Separação de Joelma e Chimbinha, da banda Calypso, vira caso de polícia. Entenda
Publicado em 24 de setembro de 2015 15:29
Por Carmen Moreira | Colaboradora
Garante boas histórias das redes sociais
Cantora esteve em uma delegacia e disse em seu depoimento se sentir ameaçada pelo ex-marido
O casamento de Joelma e Chimbinha chegou ao fim em agosto com muita polêmica
Joelma e Chimbinha mantinham um relacionamento há 18 anos
Joelma e Chimbinha são os donos da banda Calypso
Logo depois que anunciaram a separação, rumores davam conta que o rompimento teria sido motivado por traição
No olho do furacão, Joelma e Chimbinha participaram do 'Programa da Sabrina' e falaram sobre a separação
Na ocasião, Joelma anunciou que seguiria em carreira solo em 2016 e chorou no ombro de Sabrina Sato
Chimbinha negou que tivesse traído Joelma
'A banda Calypso é muito importante, sim, mas o fundamental em minha vida é a minha família, aliás, uma família constituída com muito amor, muita dedicação e respeito ao lado de Joelma', declarou Chimbinha através da assessoria da banda
Nos shows, Joelma deixou Chimbinha em situações constrangedoras ao insinuar que foi traída por ele
Chimbinha chegou a ser chamado de 'safado', em coro, pelos fãs da banda Calypso em uma apresentação
Durante uma gravação para o Teleton 2015, Joelma fechou a cara na hora em que Chimbinha pediu doações e nem se deu ao trabalho de aproximar o microfone do guitarrista
Vazou na internet um áudio no qual o próprio Chimbinha, em uma conversa tensa com Joelma, assume que teve outra mulher
Chimbinha assumiu a traição através de seu gerenciador de crise
Chimbinha se afastou da banda Calypso, segundo sua assessoria de imprensa, para se submeter a uma cirurgia na vista
Joelma passou a se apresentar com outro guitarrista e o público pediu a volta de Chimbinha
Chimbinha anunciou que voltaria a se apresentar com Joelma no dia 19 de setembro, em Palmas
Joelma decidiu prestar queixa contra Chimbinha em uma delegacia
Joelma procurou uma delegacia na cidade de Ananindeua, no Pará, para garantir que estava sendo ameaçada pelo ex-marido
Uma concentração de fãs da artista se formou em frente à delegacia
Joelma também acusou Chimbinha de comprar chips de celular com identidades falsas, o que seria considerado crime de estelionato e falsidade ideológica
O gerenciador de crise contratado por Chimbinha, por sua vez, afirmou que quem comprou os chips foi Cintia da Conceição Aviz, uma espécie de 'assessora pessoal e mentora religiosa' de Joelma
Apesar de Chimbinha garantir que volta aos palcos no dia 19, Joelma afirmou que não se apresenta mais ao lado do ex-marido
O rompimento de Joelma e Chimbinha pode culminar com o fim da banda Calypso
Joelma e Chimbinha estão juntos há 18 anos e fundaram a banda Calypso
Joelma e Chimbinha mantinham uma parceria de sucesso tanto na vida pessoal, quanto na profissional
Joelma e Chimbinha são pais de Yasmin, de 11 anos. O cantor também ajudou a mulher a criar Yago, fruto de um relacionamento anterior de Joelma
Joelma e Chimbinha já foram indicados ao Grammy Latino por três vezes
Joelma e Chimbinha com Reginaldo Rossi, em 2013
Joelma e Chimbinha no show de abertura Rio+20, em 2012
A carreira de Joelma e Chimbinha, juntos, pode ter chegado ao fim
Joelma pretende seguir carreira sem Chimbinha, mas com a banda Calypso
Joelma e Chimbinha comemoraram recentemente 15 anos de carreira com a gravação de um DVD
Veja + após o anúncio

Joelma e Chimbinha anunciaram o fim do casamento em agosto e na ocasião garantiram através da assessoria de imprensa da banda Calypso que "respeito, gratidão, amizade, admiração e parceria" continuariam a existir entre eles. Mas de lá pra cá o ex-casal vem protagonizando uma série de escândalos que já viraram até caso de polícia. Confira abaixo, em ordem cronológica, os acontecimentos que vêm marcando a vida - e até mesmo a carreira - dos artistas.

