Separação de Joelma e Chimbinha, da banda Calypso, vira caso de polícia. Entenda

Compartilhe no Facebook
O casamento de Joelma e Chimbinha chegou ao fim em agosto com muita polêmica
32 fotos
Iniciar o slideshow
O casamento de Joelma e Chimbinha chegou ao fim em agosto com muita polêmica
Cantora esteve em uma delegacia e disse em seu depoimento se sentir ameaçada pelo ex-marido

Joelma e Chimbinha anunciaram o fim do casamento em agosto e na ocasião garantiram através da assessoria de imprensa da banda Calypso que "respeito, gratidão, amizade, admiração e parceria" continuariam a existir entre eles. Mas de lá pra cá o ex-casal vem protagonizando uma série de escândalos que já viraram até caso de polícia. Confira abaixo, em ordem cronológica, os acontecimentos que vêm marcando a vida - e até mesmo a carreira - dos artistas.

20/08 - Um dia depois de anunciarem uma 'separação amigável', Joelma e Chimbinha passaram a conviver com os rumores de que uma traição teria motivado o fim do relacionamento que já durava 18 anos. No entanto, através de um comunicado oficial, o guitarrista desmentiu os boatos: "Estou muito triste e abalado com tudo isso. A banda Calypso é muito importante, sim, mas o fundamental em minha vida é a minha família, aliás, uma família constituída com muito amor, muita dedicação e respeito ao lado de Joelma". No olho do furacão, dias depois Chimbinha contratou um gerenciador de crise para ajudá-lo a direcionar as notícias sobre a sua separação.

25/08 - Joelma e Chimbinha gravaram o "Programa da Sabrina", nos estúdios da Record, em clima de tensão. Prova disso é que durante a atração, a cantora foi às lágrimas ao informar o público que segue em carreira solo a partir de janeiro de 2016. "Sei que vai ser difícil porque tudo no início é muito difícil. Até me adaptar, não sei o que vou passar", desabafou.

28/08 - Apesar de continuar negando uma suposta traição, Chimbinha foi alvo da sinceridade de sua mulher, Joelma, durante um show da banda Calypso. No refrão da música "A lua me traiu", um dos maiores sucessos do grupo, a vocalista apontou para o ex-marido, provocando uma grande saia justa no palco. Também durante uma apresentação, fãs pediram para Joelma perdoar Chimbinha e reatar o casamento. "Perdoa? É porque não foi você que levou um chifre", disparou a artista, sem pestanejar.

02/09 - Depois da separação de Joelma, Chimbinha procurou a Divisão de Investigação e Operações Especiais de Belém para denunciar que vinha recebendo mensagens difamatórias em seu celular. Pela primeira vez a relação de Joelma e Chimbinha foi parar na polícia. E apesar de continuarem juntos cumprindo os compromissos profissionais da banda Calypso, o clima entre eles passou a ser de muita hostilidade. Durante uma gravação para o Teleton 2015, a cantora fechou a cara na hora em que Chimbinha pediu doações e nem se deu ao trabalho de aproximar o microfone do guitarrista.

03/09 - Mesmo ainda sem ter assumido que traiu Joelma, Chimbinha foi hostilizado pelo público da banda Calypso de Brasília. Durante uma apresentação, o músico foi chamado em coro de "safado". Chimbinha não respondeu nada, apenas observou com a cara de poucos amigos. Nesta data, a assessoria de imprensa da dupla confirmou que o guitarrista ficaria afastado dos palcos por 15 dias para operar a vista, cirurgia que, segundo eles, já estava programada. Chimbinha foi substituído pelo guitarrista Ian Marinho, o que não agradou a alguns fãs. "Sem Chimbinha não é Calypso", comentou uma admiradora nas redes sociais.

08/09 - Vazou na internet um áudio no qual o próprio Chimbinha, em uma conversa tensa com Joelma, assume que teve outra mulher. "Eu fiquei realmente com aquela moça, tive um caso com aquela menina", ele diz. Na gravação é possível ouvir o choro de Joelma. No dia seguinte, apesar de estar no olho do furacão, Chimbinha anunciou através de seu gerenciador de crise que voltaria ao palcos, aos lado de Joelma, no dia 19, em Palmas.

09/09 - A polícia entrou de vez na relação de Joelma e Chimbinha após a artista procurar uma delegacia na cidade de Ananindeua, no Pará, para garantir que estava sendo ameaçada pelo ex-marido e que, por isso, temia por sua "integridade física e moral". Por este motivo, a denúncia passou a ser investigada por uma delegacia especializada em atendimento à mulher, já que se enquadra dentro da Lei Maria da Penha.

10/09 - Quando esteve na delegacia, Joelma também acusou Chimbinha de comprar chips de celular com identidades falsas, o que seria considerado crime de estelionato e falsidade ideológica. Mas segundo o gerenciador de crise Mauro Neto, os chips foram comprados por Cintia da Conceição Aviz, uma espécie de "assessora pessoal e mentora religiosa" de Joelma.

11/09 - Apesar de Chimbinha garantir que voltará aos palcos no dia 19, Claudio Melo, empresário da banda Calypso declarou que Joelma não pretende mais se apresentar ao lado do ex-marido. "Ela não sobe mais no palco com ele", garantiu. Nesta mesma data, a 4ª Vara Penal de Ananindeua, no Pará, determinou que Chimbinha ficasse afastado por pelo menos 100 metros de sua ex-mulher, Joelma.

16/09 – Através de seu advogado, Luciel Caxiado, considerado um dos melhores criminalistas do Norte/Nordeste, Chimbinha passou a tentar derrubar a decisão judicial que o impede de se aproximar da vocalista da banda Calypso. Na mesma data, o "TV Fama" revelou a identidade de Karen Kethlen Fernandes da Silva, pivô da separação de Chimbinha e Joelma.

18/09 – Chimbinha conseguiu na Justiça uma liminar parcial que lhe garante o direito de se apresentar em palco com a banda Calypso. "É hora de voltar e mostrar o profissionalismo que sempre marcou minha carreira e que é um dos motivos principais do sucesso da Banda Calypso", comemorou o artista em entrevista ao Purepeople.

23/09 - Natália Sarraff, filha mais velha de Joelma, garantiu em entrevista ao "TV Fama" que sua mãe já foi ameaçada de morte por Chimbinha: "Ele chegou a ameaçar o segurança da minha mãe com uma faca grande de pão. Ele falou: 'Eu te mato, eu mato ela e depois me mato". Natália também contou que o guitarrista sempre fica violento quando ingere bebidas alcoólicas. "Isso não é novidade pra ninguém que o conhece de perto. Funcionários da banda eram ameaçados de morte por ele também", completou. Ao Purepeople, o gerenciador de crise de Chimbinha disse que o artista prefere não comentar as afirmações.

(Por Carmen Moreira)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.
Comentários
Por favor desabilite seu bloqueador de anúncio (Adblock) para poder ver todos os comentários e publicar.
ZEZINHO

E´UMA PENA!! O CONJUNTO É MUITO LEGAL