Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela O Sétimo Guardião
Novela O Tempo Não Para
Novela Espelho da Vida
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Resumo de novelas
Novela Jesus
Novela Verão 90
Novela Órfãos da Terra
TV
Domingão do Faustão
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Marina Ruy Barbosa doa 30 cm dos cabelos cortados para ONG: 'É uma benfeitoria'

Marina Ruy Barbosa já não tem exibido mais seus longos cabelos ruivos. Em fase de caracterização para sua próxima personagem na TV, a ninfeta Maria Isis da novela "Falso Brilhante", de Aguinaldo Silva, a atriz precisou dar um corte nos fios. As mechas terão um destino: a ONG Cabelegria, em São Paulo.

Veja também

Segundo o assessor de Marina, o processo de transformação do visual da atriz foi feito em etapas: "Ela cortou os cabelos duas vezes. Uma vez e depois, na outra, deu o acabamento", explica Júnior Sousa em conversa com o Purepeople nesta segunda-feira (5).

O responsável pela mudança foi o hairsylist Tiago Parente. Partiu dele a iniciativa de dar aos cabelos da atriz um destino mais nobre. Ainda de acordo com Júnior, após o corte final dos fios, realizado neste sábado (3), no Crystal Hair Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro, Tiago sugeriu que as mechas fossem doadas à ONG Cabelegria, uma instituição que recebe cabelos para transformá-los em perucas, usadas mais tarde por crianças no tratamento contra o câncer.

"Tiago pediu autorização da Marina, assim como pede para outras clientes, e ela autorizou. É uma benfeitoria", conta o assessor da atriz. Ele ainda revelou que a iniciativa da doação aconteceu naturalmente: "Marina deixou os cabelos no salão de Tiago". Depois, a atriz confiou ao especialista o destino para os fios.

A designer Mariana Robrahn, uma das criadoras da ONG, confirma que o desejo de doar partiu de um contato da atriz: "Hoje eles mandaram um e-mail dizendo que queriam fazer a doação", conta ao revelar que outros artistas também já colaboraram doando seus fios, como Camilla Camargo, o humorista Paulinho Serra e a irmã da apresentadora Sabrina Sato, a empresária Karina Sato.

Ainda segundo Robrahn, a atriz não pretende fazer da doação "um evento": "A entrega dos cabelos será feita pelos Correios, como todo mundo faz", esclarece Mariana.

Ninfeta em novela

Em "Falso Brilhante", Marina viverá o papel da amante de José Alfredo de Medeiros, personagem de Alexandre Nero. Sobre a mudança de visual, a atriz, que chegou a esconder a mudança ao ser vista com os cabelos mais curtos no Rio, diz ter ficado contente com os resultados.

"Achei bom cortar para dar uma cara nova, mais adulta, mais despojada. Fiquei com um ar maduro, mais mulher. Ao mesmo tempo não está arrumadinho. Ela não é uma personagem que se preocupa com vaidade, então o corte não podia ter 'cara de salão", disse em entrevista recente à colunista Patricia Kogut, do jornal "O Globo".

(Por Juliana Sousa)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.