José Inocêncio de 'Renascer', em 1993, Antônio Fagundes toca dedo na ferida da Globo pela falta de criatividade em novelas. 'Comunicação errada'
Publicado em 2 de fevereiro de 2024 18:25
Por Rafael Munhos | Novelas e TV
Jornalista apaixonado por novelas, filmes, séries e música eletrônica. Também adoro fazer corrida de rua.
Em entrevista para a Veja, Antônio Fagundes destaca sucesso de remakes e falta de originalidade da Globo. Confira!
Em entrevista para a Veja, Antônio Fagundes, o José Inocêncio da primeira versão de 'Renascer' destaca sucesso de remakes e falta de originalidade da Globo.© Divulgação, TV Globo
Veja + após o anúncio

Veterano na TV, Antônio Fagundes é lembrado pelo grande público constantemente, mas, neste momento, ficou evidente a comparação do seu protagonista com o de Marcos Palmeira no remake de 'Renascer '. O eterno José Inocêncio de 1993 não faz mais parte da Globo, pois rescindiu seu contrato em 2022 após 44 anos de serviços prestados, mesmo assim, deixou sua marca em diversos sucessos da dramaturgia.

Além de 'Renascer', Fagundes está na memória dos telespectadores udiencia de renascer média

por clássicos como 'Vale Tudo', 'O Rei do Gado', 'Porto dos Milagres', 'Velho Chico', 'Por Amor', entre outros. Dedicado ao teatro e outros projetos menores desde que saiu da vênus platinada, o artista tem deixado explícita sua opinião em entrevistas para jornais, revistas, sites e podcasts.

Veja + após o anúncio

Recentemente, o pai de Bruno Fagundes comentou para a revista Veja sua visão sobre a onda de remakes no horário nobre realizados pela emissora. O gatilho para ressaltar seu pensamento veio justamente pelo fato de novas versões de originais estarem fazendo mais sucesso do que novelas atuais, independente do horário.

Vale frisar que o remake de 'Renascer' tem registrado boa audiência, na casa dos 27.9 pontos em apenas duas semanas de exibição. Nesta segunda, 5, começa a segunda e definitiva fase, 'Pantanal ', exibida em 2021, também foi bem aceita pelo público.

Antônio Fagundes diz que Globo 'serializa' novelas

Para o famoso, esse 'boom' não está sendo bem interpretado pela própria empresa, que ignora o fato de estruturar suas novelas. "Eles irem buscar novela de 30 anos atrás quer dizer que estas produções acertaram o público de uma forma que as de hoje em dia não mais acertam. O tipo de dramaturgia que colocam no ar hoje não tem a mesma qualidade de trinta anos atrás", disse.

Veja + após o anúncio

Por fim, Fagundes disparou contra a Globo ao afirmar que o processo de produção das novelas está atrasado. "Tem que se repensar o que estão fazendo, e não apenas voltar ao passado. A própria forma de se comunicar está errada. O americano aprendeu com a novela brasileira, tanto que as séries são cada vez mais iguais às ovelhas. A gente (agora) está fazendo o posto, está serializando a novela. Isso não funciona, nunca funcionou e não vai funcionar", concluiu.

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana