Tecnologia no 'BBB 24': como o uso intensivo da Inteligência Artificial pode beneficiar os participantes do reality
Publicado em 22 de fevereiro de 2024 21:45
Por Rahabe Barros | Reality show e TV
Carioca, libriana e apaixonada pelo mundo de celebs, memes, música e reality show. Setorista de Bruna Marquezine no site (amo!).
João Mendes Miranda, empresário por trás de grandes celebridades, revelou como os participantes do 'Big Brother Brasil' podem usar a Inteligência Artificial em prol de sua imagem durante o confinamento. Saiba mais!
Tecnologia no 'BBB 24': como o uso intensivo da Inteligência Artificial pode beneficiar os participantes do reality© Divulgação, TV Globo
Veja + após o anúncio

Em todas as edições do 'Brother Brasil', diversos participantes se destacam por suas estratégias de marketing, umas super originais, às nem tanto e outras sem estratégia nenhuma. O empresário João Mendes Miranda é especialista no assunto e resolveu listar dicas de como os integrantes poderiam usar a inteligência artificial para fortalecer ainda mais o branding de sua participação no reality.

Especialista revela que avatar faria diferença entre os brothers

De acordo com João, a primeira ação que ele faria com as IA's seria de um avatar. Antes de entrar para o confinamento, ele iria gravar vídeos que desse para criar uma narrativa dele humano conversando com seu avatar.

"Uma estratégia que senti falta esse ano foi dos avatares, quando se entra dentro de um local vigiado 24 horas, todos estão suscetíveis a erros. Imagine se você cria um avatar para conversar sobre os acontecimentos dentro da casa? sobre os erros cometidos? Sobre as falas? O ideal seria fazer um planejamento de possibilidades que poderiam acontecer dentro do reality, isso evitaria as notas de repúdio nos perfis dos participantes e sem sombra de dúvidas atraíria ainda mais os olhares para o participante", explicou.

Veja + após o anúncio

Segundo o especialista, ele também usaria a inteligência artificial com recurso de análise de sentimento: "A IA pode monitorar a reputação online do participante, analisando o sentimento por trás das menções nas redes sociais, notícias e outros canais. Isso permite uma resposta rápida a críticas ou polêmicas e ajuda a manter uma imagem positiva e autêntica. E mais uma vez, através dessa análise, soltaria o vídeo criado com o humano conversando com seu avatar, iriamos unir duas ferramentas em prol de uma única coisa", exemplificou.

© Divulgação

Especialista revela um recurso simples e acessível com I.A

João também explicou que sabe que não são todos os participantes que têm condições financeiras de estruturar uma estratégia de marketing, mas que não abriria mão de um recurso simples e acessível de se fazer com a Inteligência Artificial.

"Vou exemplificar a sister Beatriz, ela é uma participante autêntica que está acostumada com merchandising, imagina se ela entra no 'BBB' com suas frases prontas em formato de filtro do Instagram? Pode parecer besteira, mas um bordão tem um poder gigantesco nas redes sociais e perto dos outros recursos que citei acima, o filtro é o recurso que é menos oneroso", revelou.

Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana