Tony Ramos sobre gays na TV: 'A família brasileira está cheia de homossexuais'
Publicado em 17 de janeiro de 2016 06:47
Por Purepeople
O ator fala também sobre conservadorismo e cenas de sexo nas novelas: 'Não tem que ter beijos de desafogar pia. Não precisa disso. Aliás, é um horror, é antiestético, é feio'
Tony Ramos comenta críticas à violência e casais gays nas novelas, em entrevista ao Purepeople, em janeiro de 2016
Tony Ramos, Amora Mautner, Vanessa Giácomo e Alexandre Nero riem juntos nos bastidores de gravação da novela 'A Regra do Jogo'
Tony Ramos vive o assassino Zé Maria novela 'A Regra do Jogo'
Tony Ramos repassa o texto antes de gravar cena de Zé Maria, nos bastidores de gravação da novela 'A Regra do Jogo'
Tony Ramos afirma que respeita o público conservador
Tony Ramos posa ao lado de Deborah Evelyn nos bastidores da novela 'A Regra do Jogo'
Veja + após o anúncio

Intérprete do assassino responsável pelo massacre de Seropédica em "A Regra do Jogo", Tony Ramos está prestes a dar uma pequena pausa nas gravações da novela, já que Zé Maria vai forjar a própria morte e ficar alguns capítulos fora da trama. Em conversa com o Purepeople nos bastidores, o ator comenta o conservadorismo na teledramaturgia. Ele desaprova o preconceito com homossexuais e sua representação na telinha: "A família brasileira está cheia de homossexuais, vamos parar com isso".

Embora apoie a representação dos gays nos folhetins, Tony Ramos diz que compreende a resistência que parte do público tem com certas cenas: "Eu não acredito em conservadorismo, acredito em pessoas mais assustadas com novas ideias. Respeito quem é conservador. É o direito da pessoa ser conservador e não gostar de uma determinada cena. É direito da pessoa estar na sala dela com um adolescente de 13, 14 anos e se constranger vendo uma cena de sexo. Acho que a novela das nove pode e deve falar de sexo, pode mostrar o erotismo, mas com muita responsabilidade".

Porém, com sua fala serena e ponderada, Tony critica atitudes hipócritas e discursa sobre tolerância e civilidade: "Agora, não mostrar também, colocar debaixo do tapete, dizer: 'Ah não pode falar de homossexual porque a família brasileira...' Mentira. Porque a família brasileira está cheia de homossexuais, vamos parar com isso. Deixem essas pessoas em paz. Elas têm o direito de viver em paz e com tolerância da sociedade. A sociedade tem que entender o que é tolerância. Civilização e democracia é entender e respeitar o próximo. É isso. É mais simples que uma equação de primeiro grau".

Sexo e violência nas novelas

Com relação a cenas masi explícitas de sexo, o veterano acredita que tem de haver alguns limites. "É muito cômodo ser todo mundo moderno e falar: 'tem que mostrar!'. Não tem não. Tem que ter certos cuidados. Não tem que ter beijos de desafogar pia com a língua que vai lá embaixo e limpa a garganta. Não precisa disso. Aliás, é um horror, é antiestético, é feio. Precisa do erotismo fornecido pela alma da personagem".

Para exemplificar seu ponto de vista, ele elogia a minissérie exibida logo após a novela das nove, que teve cenas intensas de sexo e até uma personagem estuprada na trama : "Eu estou vendo 'Ligações Perigosas' e é exepcional. É tudo tratado com muita coerência. Porque às 23h tem muita criança acordada, ainda mais nas férias".

E, feliz com a obra de João Emanuel Carneiro, o artista também rebate críticas sobre haver muita violência em "A Regra do Jogo": "Tem violência em qualquer lugar. Aí todo mundo vê 'Breaking Bad' e acha maravilhoso. É mais violento que a novela, e a criancinha vê com o pai. Não se esqueçam de que aquilo é violentésimo. E, aliás excelente, vamos deixar claro. Mas eles mostram ali o que é possível acontecer numa sociedade contemporânea."

(Por Samyta Nunes)

Sobre
Tony Ramos
Tony Ramos
Tony Ramos fala de novela e explica ausência na web: 'Quero tempo para amar'
6 de agosto de 2017 06:36
Tony Ramos e Friboi rompem contrato de R$ 5 milhões após escândalo da JBS
20 de junho de 2017 09:35
Todos os itens
Palavras-chave
Novelas TV Principais notícias Entrevista
Sobre o mesmo tema
Final de Antônio em 'Terra e Paixão' guardado a sete chaves: Tony Ramos confirma cena trágica e desfechos alternativos
Final de Antônio em 'Terra e Paixão' guardado a sete chaves: Tony Ramos confirma cena trágica e desfechos alternativos
17 de janeiro de 2024
Gyspsy Rose em série de TV, atriz Joey King opina sobre liberdade da jovem que assassinou a mãe tóxica. Veja!
Gyspsy Rose em série de TV, atriz Joey King opina sobre liberdade da jovem que assassinou a mãe tóxica. Veja!
10 de janeiro de 2024
Notícias similares
'Mexi onde não devia': Ana Hickmann acusa Alexandre Correa de fraude, desvio de dinheiro e falsidade ideológica
'Mexi onde não devia': Ana Hickmann acusa Alexandre Correa de fraude, desvio de dinheiro e falsidade ideológica
26 de novembro de 2023
Globo apela com novela 'Renascer' em show de Ivete Sangalo no Maracanã. Veja o que aconteceu!
Globo apela com novela 'Renascer' em show de Ivete Sangalo no Maracanã. Veja o que aconteceu!
21 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias