Na pele do discreto, bom moço e misterioso Danilo, motorista de táxi na novela 'Dona de Mim', Felipe Simas vem emocionando o público com seu desempenho sensível. Fora da ficção, no entanto, o ator também viveu um dilema marcante, desta vez em sua vida pessoal, envolvendo escolhas familiares.
Durante participação no programa 'Encontro com Patrícia Poeta', da Globo, exibido na manhã desta quarta-feira (16), Felipe abriu o coração ao falar sobre uma decisão importante tomada por sua esposa, a jornalista e influenciadora Mariana Uhlmann.
Casados desde 2016, os dois são pais de Joaquim (10 anos), Maria (8) e Vicente (5). Simas destacou o gesto de Mariana ao deixar a carreira profissional de lado para se dedicar à criação dos filhos em tempo integral.
“Falo muito com a minha esposa sobre o orgulho que tenho dela também por abrir mão da profissão dela para que a gente pudesse construir uma família unida. A gente percebe que, se um dos dois não abrir mão, a família não tem tanta força quanto poderia", comentou ele no matutino da Globo.
Na entrevista com Talitha Morete e Valéria Almeida, substitutas de Patrícia, o ator reforçou elogios à esposa: “Quando eu olho para a Mari, eu só consigo me orgulhar dela porque ela teve essa força de vontade”.
Simas também revelou que o assunto foi discutido com transparência, sem imposições.“E não é um peso para ela. Se fosse um peso, não seria [assim]. A gente entraria em um acordo e falaria: ‘Vamos achar uma solução’. Mas, como não é um peso, ela abriu mão de uma profissão para virar mãe integral.”
Felipe Simas é conhecido por seus diversos trabalhos na Globo. Entre eles, o inesquecível Jonatas de 'Totalmente Demais', o vilão Heitor de 'Fuzuê', além de viver Xororó no longa 'As Aventuras de José e Durval', entre outros.