Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela O Sétimo Guardião
Novela Espelho da Vida
Novela Verão 90
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Resumo de novelas
Novela Jesus
Novela Órfãos da Terra
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão

Maximalismo: as bijus das semanas de moda nacionais estão enormes!

Compartilhe no Facebook
Quem ama um 'mais é mais' e não tem medo de chamar a atenção por onde passa vai amar as bijus desfiladas nesta temporada nas semanas de moda nacionais. As marcas que desfilaram no São Paulo Fashion Week, que acabou na última sexta-feira (26), e no Minas Trend, que vai até a próxima quinta feira (1), levaram para as passarelas brincos e colares de respeito para revolucionar até o mais básico dos looks!

Se a onda minimalista se tornou tendência e traz mais sustentabilidade à moda, nas bijus a trend é ser maxi. Maxibrincos e maxicolares já tinham aparecido nas semanas de moda internacionais e no São Paulo Fashion Week, que terminou na última seta-feira (26) e no Minas Trend se tornam protagonistas.

Veja também

Peças usadas todas juntas é tendência

Quando se trata de acessórios, a máxima (com o perdão do trocadilho) é o "mais é mais". No desfile do Sindijoias no Minas Trend, semana de moda mineira que vai até a quinta feira, os colares -- enormes -- foram usados em conjunto: não um, mas vários maxicolares usados no mesmo look. O desfile, que traz os lançamentos das marcas de joias e bijus de Minas Gerais, teve os looks minimalistas como bases para que os acessórios brilhassem. Na dúvida, essa é a maneira mais segura de aplicar a trend. Menos comedida, a grife mineira Apartamento 03, que desfila no São Paulo Fashion Week levou para a passarela argolas em versões gigantes para complementar looks igualmente superlativos. As argolas, uma das tendências dessa e de outras temporadas, também foram a escolha da designer Patricia Bonaldi para o desfile da sua grife, a PatBo, na fashion week paulistana. Em tamanho um pouco menor (mas nem tanto!) e dourada, a versão da estilista complementa looks femininos e com um quê de românticos, uma das principais trends da temporada.

A trend apareceu também nas passarelas internacionais

Nas semanas de moda internacionais, que aconteceram em setembro, os maxiacessórios foram usados em conjuntinho: brincões, colares gigantes e pulseiras, tudo junto e combinando. Quem já visitou a caixa de bijus da mãe ou da avó já deve ter visto pelo menos um exemplar do tradicional conjuntinho: aquela combinação de brincos iguais ao colar e aos anéis ou pulseiras, por exemplo. A vibe combinadinha está em alta também para as roupas. Faz muito tempo que esse tipo de look não é tendência, mas agora é o máximo, junto com quase tudo que remete à estética anos 80. No Brasil, esse recurso foi também utilizado e apareceu -- em menor proporção -- no desfile do Sindijoias, por exemplo. Com acessórios são igualmente enormes, looks assim são feitos para quem não tem medo de chamar a atenção. A Água de Coco, por exemplo, investiu em um modelo minimalista de maxibrincos que, nem por isso, são discretos. Já a Bobstore escolheu o modelo assimétrico para complementar os looks com pegada western.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.