O maior rendimento comercial da história da TV Globo: como 'Vale Tudo' alcançou esse feito mesmo sem recordes de audiência?
Publicado em 7 de outubro de 2025 às 19:18
Por Rafael Munhos | Novelas e TV
Jornalista apaixonado por novelas, filmes, séries e música eletrônica. Também adoro fazer corrida de rua.
'Vale Tudo' registrou números expressivos no faturamento e nas redes sociais; aos detalhes!
Veja + após o anúncio

Não há dúvidas de que ‘Vale Tudo’ trouxe o maior ato do noveleiro: comentar sobre uma novela nos bares, praças, ruas e em diversos lugares. E isso reflete em bons números, tornando o folhetim atual como o maior fenômeno digital da história recente da Globo.

Cercada por críticas de roteiro e continuidade — a mais recente envolvendo a facilidade com que os suspeitos entraram armados no Copacabana Palace para matar Odete Roitman (Débora Bloch) —, a novela também registra um dado positivo que impressiona: seu enorme poder comercial.

Desde a estreia, em 31 de março, o remake acumula 87 inserções de merchandising e 23 anunciantes de peso, entre eles, marcas sólidas no mercado, como Itaú, Vivo, Coca-Cola e Amazon. O desempenho da obra assinada por Manuela Dias ultrapassa R$ 200 milhões em faturamento publicitário, tornando-se o produto de maior rendimento comercial da história da emissora.

Veja + após o anúncio

Nas redes sociais, ‘Vale Tudo’ também lidera! Segundo o levantamento da Ativaweb Inteligência Digital, a trama ultrapassou 287 milhões de interações e a hashtag #ValeTudo já soma mais de 100 milhões de visualizações no Instagram e TikTok

A pesquisa, feita ao longo de 30 dias, também mostra que o público acompanha o folhetim intensamente no X e no YouTube Shorts, gerando debates diários sobre cada reviravolta.

Veja também
Morte de Odete Roitman em 'Vale Tudo' tem gafe bizarra da Globo? Web aponta detalhe e indica a assassina da vilã: 'Errou o 1º tiro'
'Vale Tudo' conquista maior audiência 

Mesmo assim, o folhetim de Manuela Dias está abaixo das expectativas em audiência. A média nacional é de 23 pontos na Grande São Paulo, o equivalente a cerca de 4,5 milhões de telespectadores diários, um bom número, mas aquém do padrão histórico das novelas das nove.

Veja + após o anúncio

Ao mesmo tempo, a noite desta segunda-feira, 6, com a morte de Odete Roitman, a novela atingiu 30,9 pontos de audiência segundo o Kantar Ibope. Os dados correspondem ao recorde do folhetim e da própria emissora, que não via desde 16 de janeiro de 2024, quando ‘Terra e Paixão’ marcou 32,1 pontos em sua última semana.

‘Vale Tudo’ se despede no dia 17 de outubro, abrindo espaço para ‘Três Graças’, de Aguinaldo Silva. Entre polêmicas e recordes, o remake prova que, 36 anos depois, a pergunta ‘quem matou Odete Roitman?’ continua forte e instigante.

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana