cremosos, líquidos ou os que são em pó.

O pincel duo fiber é feito com cerdas naturais e sintéticas
O pincel duo fiber é feito com cerdas naturais e sintéticas

2 - Kabuki

Com muitas cerdas, esse tipo de pincel precisa de uma atenção extra na hora de passar o cosmético utilizado para a make de Meghan Markle. Essa característica acaba possibilitando uma cobertura excelente, mas pode deixar uma aparência exagerada se for aplicado muito produto na pele. A precisão do objeto também é um aspecto muito elogiado por quem o utiliza e ele pode ser usado para líquidos, cremosos e para os que são em pó.

O kabuki pode ser utilizado para aplicar produtos líquidos, cremosos ou em pó
O kabuki pode ser utilizado para aplicar produtos líquidos, cremosos ou em pó

3 - Língua de Gato

Com a ponta arredondada e uma aparência achatada, o pincel língua de gato se dá melhor com os cosméticos líquidos, destaque na make utilizada no casamento de Isis Valverde. Isso acontece, porque pode deixar um acabamento craquelado e a dica para evitar essa questão com os produtos cremosos e em pó é terminar de aplicar dando batidinhas com a mão.

O pincel língua de gato tem um formato achatado com a ponta arredondada
O pincel língua de gato tem um formato achatado com a ponta arredondada

4 - Língua de Gato reto

Assim como o língua de gato tradicional, o pincel que tem as cerdas com um corte reto acaba tendo certa dificuldade em aplicar bases cremosas e em pó, mas funciona perfeitamente para as líquidas. Isso pode ser explicado pelo formato das cerdas que foram feitas para deixar uma cobertura mais intensa.

O língua de gato reto tem as mesmas características do língua de gato tradicional, mas tem a ponta quadrada
O língua de gato reto tem as mesmas características do língua de gato tradicional, mas tem a ponta quadrada

5 - Beauty Blender

A esponja com formato de gota pode ser encontrada de diversas cores e costuma ser utilizada para passar cosméticos líquidos ou cremosos. Conseguindo aplicar produtos seca ou molhada, ela é macia e funciona para deixar a pele com uma aparência mais natural. Apesar de absorver parte do produto utilizado, ela deve ser manuseada dando batidinhas na pele em vez de arrastá-la pelo rosto.

A Beuty Blender pode ser encontrada de diversas cores, mas não possuem características diferentes
A Beuty Blender pode ser encontrada de diversas cores, mas não possuem características diferentes

6 - Esponja

A esponja redonda também pode ser utilizada para passar base independente do estado físico, ou seja, cremoso, líquido e em pó! Os benefícios de utilizar esse tipo de produto para aplicar a make é que facilita o alcance no cantinho do nariz e dos olhos, além de deixar um efeito leve quando usada através de batidinhas e sem esfregar na pele.

As esponjas redondas facilitam a aplicação ao alcançar as pontinhas do nariz e dos olhos
As esponjas redondas facilitam a aplicação ao alcançar as pontinhas do nariz e dos olhos

(por Fernanda Casagrande)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.