Lua Blanco enfrentou câncer com metástase e descobriu tumor no osso: prima da atriz revela detalhes inéditos da luta de 2 meses da Roberta da novela 'Rebelde' contra grave doença
Publicado em 22 de outubro de 2026 às 07:22
Siga o Purepeople no Google Adicione-nos às suas fontes preferidas
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Prima de Lua Blanco revelou que atriz foi diagnosticada ainda com tumor em osso do braço e, emocionada, narrou última visita à artista, já no hospital
Veja + após o anúncio

Prima de Lua Blanco, Ema Blanco revelou detalhes da luta de três meses da atriz e cantora contra um câncer no intestino, que vitimou a artista, aos 39 anos, no último domingo (18). Durante o curto período, a intérprete da Roberta da novela "Rebelde" (2011-2012) passou por uma cirurgia e tratamento quimioterápico e manteve o diagnóstico sem contar publicamente.

Ema disse que nas vésperas do próprio casamento sentiu que os parentes estavam "muito estranhos" e decidiu perguntar ao pai. "Hora de orar pela Lua", respondeu sem entrar em detalhes. A jovem então entrou em contato com a prima famosa. "Falei: 'olha, eu sei que tem alguma coisa acontecendo, ninguém quer me falar o que é, mas eu não sou a pessoa frágil que vocês acham que eu sou'", recordou no TikTok.

Então, a namorada de Leandro Soares revelou a descoberta do câncer: "Eu preciso que você seja forte, corajosa e não tenha medo". Segundo Ema, Lua não quis saber o estágio da doença. "Acho que é um estágio 4, não sei o que isso significa", respondeu a ex-integrante do grupo Rebeldes.

Veja + após o anúncio
Veja também
'Lua Blanco, nós sabemos o quanto você desejou que esse reencontro acontecesse': Arthur Aguiar justifica foto sorrindo com Chay Suede, Sophia Abrahão, Mika e Mel Fronckowiak no velório da atriz; ator cita lição deixada por ex-namorada
Lua Blanco estava com câncer em metástase

A prima de Lua disse ainda que o tumor havia sido descoberto no intestino grosso e já com metástase em demais órgãos. Mais recentemente, Ema descobriu que a prima havia sido diagnosticada também com tumor ósseo no úmero - osso que faz a ligação dos cotovelos com os ombros.

Apesar da doença, Lua viajou a São Paulo para o casamento da prima, celebrado em 29 de agosto, e a família se reuniu em noite de karaokê. "Ela abriu o karaokê falando: 'eu quero cantar uma música para minha prima'. E ela cantou para mim, tem uma foto minha tipo chorando, porque eu olhava para aquilo e eu sabia o que estava acontecendo e ninguém mais ali sabia, além da nossa família. E isso foi muito difícil", admitiu.

Lua Blanco recebeu visita da prima 2 dias antes de morrer

Dias depois, Lua iniciou o tratamento quimioterápico. Há cerca de duas semanas, a artista foi internada e o estado de saúde já era bastante delicado, tanto que a mãe de Ema afirmou que tinha a certeza que a cantora não sairia do hospital. A cirurgia viria na sequência, quando todo o tumor foi retirado do intestino.

Veja + após o anúncio

Já no dia 16, Ema acordou desesperada e viajou às pressas para o Rio, afirmou emocionada: "Cheguei lá no último segundo do horário de visita de sexta-feira, me deixaram subir, me deram prioridade. Eu entrei na porta do quarto, ela olhou para mim e falou: 'priminha, achei que você não vinha'".

Por fim, a prima de Lua afirmou ter conseguido avisar apenas a Sérgio Malheiros, marido de Sophia Abrahão, lamentou que Arthur Aguiar tenha descoberto por uma "live", e que pediu desculpas ao ex-namorado da cantora e a Mika por não ter conseguido comunicá-los.

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana