Uma das cenas mais icônicas de 'Vale Tudo' será recriada no capítulo desta terça-feira, 12 de agosto. Celina (Malu Galli) será a protagonista do momento mais desesperador da sequência que movimentará a vida de Raquel (Taís Araújo).
Na ocasião, um apagão deixará o Rio de Janeiro sem iluminação, dificultando qualquer comunicação. Lucimar (Ingrid Gaigher) reclamará da falta de luz ao chegar na Paladar.
Cansada e com fome, ela provará a maionese que será distribuída no dia seguinte em um restaurante de Jacarepaguá. O grande problema é que o alimento está contaminado, pois com ordem de Odete (Débora Bloch), Walter (Leandro Lima) estragará a comida ao jogar lixo e outros dejetos.
Não demorará muito para a faxineira se sentir mal, ficando gravemente intoxicada. Ao mesmo tempo, Celina ouvirá Odete revelar sobre o plano maquiavélico, e correrá para visar Raquel.
A confusão será lançada, pois o caos na cidade fará com que a equipe da Paladar saia pela cidade usando bicicleta, mototáxi e carro de aplicativo para recolher os potes de maionese contaminada, entregues pela manhã a diversos restaurantes.
Em um capítulo recheado eletrizante, Celina e Jarbas (Leandro Firmino) correm para os estabelecimentos da dona oeste. A socialite entra correndo e consegue impedir que a maionese seja servida, bem no momento em que os clientes estão prestes a saboreá-la.
Sobre a gravação, Malu Galli destaca a qualidade da cena. “Ela traz um tom diferente do restante da novela, é uma sequência de ação, com as externas de carro, a corrida até o restaurante. Foi muito divertido. E uma homenagem à cena de 1988 e à Nathalia [Timberg], de quem sou muito fã”, disse ela para a Globo.
A sabotagem é um dos momentos mais lembrados da novela original. A Odete de Beatriz Segall realizou o mesmo feito que será reproduzido agora, a única diferença é o acrescido do apagão, não utilizado em 1988.