Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Segundo Sol
Novela O Tempo Não Para
Novela Espelho da Vida
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Novela Jesus
Novela O Sétimo Guardião
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Descubra os alimentos que ajudam no crescimento e fortalecimento das unhas

Compartilhe no Facebook
Nutricionista Patricia Davidson indica a melhor forma de incluir frutas vermelhas, vegetais e proteínas na alimentação para conquistar firmeza e resistência na ponta dos dedos

Muitas pessoas sofrem com a dificuldade de fortalecer as unhas e mantê-las grandes e bonitas. Acontece que esse problema pode estar relacionamento com a alimentação. É o que indica Patricia Davidson, responsável pela alimentação de muitas famosas. Elas são formadas principalmente por queratina e proteína, que dá firmeza e resistência, assim como cálcio, magnésio, sódio, ferro, cobre e zinco, que ajudam no crescimento e fortalecimento. Após indicar chás para mulheres de 40 a 50 anos, a empresária recomenda a melhor forma de introduzir os alimentos para otimizar a saúde das unhas: oleaginosas – fontes de gorduras boas, silício, selênio, cobre e magnésio. Esses nutrientes são essenciais para um bom crescimento e fortalecimento. Além disso, por modularem a imunidade, ajudam na prevenção de micose.

Nutricionista aponta benefícios do consumo de frutas vermelhas

Patricia cita também a importância do consumo de frutas vermelhas na alimentação. O açaí, por exemplo, melhora a circulação sanguínea e neutraliza a ação dos radicais livres no organismo. É rico em antioxidantes como a antocianina e é fonte de ômega 9. Ao contrário da jabuticaba, que é uma fruta que auxilia na prevenção do envelhecimento precoce, no fortalecimento dos ossos e na prevenção de doenças como a osteoporose. Seus nutrientes promovem o crescimento saudável e brilhante do cabelo e atua na prevenção da perda capilar. Já o morango, é fonte de vitamina C e proporciona a correta formação de colágeno, que é o maior constituinte da pele, unhas e cabelo.

Empresária indica importância de vegetais e proteínas

Patricia aponta ainda os benefícios dos vegetais verdes escuros na dieta. Eles são fontes de magnésio e compostos bioativos, que atuam na formação do colágeno e no crescimento saudável das unhas. Para garantir os benefícios, é necessário incluí-los pelo menos duas vezes ao dia podendo ser no suco verde ou refeições. Proteínas de origem animal (carne, ovos, laticínios) são fontes de ferro, aminoácidos essenciais e zinco, nutrientes que mantém a estrutura do colágeno e fortalecimento das unhas.

(Por Patrícia Dias)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.