Passaporte retido e mais: Daniel Alves terá restrições ao pagar fiança milionária assim que deixar a cadeia após 14 meses preso
Publicado em 20 de março de 2024 09:55
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Daniel Alves teve pedido de liberdade aceito pela Justiça da Espanha. Porém, além de uma fiança de milhões, ex-jogador vai precisar cumprir algumas medidas
Daniel Alves terá que cumprir medidas ao ficar em liberdade após 14 meses preso© Getty Images
Veja + após o anúncio

Daniel Alves terá que seguir uma série de medidas ao ficar em liberdade provisória, determinou o Tribunal de Barcelona, na Espanha, nesta quarta-feira (20), quando completam-se 14 meses da prisão do ex-jogador. O brasileiro foi condenado a quatro anos e meio de prisão em fevereiro por estupro contra uma jovem em boate daquela cidade em 30 de dezembro de 2022.

Daniel só será colocado em liberdade caso pague uma fiança milionária. Além disso, o ex-jogador do PSG, São Paulo e Bahia terá que entregar seus dois passaportes: o espanhol e o brasileiro. Vale lembrar que antes de ser condenado após três dias de julgamento, um ex-companheiro de cela do brasileiro afirmou ter ouvido Daniel afirmar que fugiria do país caso ficasse em liberdade.

Saiba as medidas impostas a Daniel Alves após ex-jogador ficar em liberdade

Fora a multa e a entrega dos passaportes, o ex-jogador terá que se apresentar ao tribunal de Barcelona pelo menos uma vez por semana ou "quantas vezes for convocado pela Autoridade Judiciária". Outra proibição envolve a vítima de 23 anos.

Veja + após o anúncio

Daniel Alves não poderá ter qualquer tipo de contato com ela. Muito menos se aproximar da vítima em um raio de distância inferior a mil metros, levando-se em conta locais onde ela mora, trabalha e frequenta.

Preso há 14 meses, Daniel Alves negou plano de fuga

Na véspera da decisão, Daniel negou planos de fuga em audiência por videoconferência. Como foi condenado em primeira instância, o ex-jogador agora irá aguardar por novo julgamento. A pena imposta ao brasileiro foi reduzida graças a uma ajuda financeira de Neymar, contudo uma reviravolta pode estar a caminho.

O Ministério Público pediu uma condenação de 9 anos, enquanto os advogados da vítima pediram 12 anos. Desde a prisão, em janeiro de 2023, Daniel teve pedidos de habeas corpus negados e apresentou cinco versões diferentes ao se defender da acusação de estupro.

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana