A terceira Roça de "A Fazenda 17", formada na noite desta terça-feira (7), transformou o jogo em um verdadeiro campo de guerra! Depois de uma votação acirrada e cheia de reviravoltas, Gui Boury acabou sentado no temido banquinho da eliminação ao lado de Carol Lekker, Yoná Sousa e Dudu Camargo - e, nas redes sociais, o veredito popular já parece encaminhado: o ator virou o novo desafeto do público!
A fazendeira da semana, Rayane Figliuzzi, abriu a formação indicando Carol Lekker diretamente à Roça. O motivo foi a briga explosiva que culminou com dois cuspes de Carol em direção à influenciadora, episódio que deixou os fãs do reality em polvorosa, lembrando até mesmo da icônica Andressa Urach. “Me senti humilhada”, desabafou Rayane ao vivo. Carol, por sua vez, pediu desculpas, alegando ter sido levada “ao extremo”. Raiz demais!
Antes da votação, Saory Cardoso e Mesquita abriram o Lampião do Poder. Saory ficou com a Chama Laranja, que lhe dava o direito de escolher dois peões ainda livres para servirem de opção ao segundo roceiro. Ela indicou Gui e Toninho Tornado. Yoná, a mais votada da casa com 11 votos, teve que escolher um dos dois e puxou Gui para o terceiro banco.
Mesquita, com a Chama Branca, imunizou Fernando, Shia e a própria Saory no Resta Um. A dinâmica seguiu até Dudu Camargo sobrar, completando o quarteto da Roça. Com o poder de veto, Dudu tirou Gui Boury da Prova do Fazendeiro, deixando-o direto na berlinda.
Na quarta-feira (8), Carol, Yoná e Dudu disputarão o chapéu de Fazendeiro, que garante imunidade e liderança na próxima semana. Gui, vetado, já está automaticamente entre os possíveis eliminados.
Além da exposição estratégica dentro do jogo, Gui Boury enfrenta agora uma crise de imagem fora da sede. O ator - sobrinho de Fiuk e herdeiro de uma das famílias mais tradicionais da dramaturgia - foi duramente criticado nas redes após chamar Carol Lekker de “do job”, termo que soou machista e ofensivo, já que faz alusão à prostituição.
Mesmo após pedir desculpas a ela ao vivo, a repercussão foi imediata. Internautas o acusaram de reproduzir preconceitos e tentaram expor o comportamento do ator como “arrogante e desnecessário”.
Logo após o programa, #ForaGui chegou aos assuntos mais comentados do X, antigo Twitter, com uma enxurrada de críticas e ironias. Usuários acusaram o ator de “se achar o fortão” e “não se imunizar por pura soberba”. “A pessoa se preocupa tanto em mostrar que é fortão que acaba em uma roça como essa”, escreveu um perfil. “Mesquita muito Tonhão, deixou de se salvar pra salvar esses dois ridículos aqui”, ironizou outra internauta.
Já outro perfil resumiu o sentimento geral: “O trio do caos protagonizou essa temporada e todos merecem voltar dessa roça. #ForaGui". "Tirar Carol, Dudu ou Yoná é totalmente anti-jogo. Queremos o machistinha e planta do Gui foraaaa", decretou mais alguém. Ui! Para o público, Gui parece ter perdido o “timing” do jogo - e, pior, a empatia da audiência.