Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Segundo Sol
Novela O Tempo Não Para
Novela Orgulho e Paixão
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Novela Jesus
Série Lia
Novela O Sétimo Guardião
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Inclusão na NYFW! Conheça tops com síndrome de Down que estão na Semana de Moda

Compartilhe no Facebook
Considerado um dos mais importantes do calendário do mundo fashion, o evento trouxe duas modelos portadoras da síndrome de Down. Madeline Stuart, australiana de 21 anos, foi a primeira modelo profissional com a ocorrência genética e, além de desfilar em diferentes marcas, é convidada para o front row de outras. Já a espanhola Marian Ávila, de 20 anos, fez sua estreia na semana de moda este ano.

As tendências para a próxima temporada têm cruzado as passarelas da Nova York Fashion Week. Mas o evento também é a prova de que moda vai além do que vai estar em alta nos looks dos próximos meses. Com naturalidade como palavra-chave e cada vez mais aberta à diversidade, a Semana de Moda da cidade americana colocou em evidência o trabalho de duas modelos com síndrome de Down: a australiana Madeline Stuart, de 21 anos, e a espanhola Marian Ávila, de 20 anos.

Australiana tem grife autoral

Primeira modelo profissional com síndrome de Down, Madeline descobriu aos 14 anos que sua grande paixão eram os desfiles após assistir um bem de perto. Ela, então pediu à mãe para fazer um book fotográfico que, após ser publicado online, viralizou. "Depois disso, as pessoas começaram a me contatar para fazer sessões de fotos e desfiles de moda em todo o mundo. Foi sem parar desde então e eu tive alguns anos surpreendentes. Eu modelei em NY, Londres, Paris, Rússia, Dubai, China, Uganda, Los Angeles e Austrália", contou em entrevista à revista "Teen Vogue". Este ano, ela já desfilou pelas marcas Burning Stars, Lulu et Gigi, Nonie, House of Byfield e para sua marca autoral, a "21 Reasons Why" - lançada em fevereiro de 2017. E se depender das aspirações de Madeleine, ela vai longe. "Espero um dia trabalhar com um designer realmente incrível, como Chanel, Louis Vuitton ou Versace. Meu maior sonho é andar pela Victoria's Secret", afirmou sobre o icônico desfile da marca de lingerie que para, todo ano, o mundo da moda.

Espanhola fez estreia este ano

E os espanhóis também tem motivos de sobra para se orgulhar do evento, no qual as cores fortes têm roubado a cena nos desfiles. Isso porque a Marian Ávila é a primeira espanhola portadora da síndrome de Down a participar da Semana de Moda. A jovem atua como modelo desde 2015 e, em seu país natal, já desfilou na Semana de Moda de Sevilha e de eventos em Valência e Madri. No ano passado, foi o rosto de uma campanha da "El Corte Inglés", rede de lojas de departamento de visibilidade mundial.

(Por Marilise Gomes)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.