Se você é noveleiro e gosta de acompanhar a novela "Tieta", está por dentro dos artistas de sucesso que deram vida a grandes personagens da teledramaturgia. Dentre eles é possível destacar a atriz Arlete Salles na pele de Carmosinha, e da própria protagonista Betty Faria.
Além delas, outros papéis renomados merecem destaque, como a vilã Perpétua (Joana Fomm) e a famosa "Mulher de Branco" (Claudia Alencar). Outra atriz que também apareceu no folhetim foi Luiza Tomé, interpretando a personagem de Carol.
Tomé, que pode ser vista na novela "A Caverna Encantada" do SBT como Dalete, é mãe de Bruno Facchini, de Luigi Facchini e de Adriana Facchini.
Luiza Tomé hoje está com 63 anos. Ela, que trocou a Globo por outra emissora, comentou em 2023, durante uma entrevista para o podcast "As Liberais" sobre o diagnóstico de depressão. Na época, a famosa contou que seguia cuidando da saúde, e relembrou algumas situações difíceis que viveu:
"Sempre fui muito positiva e alegre, e me questionavam como uma pessoa bonita e bem-sucedida poderia estar com depressão. Enquanto isso, eu estava morrendo. Eu tinha a sensação nítida e clara de que eu estava morrendo. Comecei a emagrecer... Aí eu resolvi procurar ajuda psiquiátrica. Minha dor era muito grande, era uma dor na alma dilacerante", pontuou.
Logo, comentou que resolveu buscar ajuda: "Os remédios nem as terapias fazem efeito de um dia para o outro. Mas eu não conseguia controlar minha ansiedade e minhas crises. Não conseguia ficar sozinha, tinha vezes que eu não conseguia me levantar. Eu ia a quatro ou cinco psiquiatras por dia", revelou, na época.
Não só ela, como vários outros artistas já falaram que lidaram com a depressão. Muitas vezes a pressão e alguns comentários negativos podem sim afetar a saúde.
A eterna Carol da novela contou durante uma entrevista ao "CaveCast" que ganhou muito reconhecimento na parte profissional, após participar da produção:
"Eu tenho uma enorme gratidão por 'Tieta', foi graças a essa novela que fiquei conhecida pelo público. A novela me tornou conhecida pelo Brasil. 'Tieta' representa mais do que uma obra de arte, é uma novela incrível. E tive a honra de fazer parte de um elenco maravilhoso", pontuou.
Dentre suas grandes produções de sucesso estão "Dancing Day's" (1978), "A Sucessora" (1979), "Corpo a Corpo" (1984), "Riacho Doce" (1990), "Pedra sobre Pedra" (1992), "Fera Ferida" (1993), "Porto dos Milagres" (2001), e muitos outros. Ela também marcou presença na Record TV, como em "Bela, a Feia", "Dona Xepa" e "Apocalipse".