Os próximos capítulos de 'Vale Tudo' serão de intensa emoção na vida de Afonso (Humberto Carrão). Nesta semana, o triatleta flagrará Fátima (Bella Campos) e César (Cauã Reymond) na cama, o que iniciará um processo de divórcio.
Página virada, o rapaz retomará o romance com Solange (Alice Wegmann). No entanto, a partir do dia 26 de agosto, ele sentirá sintomas como manchas na pele, sangramento e cansaço ao treinar com Igor (Bernardo Velasco).
Na sequência, ele será diagnosticado com leucemia, e precisará de um transplante de medula para realizar uma cirurgia delicada. Enquanto isso, o personagem de Humberto Carrão sofrerá, e, consequentemente, imaginará que não vai sobreviver à doença.
Em um momento comovente, o mocinho gravará um vídeo para os filhos gêmeos que a publicitária carrega no ventre. Emocionado, ele soltará algumas frases que são de partir o coração.
Afonso começa sussurrando no vídeo: "Eu vou falar baixinho porque a mãe de vocês está dormindo aqui no quarto. Hoje vocês estão na 13ª semana e... Eu já amo tanto vocês. O papai e a mamãe... A gente recebeu uma notícia essa semana, mas vai ficar tudo bem".
Porém, emociona com um tom de adeus: "De um jeito ou de outro, vai ficar tudo bem. E se vocês estão vendo esse vídeo é porque acabou ficando tudo bem... De um outro jeito. E pode ser que eu não esteja aqui pra... Pra tudo".
O rapaz ainda elogiará a personagem de Alice Wegmann, arrancando muitas lágrimas. "Por exemplo, a mãe de vocês. Pode ser que ela não seja de pelúcia, a mais fofinha sempre... Mas ela é de rocha. Ela é a mulher mais incrível que eu já conheci."
E continua: "Vocês também têm que proteger ela, tá? Vocês podem fazer isso pelo papai?".
Não há dúvidas de que, neste momento, Solange, emocionada, interrompe a gravação e avisa que 'nossos filhos nunca verão esse vídeo'.
Tomado pela emoção, o filho de Odete (Débora Bloch) se encoraja pela vida: "Eu sei... Eu vou ficar bom. Eu tô só levando um papo aqui com eles pra... Alguma emergência".