A Copa do Mundo de Clubes já conhece seis dos oito times classificados para as quartas-de-final após as eliminações de Flamengo e Botafogo e as vitórias de Palmeiras e Fluminense. Nesta terça-feira (1º), o Real Madrid (Espanha) encara o Juventus (Itália) às 16h (hora de Brasília). Às 22h, o Borussia Dortmund (Alemanha) encara o Monterrey (México).
Os vencedores ficarão frente a frente no sábado (5) às 17h, mesmo dia do confronto PSG (França) x Bayern de Munique (Alemanha), às 13h. Na sexta, Palmeiras x Chelsea (Inglaterra) às 22h e Fluminense x Al-Hilal (Arábia Saudita) às 16h. E você reparou que Neymar, prestes a ser pai pela quarta vez, tem uma curiosa ligação com as duas grandes "zebras" do torneio inédito?
"Zebras" essas são justamente as que irão se enfrentar: Fluminense e Al-Hilal.
Antes de retornar ao Santos no começo de 2025, onde acumula duas lesões, poucos gols e eliminações no Campeonato Paulista e Copa do Brasil, Neymar defendia o time árabe. Aliás, a passagem pelo camisa 10 no futebol árabe foi praticamente nula em termos de bola na rede, mas inversamente oposta em relação a dinheiro no caixa.
No torneio inédito, o Al-Hilal despachou o Manchester City-Inglaterra (4x3), enquanto o Fluminense avançou com vitória sobre a Internazionale-Itália (2x0). Sondado por equipe do México, Neymar por muito pouco não assinou um contrato com o tricolor das Laranjeiras para disputar a competição internacional.
A Neymar resta agora esperar o dia 16 de julho quando enfrenta o Palmeiras pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, que volta a ser disputa no dia 12, ainda sem a presença dos clubes classificados para o Mundial.