Heny Borel morreu após acidente doméstico? Perito dá resposta definitiva no 8º dia do julgamento de Monique Medeiros, mãe do menino, e Jairinho
Publicado em 1 de junho de 2026 às 15:24
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
O julgamento envolvendo a morte de Henry Borel entra em uma nova e crucial fase. Na Corte, um perito apresentou evidências que jogam luz sobre o caso, afastando chance de acidente doméstico
Veja + após o anúncio

A morte do menino Henry Borel não foi causada por uma queda acidental. Quem afastou a hipótese foi o perito do IML (Instituto Médico-Legal) Leonardo Tauil nesta segunda-feira (1º), 8º dia do julgamento de Monique Medeiros, mãe da criança, e dr. Jairinho, então padrasto do menor que morreu aos 4 anos em 2021.

Ambos réus e acusados de uma série de crimes - entre os quais tortura e homicídio triplamente qualificado -, a professora e o ex-vereador devem ser ouvidos a partir desta terça-feira, no 2º Tribunal do Júri do Rio de Janeiro. De acordo com o perito, no apartamento de onde Henry já teria saído sem vida não foram encontrados objetos ou móveis compatíveis com a lesão no fígado do menino.

Caso Henry Borel: mãe já foi solta duas vezes em menos de 4 anos

"Foi isso que nos foi questionado: se ele poderia ter caído da cama e sofrido a laceração do fígado. Com base na literatura médica, não encontramos nenhum móvel ou objeto capaz de causar uma laceração hepática por uma queda acidental", explicou o perito em relação ao imóvel localizado na Barra da Tijuca, Zona Sudoeste do Rio respondendo pergunta dos advogados de Jairinho.

Veja + após o anúncio

Desde a morte da criança, o médico perdeu o mandato e viu a relação com Monique chegar ao fim. Além disso, uma série de pedidos de habeas corpus foram negados. Diferentemente do que ocorreu com a mãe de Henry; a professora deixou a cadeia no fim de agosto de 2022, retornando em julho seguinte. Entre março e abril de 2026, esteve novamente em liberdade.

Veja também
'Entrei em desespero': suspeito de matar Vitória Regina detalha crime e pai da jovem se irrita com depoimento. 'Não acredito'
Caso Henry Borel: ré, Monique Medeiros deixou tribunal pela 2ª vez

Durante o novo dia de julgamento, a defesa do ex-médico apresentou imagens de Henry morto ao passar por necropsia. Monique Medeiros repetiu o que havia feito semana passada: deixou o tribunal. Naquela ocasião, a saída foi ocasiada por conta dos relatos das lesões no corpo do filho.

Também durante o tribunal do júri, neste domingo (31), atual mulher de Jairinho afirmou que o pai de seu filho havia lhe traído no passado.

Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana