Existem alguns doramas que entraram para o 'hall da fama' da dramaland como verdadeiros ícones. Entre eles, podemos citar clássicos recentes como 'Beleza Verdadeira' e 'Rainha das Lágrimas', mas que só ficaram conhecidos pelo público porque, anos antes, 'Pousando no Amor' pavimentou este caminho com muito sucesso.
Um dos doramas de maior sucesso em toda a história, 'Pousando no Amor' é o queridinho do público e traz uma história de amor impossível entre uma empresária mulher sul-coreana que sofre um acidente com um parapente e cai no território da Coreia do Norte, sendo socorrida por um militar.
Esse encontro dá início a uma história que, além do romance, também traz muitas questões políticas e cenas de tirar o fôlego. Mas será que 'Pousando no Amor' é insuperável ou existem algumas histórias tão boas e melhores do que este clássico? É isso que o Purepeople te convida a experimentar hoje.
Para este final de semana, te indicamos os melhores doramas românticos da Netflix que mostram que 'Pousando no Amor' é excelente, mas eles são ainda melhores. Vamos à lista?
Ambientado ao longo de décadas na Ilha de Jeju, Oh Ae-sun e Yang Gwan-sik se conhecem ainda jovens e, contra todas as expectativas sociais e pessoais, constroem um amor que atravessa crises, transformações e desafios. A vida de ambos é marcada por sacrifícios, reencontros e momentos que testam o laço entre eles, mostrando que o sentimento verdadeiro pode resistir ao tempo e às adversidades.
Moon Gang-tae, enfermeiro em um hospital psiquiátrico, vive para cuidar de seu irmão mais velho, enquanto Ko Moon-young, uma autora de livros infantis com traços peculiares de personalidade, cruza seu caminho. A relação entre eles vai muito além de um simples romance, já que ambos carregam traumas. À medida que se envolvem, descobrem que o amor pode ser um processo de aceitação e reconstrução.
Na década de 1990, a crise financeira afeta a vida de jovens aspirantes a atletas e profissionais em ascensão. Na Hee-do, promessa da esgrima, e Baek Yi-jin, filho de família em falência, cruzam seus destinos em um momento de grandes mudanças sociais. Conforme crescem, enfrentam perdas, sonhos interrompidos e desafios que moldam suas identidades, enquanto o amor entre eles floresce com delicadeza.
Choi Ung e Kook Yeon-soo foram jovens apaixonados que se separaram após o término conturbado do namoro no ensino médio. Anos depois, um antigo documentário que fizeram na escola viraliza, obrigando-os a se reencontrar para gravar uma nova versão. A convivência reacende sentimentos antigos e os força a confrontar memórias complexas e emoções guardadas.
Yoon Hye-jin é uma dentista de Seul cansada da vida urbana que se muda para a vila litorânea de Gongjin para recomeçar a vida. Lá, conhece Hong Du-sik, um homem habilidoso e carismático que trabalha como faz-tudo. A convivência cotidiana entre eles expõe fragilidades, sonhos e imperfeições, e aos poucos o romance cresce em meio à simplicidade da vida no interior.
Jun-hee, devastada pela morte do namorado, misteriosamente viaja no tempo até 1998 no corpo de uma estudante idêntica a ela em outra vida. Lá, encontra um jovem que se parece com o amor que perdeu e começa a reconstruir memórias, confrontar arrependimentos e buscar respostas para as escolhas que definiam seu destino.
Ambientado no período Joseon, Hong Ra-on é uma jovem que se disfarça de homem para viver. Ela dá dicas amorosas e vende cartas, mas vê sua vida ser transformada quando é vendida como eunuco para um palácio, onde conhece e se apaixona pelo Príncipe Herdeiro Lee Yeong, a quem dá conselhos amorosos e ajuda a lidar com as pressões da corte.