José Wilker morreu na casa da namorada, após infarto: 'Foi fulminante!'

José Wilker morreu na casa da namorada, após infarto: 'Foi fulminante!'

1/46
Notícia publicada , Sábado 5 abril 2014, 14:53
Iniciar o slideshow

José Wilker morreu aos 66 anos na madrugada de sexta-feira, 4 de abril de 2014, na casa da namorada, Claudia Montenegro, em Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro Nessa foto: José Wilker

A morte de José Wilker foi uma surpresa para amigos e familiares. Segundo o assessor de imprensa Claudio Rangel, o ator passou a sexta-feira (4) tranquilamente e, à noite, inclusive foi jantar com a namorada Claudia Montenegro.

"O Zé estava bem e não aparentava sentir nada. Os dois jantaram, foram para casa dela, dormiram e ele começou a passar mal. Ela acordou, chamou por socorro, mas não deu mais tempo. Foi fulminante!", disse Claudio ao Jornal "Hoje", exibido neste sábado (5).

O ator José Wilker, de 67 anos, morreu na madrugada deste sábado (5), após sofrer um infarto enquanto dormia na casa da namorada, em Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

José deixa duas filhas, Isabel e Mariana. Ele foi casado com as atrizes Renée de vielmond, Mônica Torres e Guilhermina Guinle.

O último trabalho do ator na TV Globo foi como o o médico Herbert na novela "Amor à Vida". Em 2012, Wilker se tornou destaque nas redes sociais com Jesuíno Mendonça, seu papel na novela "Gabriela". O personagem foi marcado pelo bordão "Vou lhe usar", usado quando queria se deitar com a mulher, vivida por Maitê Proença. Amante do cinema, ele também atuava como comentarista oficial da transmissão da premiação do Oscar na Globo.

Ao saber da morte do ator, Aguinaldo Silva revelou em seu Twitter que Wilker estava cotado para a sua próxima novela, "Falso Brilhante". "José Wilker era nossa alternativa para o personagem que Dan Stulbach talvez não possa fazer. Eu o conhecia desde 1961, vivíamos no Recife. Fizemos dezenas de trabalhos juntos. Era jovem demais pra morrer! Sem José Wilker ficamos menores e mais pobres", lamentou o autor, que criou Giovanni Improtta, um dos personagens mais populares de Wilker. O contraventor bronco criado para a novela "Senhora do Destino", inclusive, acabou virando protagonista de um longa-metragem homônimo lançado em 2013.

O corpo do ator será velado a partir das 23h, no Teatro Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro, em cerimônia aberta ao público por toda a madrugada. No início da tarde deste domingo (6), o corpo será levado para o Memorial do Carmo, no Caju, Zona Portuária do Rio, onde será cremado a partir das 18h.

Faça um link para essa matéria

Deixe seu comentário

comments powered by Disqus

principais notícias

  • 'Alto Astral' chega ao capítulo 100! Relembre os eventos sobrenaturais da trama

    26/02 'Alto Astral' chega ao capítulo 100! Relembre os eventos sobrenaturais da trama

  • 25/02 Taís Araújo e Lázaro Ramos passeiam com o filho e encontram Alinne Moraes

  • 25/02 Sobrancelhas de Aline, do 'BBB15', recebem críticas: 'Parecem duas taturanas'

  • 25/02 Novela 'Alto Astral': Adriana teve caso com falecido marido de Maria Inês

  • 25/02 Deborah Secco derrete-se ao falar do namoro com Hugo Moura: 'Muito feliz'

  • 25/02 Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg dão selinho em evento de 'Babilônia'

Leia mais sobre esse tema

+ Famosos

NÃO PERCA!