20/08 - Um dia depois de anunciarem uma 'separação amigável', Joelma e Chimbinha passaram a conviver com os rumores de que uma traição teria motivado o fim do relacionamento que já durava 18 anos. No entanto, através de um comunicado oficial, o guitarrista desmentiu os boatos: "Estou muito triste e abalado com tudo isso. A banda Calypso é muito importante, sim, mas o fundamental em minha vida é a minha família, aliás, uma família constituída com muito amor, muita dedicação e respeito ao lado de Joelma". No olho do furacão, dias depois Chimbinha contratou um gerenciador de crise para ajudá-lo a direcionar as notícias sobre a sua separação.

25/08 - Joelma e Chimbinha gravaram o "Programa da Sabrina", nos estúdios da Record, em clima de tensão. Prova disso é que durante a atração, a cantora foi às lágrimas ao informar o público que segue em carreira solo a partir de janeiro de 2016. "Sei que vai ser difícil porque tudo no início é muito difícil. Até me adaptar, não sei o que vou passar", desabafou.

28/08 - Apesar de continuar negando uma suposta traição, Chimbinha foi alvo da sinceridade de sua mulher, Joelma, durante um show da banda Calypso. No refrão da música "A lua me traiu", um dos maiores sucessos do grupo, a vocalista apontou para o ex-marido, provocando uma grande saia justa no palco. Também durante uma apresentação, fãs pediram para Joelma perdoar Chimbinha e reatar o casamento. "Perdoa? É porque não foi você que levou um chifre", disparou a artista, sem pestanejar.

02/09 - Depois da separação de Joelma, Chimbinha procurou a Divisão de Investigação e Operações Especiais de Belém para denunciar que vinha recebendo mensagens difamatórias em seu celular. Pela primeira vez a relação de Joelma e Chimbinha foi parar na polícia. E apesar de continuarem juntos cumprindo os compromissos profissionais da banda Calypso, o clima entre eles passou a ser de muita hostilidade. Durante uma gravação para o Teleton 2015, a cantora fechou a cara na hora em que Chimbinha pediu doações e nem se deu ao trabalho de aproximar o microfone do guitarrista.

03/09 - Mesmo ainda sem ter assumido que traiu Joelma, Chimbinha foi hostilizado pelo público da banda Calypso de Brasília. Durante uma apresentação, o músico foi chamado em coro de "safado". Chimbinha não respondeu nada, apenas observou com a cara de poucos amigos. Nesta data, a assessoria de imprensa da dupla confirmou que o guitarrista ficaria afastado dos palcos por 15 dias para operar a vista, cirurgia que, segundo eles, já estava programada. Chimbinha foi substituído pelo guitarrista Ian Marinho, o que não agradou a alguns fãs. "Sem Chimbinha não é Calypso", comentou uma admiradora nas redes sociais.

08/09 - Vazou na internet um áudio no qual o próprio Chimbinha, em uma conversa tensa com Joelma, assume que teve outra mulher. "Eu fiquei realmente com aquela moça, tive um caso com aquela menina", ele diz. Na gravação é possível ouvir o choro de Joelma. No dia seguinte, apesar de estar no olho do furacão, Chimbinha anunciou através de seu gerenciador de crise que voltaria ao palcos, aos lado de Joelma, no dia 19, em Palmas.

09/09 - A polícia entrou de vez na relação de Joelma e Chimbinha após a artista procurar uma delegacia na cidade de Ananindeua, no Pará, para garantir que estava sendo ameaçada pelo ex-marido e que, por isso, temia por sua "integridade física e moral". Por este motivo, a denúncia passou a ser investigada por uma delegacia especializada em atendimento à mulher, já que se enquadra dentro da Lei Maria da Penha.

