'Não tem mesmice': com Giovanna Antonelli, HBO Max dá o troco em piada sobre 'Beleza Fatal' e alfineta na Globo em vinheta
Publicado em 8 de dezembro de 2025 às 18:16
Por Pedro Henrique Cabo | Colaborador
Geek fashionista que canta 'Let It Go' no chuveiro, trata 'O Diabo Veste Prada' como religião e escolheu Piplup como seu inicial. Jornalista metido a designer, cinéfilo de Letterboxd e amante das artes.
HBO Max cutuca a Globo em novo vídeo de fim de ano e usa Giovanna Antonelli para dar o troco em piada sobre 'Beleza Fatal'; assista
Veja + após o anúncio

Giovanna Antonelli, que já removeu próteses dos seios, voltou a ser o centro das atenções nesta segunda-feira (8) após surgir em um vídeo promocional da HBO Max que ironiza, sem meias palavras, a tradicional vinheta de fim de ano da Globo. A gravação, divulgada pela plataforma de streaming, que foi comprada pela Netflix em movimentação bilionária, traz uma paródia direta da clássica música "Um Novo Tempo", usada há décadas pela emissora carioca.

Clima de Natal entre HBO Max e TV Globo? Só se for de climão

Logo no início, a atriz aparece dizendo “Hoje…”, referência clara ao famoso verso “Hoje/ É um novo dia/ De um novo tempo/ Que começou...”. Mas, a partir daí, a HBO Max toma outro rumo na letra e deixa o recado: “Hoje é outra história/ Não tem mesmice/ Não tem clichê/ E o herói morre no final…”.

O vídeo ainda cita produções do catálogo e aproveita para provocar a concorrência: “HBO Max não tem clichê/ É outra história, é pra valer/ E se novela é tudo igual/ Você não viu Beleza Fatal”.

Veja + após o anúncio
Veja também
Globo desdenha do sucesso de ‘Beleza Fatal’, da HBO Max, e exalta audiência de ‘Vale Tudo’: ‘29 milhões de espectadores’
Relembre a troca de farpas que marcou 2025

Ao longo de 2025, Globo e HBO Max trocaram alfinetadas públicas, principalmente por causa de "Beleza Fatal", novela que dominou as redes sociais entre janeiro e março. A trama, escrita por Raphael Montes e estrelada por Camila Queiroz, Camila Pitanga e Giovanna Antonelli, trouxe a vilã Lola, interpretada por Pitanga, soltando a frase que viralizou: “a TV aberta está morrendo”. O comentário ganhou repercussão justamente no momento em que Globo e streaming disputavam atenção e audiência.

Em outubro, durante o UpFront 2026, um evento da Globo voltado ao mercado publicitário, o humorista Eduardo Sterblitch reacendeu a rivalidade ao chamar a trama do streaming de “aquela novela com a Bebel da 25 de Março”, referência à personagem Bebel, vivida por Camila Pitanga em "Paraíso Tropical" (2007)

Sterblitch ainda comparou o desempenho de "Beleza Fatal" ao do remake de "Vale Tudo", destacando os números da emissora. Segundo ele, “A média de ‘Vale Tudo’ é de 29 milhões de espectadores por capítulo, sem contar quem vê pelo Globoplay. O daquela ‘beleza’ de novela, com a Bebel da 25 de Março, teve menos de 2 milhões no seu recorde. É triste”.

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana