Desde que nasceu, em julho de 1998, Sasha Meneghel vive sob os holofotes. Filha de Xuxa e Luciano Szafir, ela cresceu acompanhada pelo público e, mesmo mantendo uma postura discreta sobre a vida pessoal, continua sendo alvo frequente de comentários nas redes sociais. Recentemente, precisou desmentir rumores de gravidez após um vídeo publicado pelo marido, o cantor João Lucas, gerar especulações entre os seguidores.
Em entrevista ao jornal O Globo, a empresária e estilista, que comanda a marca Mondepars e sempre recebe famosas em seus desfiles, falou sobre a relação com o próprio corpo, as críticas que recebe desde a infância e revelou detalhes da alimentação que segue há anos.
Embora seja vegetariana estrita, Sasha afirma que a decisão está mais ligada à saúde do que a uma causa específica. Segundo ela, diversas alergias alimentares fizeram com que a adaptação ao veganismo acontecesse de forma natural.
"Para mim foi muito 'fácil' ter uma alimentação vegana, que é vegetariana estrita, porque sou alérgica a muitas coisas. Sou alérgica a carne vermelha, camarão, lactose. Acho a causa linda, mas faço mais pela minha saúde mesmo, porque é algo que me faz muito bem", disse.
Diferente de Gisele Bündchen, que abandonou o vegetarianismo por questões de saúde, a estilista contou ainda não ter dificuldades para manter a rotina alimentar e destacou que gosta de alimentos simples do dia a dia.
Sasha explicou que costuma montar refeições com alimentos básicos, combinando arroz, feijão, legumes e saladas. Para garantir a ingestão de proteínas, já que não pode comer carne vermelha e nem ingere alimentos de origem animal como frango, peixe e ovos, ela aposta em ingredientes de origem vegetal.
"Eu não sou chata para comer, sou muito fácil de verdade. Amo arroz, feijão, lentilha, todo tipo de legumes, então para mim, no dia a dia, sempre consiste em uma porção de salada, legumes, um arroz e feijão. A proteína, procuro nos vegetais hoje em dia, consigo nas porções de espinafre, quinoa, tofu, ervilhas, edamame, e muitos tipos de grãos", garantiu.
Além da alimentação, Sasha revelou que mantém uma rotina voltada para a prevenção e o acompanhamento da saúde. Ao jornal O Globo, a estilista disse que faz exames regularmente e considera importante cuidar tanto do bem-estar físico quanto da saúde mental.
"Estou muito bem, acompanhada pelos meus médicos, com os meus exames maravilhosamente bem", contou a filha de Xuxa, garantindo ainda que gosta de realizar check-ups com frequência. Sasha acredita que estar saudável envolve diferentes aspectos da vida.
"Para mim, estar saudável é estar com check-ups tudo em dia, estar com a terapia e a hidratação em dia, ter o skincare perfeito que funciona dentro da sua rotina, cuidar do cabelo, das unhas. Se você dorme com uma consciência limpa e gosta de quem você é. Acredito que seja uma junção de saúde física, mental e social", completou.