10/09 - Quando esteve na delegacia, Joelma também acusou Chimbinha de comprar chips de celular com identidades falsas, o que seria considerado crime de estelionato e falsidade ideológica. Mas segundo o gerenciador de crise Mauro Neto, os chips foram comprados por Cintia da Conceição Aviz, uma espécie de "assessora pessoal e mentora religiosa" de Joelma.

11/09 - Apesar de Chimbinha garantir que voltará aos palcos no dia 19, Claudio Melo, empresário da banda Calypso declarou que Joelma não pretende mais se apresentar ao lado do ex-marido. "Ela não sobe mais no palco com ele", garantiu. Nesta mesma data, a 4ª Vara Penal de Ananindeua, no Pará, determinou que Chimbinha ficasse afastado por pelo menos 100 metros de sua ex-mulher, Joelma.

16/09 – Através de seu advogado, Luciel Caxiado, considerado um dos melhores criminalistas do Norte/Nordeste, Chimbinha passou a tentar derrubar a decisão judicial que o impede de se aproximar da vocalista da banda Calypso. Na mesma data, o "TV Fama" revelou a identidade de Karen Kethlen Fernandes da Silva, pivô da separação de Chimbinha e Joelma.

18/09 – Chimbinha conseguiu na Justiça uma liminar parcial que lhe garante o direito de se apresentar em palco com a banda Calypso. "É hora de voltar e mostrar o profissionalismo que sempre marcou minha carreira e que é um dos motivos principais do sucesso da Banda Calypso", comemorou o artista em entrevista ao Purepeople.

23/09 - Natália Sarraff, filha mais velha de Joelma, garantiu em entrevista ao "TV Fama" que sua mãe já foi ameaçada de morte por Chimbinha: "Ele chegou a ameaçar o segurança da minha mãe com uma faca grande de pão. Ele falou: 'Eu te mato, eu mato ela e depois me mato". Natália também contou que o guitarrista sempre fica violento quando ingere bebidas alcoólicas. "Isso não é novidade pra ninguém que o conhece de perto. Funcionários da banda eram ameaçados de morte por ele também", completou. Ao Purepeople, o gerenciador de crise de Chimbinha disse que o artista prefere não comentar as afirmações.

(Por Carmen Moreira)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Sobre
Palavras-chave
Música Polícia Polêmica Separação Casal
Sobre o mesmo tema
Graciele Lacerda afirma que já provou na Justiça sua inocência no caso do perfil fake. Entenda!
Graciele Lacerda afirma que já provou na Justiça sua inocência no caso do perfil fake. Entenda!
10 de janeiro de 2024
Caso Daniel Alves sofre mudança que pode influenciar no resultado do julgamento. Entenda!
Caso Daniel Alves sofre mudança que pode influenciar no resultado do julgamento. Entenda!
6 de outubro de 2023
Notícias similares
Ana Hickmann admite medo de Alexandre Correa e pede medida protetiva à polícia. Detalhes!
Ana Hickmann admite medo de Alexandre Correa e pede medida protetiva à polícia. Detalhes!
24 de novembro de 2023
'Muito ocupado para ouvir choro de ex': MC Daniel manda forte indireta para Mel Maia em nova música após término, aponta web
'Muito ocupado para ouvir choro de ex': MC Daniel manda forte indireta para Mel Maia em nova música após término, aponta web
25 de outubro de 2023
Últimas Notícias
Gnomos atentos! Pitel e Lucas 'Buda' analisam alvos ao Paredão durante Festa da Líder no 'BBB 24': 'Organizar e não dar mole'
Gnomos atentos! Pitel e Lucas 'Buda' analisam alvos ao Paredão durante Festa da Líder no 'BBB 24': 'Organizar e não dar mole'
03:43
Sem medo do Boninho! Fernanda reclama de conversa com psicóloga no 'BBB 24': 'Catei um sinal que eu não gostei'
Sem medo do Boninho! Fernanda reclama de conversa com psicóloga no 'BBB 24': 'Catei um sinal que eu não gostei'
02:58
Últimas Notícias