Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Segundo Sol
Novela O Tempo Não Para
Novela Orgulho e Paixão
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Novela Jesus
Série Lia
Novela O Sétimo Guardião
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Rodrigo Hilbert se desculpa por abater filhote de ovelha na TV: 'Aprendizado'

Compartilhe no Facebook
O apresentador afirma que a intenção de exibir as cenas do abate desejavam motivar um debate sobre a origem dos alimentos

Diante das críticas sofridas por mostrar, em episódio do "Tempero de Família", o abate de um filhote de ovelha, Rodrigo Hilbert afirma ao Purepeople que a ideia era retratar a realidade do interior do país. "Venho de uma família grande, igual a muitas outras nesse Brasil, que tem como tradição plantar e criar o próprio alimento que consome. Foi com esse espírito que a nova temporada do 'Tempero de família' se ergueu, com o objetivo de documentar a vida desses pequenos produtores, que cultivam e criam para o autoconsumo", explica o pai de Francisco e João, de 7 anos.

O marido de Fernanda Lima, com quem se relaciona a mais de 15 anos, confirma a decisão do GNT em editar o programa. "Não tínhamos a intenção de incitar qualquer violência contra animais, mas apenas de registrar o dia-a-dia desses trabalhadores que lutam para criar e alimentar suas famílias. No entanto, por também respeitar aqueles que se manifestaram contra as cenas exibidas no programa, retiraremos as imagens em questão do episódio", relata o apresentador, que estreou na TV vivendo um modelo, assim como Grazi Massafera.

Sempre clicado ao lado dos filhos em momentos em família, o gaúcho valoriza, apesar das críticas, o que aprendeu com o episódio: "Vou levar isso tudo como um aprendizado. Ao mostrar o abate do animal em uma pequena fazenda, eu acreditava estar chamando a atenção para se conhecer a procedência dos alimentos, para se entender como é a cadeia produtiva do que consumimos".

Hilbert também lamenta as mensagens de ódio e se desculpa pelas imagens fortes. "No entanto, qual não foi a minha surpresa ao perceber que, ao invés de passar uma mensagem de conscientização sobre o que comemos, vi surgir o ódio de muitos por mim. Entendo todos aqueles que defendem o amor aos animais. Mas acredito também que possamos fazer isso sem estimular xingamentos ou acusações, e, sim, promovendo a conversa entre todos nós. Se queremos um mundo melhor, vamos começar incentivando o diálogo pacífico e respeitoso. Reforço as minhas desculpas verdadeiras a quem tenha se sentido ofendido", reafirma.

(Apuração de Carmen Lúcia e Texto de Marilise Gomes)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.